
The Walking Dead: Daryl Dixon estreou nos Estados Unidos no domingo (10/09) e trouxe para esse universo uma série de novidades, seja pela ambientação que se passa em outro continente, pelas temáticas e tramas nada convencionais ou sua estética medieval.
Dentre essas novidades, uma das mais chamativas com certeza foi a abertura da série, que fugiu um pouco dos padrões das aberturas do Universo The Walking Dead e conseguiu impressionar os fãs.
Fugindo das introduções simplistas de Fear the Walking Dead, TWD: World Beyond e Tales of The Walking Dead, a série abraçou a ideia adotada pela recém lançada The Walking Dead: Dead City e nos brindou com uma abertura impactante e bem feita, que conseguiu imprimir a identidade da série, além de adotar uma estética diferente.
Mesmo dividindo opiniões da crítica especializada e do público, The Walking Dead: Dead City conseguiu entregar uma abertura impactante, se tornando uma das coisas mais memoráveis. Felizmente, o mesmo mérito se repete aqui em Daryl Dixon, e acaba abrindo uma possibilidade do próximo derivado desse universo, The Walking Dead: The Ones Who Live, que focará em Rick e Michonne, ter uma abertura tão impactante e chamativa quanto a das duas primeiras séries que compõem a trilogia de derivados pós The Walking Dead.
Diferente das aberturas das três últimas temporadas da série principal e de Dead City, que apostam em animações que mesclam o 2D e o 3D que são desenhadas a menos de 24 frames por segundo, em The Walking Dead: Daryl Dixon temos uma estética diferente, com imagens que se assemelham a pinturas, mescladas a cenários e imagens reais. Ao fundo, uma música um tanto quanto melancólica e revivalista que traz a sensação de um cenário medieval, o que diferencia dos temas épicos das demais aberturas.
A abertura de The Walking Dead: Daryl Dixon explora elementos que compõem a trama da série, cenários icônicos e conhecidos da França e principalmente de Paris. Com seguimentos que mostram e destacam a interação do protagonista para com os cenários, explorando a temática religiosa e reforçando a ameaça das variantes de zumbis.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba onde assistir os episódios da 1ª temporada de TWD: Daryl Dixon
A 1ª temporada de The Walking Dead: Daryl Dixon terá 6 episódios e está sendo lançado aos domingos nos EUA. A série segue sem previsão de lançamento oficial no Brasil. Comente aqui quais são as suas expectativas para essa série e suas impressões sobre a abertura.
Jessie T. Usher, o A-Train de The Boys, revelou muitas emoções e amor por sua…
Um retrato realista dos hábitos e da disciplina que moldam o comportamento de jogadores de…
Não há como negar: após dominarem a cultura pop no início dos anos 2010 e…
Em datas especiais como o Halloween, ou durante estreias de novos episódios e spin-offs da…
O apocalipse zumbi não destrói apenas estruturas sociais - ele reconfigura os próprios rituais de…
Confira a lista completa com todos os personagens que morreram no Episódio 8 - "If…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS