5ª Temporada
Chad Coleman fala sobre Tyreese na 5ª temporada de The Walking Dead
Ele tem sido o gigante gentil de The Walking Dead, mas não tão gentil que não possa enfrentar um exército de zumbis se necessário. Contudo, não há dúvidas que Tyreese tem lutado com as novas regras e níveis de violência por vezes necessários no cenário pós-apocalíptico. E de acordo com o ator Chad Coleman, essa luta continuará quando a série voltar em 12 de outubro.
O Entertainment Weekly conversou com Coleman sobre o que vem por aí para Tyreese, o reencontro com o elenco, a mini reunião de “The Wire” acontecendo, e a nova atmosfera urbana da quinta temporada.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Vamos falar um pouco sobre Tyreese. Estou curioso para saber como ele vai lidar com tudo o que aconteceu na temporada passada – sua namorada sendo morta, Carol confessando, ver a Carol matar Lizzie. E, apesar disso tudo, ele tem uma alma sensível. Então, como ele está lidando com a violência desse mundo e um pouco dela sendo fruto das ações de seu próprio grupo?
CHAD COLEMAN: É, você sabe, nós voltaremos bem de onde paramos, então, não há pulo no tempo. Você o verá bem no meio de tudo, no calor da batalha de emoções, lutando com tudo isso, tudo tumultuado. De certa forma com uma conexão com Carol com tudo o que testemunhamos juntos, e a fisgada da dor pela perda de alguém que significava muito para mim. Por isso, ele ainda está lutando. E então, além de tudo isso, eles estão tentando chegar ao Terminus, por isso, há uma pressão muito grande e uma tentativa de manter essa comunidade estranha, tentando manter todos unidos para chegarmos a um lugar maior e mais seguro. E com sorte reencontrarmos todo o grupo.
Sabemos que em algum ponto vocês vão se encontrar e Tyreese vai saber da missão de ir a Washington que Eugene e Abraham estão tentando para curar o mal zumbi. Como Tyreese encara essa missão? Ele está de acordo com ela?
Chad Coleman: No fundo da sua mente o tempo todo está a crença de que as coisas vão melhorar, que vamos voltar ao normal. Por isso eu imaginaria ouvir que, mais uma vez, tudo tem um vai e vem. Tenho certeza de que ele vai querer acreditar nisso. Se há alguma possibilidade real de restaurar a vida como era antes, tenho certeza de que ele irá apoiar. Mas ao mesmo tempo, fortemente cuidadoso e temeroso de uma falsa esperança. Esse mundo é tão cruel que é difícil tentar se apegar a qualquer coisa. Ele havia se apegado a Lizzie e Mika e Carol, e veja o que aconteceu. Eu acho, no entanto, que sem esperança você morre, por isso, ele iria se agarrar nessa esperança de um dia melhor.
É, ele é um desses caras que sentem muita falta do jeito que as coisas costumavam ser e meio que luta para se adaptar emocionalmente…
Chad Coleman: Ele não sabe bem quem ele se tornaria. Se conseguirmos voltar, e você fez muitas coisas horríveis, então quem você é quando voltarmos ao “normal”? Por isso eu acho que ele luta tanto, porque fazer tudo isso causa mudanças em você. Então, acho que ele está com muito medo de quem ele se tornará se não se mantiver com seus valores e com a forma na qual acredita que um ser humano deve ter liberdade, especialmente com relação à violência.
É interessante, porque Tyreese até agora não encontrou nenhuma dessas pessoas novas e agora vai se unir a: Abraham, Eugene, Rosita, Tara. Ele não os conhece. Então, qual é a reação dele ao conhecê-los? Ele tenta encará-los como pessoas boas? Ou fica cauteloso? Como ele vai reagir ao encontrar os novos integrantes?
Chad Coleman: Ele busca ver a reação de Rick, Michonne, Glenn e Maggie. Se eles aceitarem, então ele meio que tenta ficar junto, sabe? Então, acho que ele vai ser cuidadoso com a esperança de que vai dar certo, e confiar que eles acertaram com essas pessoas, mas ao mesmo tempo, ficar bem atento e cauteloso.
Como é, Chad, dar as boas-vindas a mais um membro de Wire à série com Seth Gilliam?
Chad Coleman: [Risos] É, conseguiram espiar bastante por lá, né? Foi excelente porque não tive oportunidades de trabalhar tanto com Seth. Sabe, não trabalhei com Lawrence nem um pouco. Seth é um cara muito talentoso, e ele é legal, e é muito bom vê-lo e o trabalho fenomenal que ele está fazendo. É maravilhoso.
Vamos ver boa parte do grupo juntos por um bom tempo pela frente. Fale sobre essa reunião do pessoal depois de ter saído nesses grupos menores na última metade do ano passado. O clima está um pouco diferente de quando havia a história de um grupo maior em oposição a esses grupos menores?
Chad Coleman: É, estamos todos muito animados e na expectativa com isso, sabe, porque queremos trabalhar juntos. Gostamos muito de estar perto. Por isso, é muito divertido. É volta às aulas. [risos] Sabe, o grupo está junto novamente. Foi um verão longo, e estamos de volta para detonar. Adoramos isso tudo. Sentimos falta um do outro quando saímos de férias nessas narrativas bem-feitas. Adoramos. É muito divertido.
Vocês vão filmar muito mais em estúdios nesta temporada. Como é essa experiência e filmar mais em ambientes urbanos que não víamos desde a primeira temporada?
Chad Coleman: É sempre visualmente animador, e é muito bom para aqueles de nós que não estávamos nessa jornada lá atrás, poder experimentar isso. É muito legal, é meio, logisticamente, pode ser meio que um pesadelo. Sabe, você lida com a multidão um pouco mais, porque todos estão obviamente curiosos sobre o que está acontecendo. Mas é umaexperiênciadiferente. É muito legal pramim.Acho que todos estão meio que “UFA!”, muito felizes por sairmos da floresta por uns segundos. [risos]
É um visual que a série não tem há um bom tempo.
Chad Coleman: Com certeza. E uma boa pegada, também. Tipo, a série sempre teve uma pegada extrema. Mas quando se adiciona o elemento urbano, isso aumenta os riscos ainda mais.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a quinta temporada no dia 12 de Outubro de 2014 na AMC e no dia 14 de Outubro de 2014 FOX Brasil. Confira otrailer oficial da temporadae fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: @Felipe Tolentino / Staff Walking Dead Brasil