The Walking Dead: Daryl Dixon
O que sabemos sobre os zumbis ácidos de The Walking Dead: Daryl Dixon
Uma prévia do spin-off de The Walking Dead focado em Daryl Dixon revelou que os zumbis ácidos são uma ameaça na França.
Uma prévia do spin-off The Walking Dead: Daryl Dixon revelou zumbis ácidos, mas não está claro se eles são uma nova variante a ser explorada no Universo The Walking Dead.
As variantes foram apresentadas no final da série principal e no derivado TWD: World Beyond, com um walker mais forte e mais rápido. A essa altura, é óbvio que variantes estão surgindo para oferecer empolgação à franquia e dar um respiro para o Universo, que vinha inovando pouco nas últimas produções.
Daryl (Norman Reedus) está prestes a enfrentar uma nova experiência desafiadora quando visitar a França em seu spin-off. Estar em um lugar desconhecido certamente o levará a grandes obstáculos. Mas como alguém que sobreviveu ao apocalipse por anos, Daryl deve estar bem equipado para lutar contra zumbis e outros sobreviventes, independentemente de onde ele esteja.
Entretanto, com a letalidade e periculosidade dos zumbis ácidos, sua jornada será mais complicada do que se pensava inicialmente.
Zumbis ácidos podem ser variantes mais fortes de The Walking Dead (mas provavelmente não são)
Os zumbis ácidos no primeiro episódio de Daryl Dixon podem ser variantes mais fortes, mas há uma grande chance de que não sejam.
Na cena pós-crédito de The Walking Dead: World Beyond, uma pesquisadora leva um tiro de um homem desconhecido em um laboratório onde ocorreram os experimentos do vírus na França. Ela reanima em segundos, mostrando grande força e velocidade enquanto corria em direção à porta para derrubá-la.
Como a mulher aparentemente não foi exposta a nenhum produto químico ou medicamento, é considerável partir do pressuposto de que realmente se trata de uma variante. No entanto, com os zumbis ácidos residindo em uma fábrica, existe a possibilidade de que eles tenham sido alterados por vários produtos químicos.
Um cenário semelhante nos foi apresentado em The Walking Dead: Dead City. Devido ao acúmulo de metano no esgoto, um espaço fechado sem lugar para escapar, os caminhantes começaram a derreter e se decomporem mais rapidamente.
O trailer da série deu a impressão de que o zumbi gigante do esgoto de Dead City era uma variante, mas como foi mostrado, eram apenas vários corpos unidos. Assim, antes de afirmar que os zumbis ácidos se tratam de uma variante, temos que esperar o lançamento da série.
Os zumbis ácidos vão ser um desafio a mais para Daryl
Mesmo que os zumbis ácidos não sejam variantes com força aumentada, eles ainda têm grandes implicações para a série. Os caminhantes podem se adaptar ao seu ambiente em que vivem, como já foi mostrado inúmeras vezes, seja através de produtos químicos ou radiação, o que cria uma atmosfera tensa para os sobreviventes (Daryl que se cuide).
Como visto na prévia divulgada pela AMC, Daryl teve um encontro com um zumbi ácido e apenas o contato físico deles foi suficiente para queimar o braço dele. Um pequeno erro pode levar a queimaduras graves que aumentam o risco de doenças e febre, o que significa que a infecção causada por mordidas não são mais a única ameaça que os zumbis representam.
Faz sentido para The Walking Dead introduzir mais zumbis variantes que podem colocar os personagens em perigo e criar cenas tensas para o público. Com maior força, velocidade e inteligência, variantes e outros zumbis únicos podem fazer The Walking Dead: Daryl Dixon ter uma baita originalidade.
Os zumbis ácidos soam como a ameaça perfeita para reviver a franquia e tornar o spin-off de Daryl mais emocionante, mas não deve parar por aí. Se os zumbis mostrados na prévia podem realmente se adaptar ao ambiente sem serem variantes, é possível supor que existam inúmeras outras ameaças que ainda podem ser mostradas na nova série.
A 1ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon, que terá 6 episódios, estreia antecipadamente no dia 7 de setembro no AMC+ (EUA), no dia 10 de setembro no AMC (EUA) e segue sem data de estreia ou previsão de lançamento no Brasil.