8ª Temporada
Tudo que já sabemos sobre a 8ª temporada de The Walking Dead
ATENÇÃO: Essa matéria contém SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead e possíveis revelações da 8ª temporada da Série de TV. Continue por sua conta e risco. Você foi avisado!
A oitava temporada de The Walkig Dead está, bem, sejamos realistas, ainda a alguns meses de distância. Mas isso não significa que informações sobre a nova temporada não estejam fermentando, especialmente nas nossas cabecinhas adoradoras de zumbis. Abaixo, listamos 18 coisas que sabemos (ou achamos que sabemos, ou queremos desesperadamente saber) sobre a nova temporada.
1. O básico: a oitava temporada estreia em 22 de Outubro de 2017, e vai consistir de 16 episódios, divididos em dois blocos de oito episódios cada (a primeira parte entre outubro-dezembro e a segunda parte entre fevereiro-abril). A estreia da oitava temporada, que vai ser o centésimo episódio de The Walking Dead, será dirigida por Greg Nicotero, que dirigiu cada estreia desde a quarta temporada. O trailer oficial da temporada será divulgado no dia 21 de Julho, no painel da série na San Diego Comic-Con.
2. Os atores Steven Ogg, Pollyanna McInstosh e Katelyn Nacon foram promovidos a personagens regulares, o que significa que podemos esperar grandes enredos envolvendo Simon, Jadis e Enid. Tipo, talvez finalmente descobriremos o grande segredo que Enid tem mantido a tantas temporadas?
3. Sabendo que a sétima temporada terminou com uma batalha entre os Salvadores e Rick e seus aliados – incluindo Ezekiel e seu Reino e as boas pessoas de Hilltop (mais Gregory) – é uma aposta segura que parte, ou toda, a oitava temporada vá girar em torno do enredo conhecido como “All Out War” (Guerra Total) dos quadrinhos. Os dois volumes dos quadrinhos (20 e 21, com as edições 115-126) nos mostra Rick, o Reino e Hilltop atacando Negan e os Salvadores no Santuário, onde eles encurralam o dono de Lucille. Mas as coisas tomam um rumo bem, bem ruim quando Rick e companhia vão atrás dos postos avançados dos Salvadores, permitindo a Negan planejar seu próprio ataque contra Alexandria.
4. Também em “All Out War”: Michonne e Ezekiel têm um caso. Desculpas a quem idealiza Carol e Daryl como Caryl, mas talvez a versão da TV tenha “Carekiel” (Carol + Ezekiel) ao invés de “Michekiel” (Michonne + Ezekiel) como novo casal?
5. Quando vimos Eugene pela última vez no final da sétima temporada, ele estava retornando ao Santuário com Negan e os Salvadores depois que a esvoaçante entrada de Shiva trouxe um rápido fim ao ataque de Negan a Alexandria. Eugene ainda será #TimeNegan na oitava temporada? Ele alguma vez esteve mesmo do lado de Negan? Ou o sacrifício final de Sasha inspirará o Sr. Porter a superar seus medos e voltar a prometer sua lealdade a Alexandria?
6. Apesar de os eventos da sétima temporada terem feito sentirmos Rick e os outros sendo atormentados infinitamente, não se passou muito tempo. Como sabemos? Maggie está grávida, mas até aquele grande discurso que ela fez no fim da sétima temporada, ela ainda não demonstrava a gravidez.
7. Falando de Maggie e o pequeno Rhee que ela está carregando, o nascimento do bebê poderia significar o retorno de Glenn, ou seja, o retorno de um dos membros do elenco favoritos de todos os tempos dos fãs, Steven Yeun… por meio de sequências de flashbacks ou sonhos, é claro. Mas, novamente, isso se um bebê Rhee nascer na oitava temporada. O bebê de Maggie e Glenn nos quadrinhos nasceu após “All Out War”, durante um salto de dois anos. Haverá um salto temporal na oitava temporada? E quando o pequeno Rhee nascer, será um menino chamada Hershel, como nos quadrinhos?
8. E sobre um possível salto temporal, o showrunner de The Walking Dead, Scott M. Gimple, disse ao Hollywood Reporter: “Para as pessoas que leram os quadrinhos: estarão esperando por isso. Estamos seguindo o livro, fazemos todo o tipo de variações dele, e aí fazemos coisas que são inspiradas por ele, e então mudamos coisas com uma mistura. Mas direi que há coisas que acontecem naquele salto temporal que são citadas e são muito interessantes. E portanto podemos ver algumas dessas coisas; pode não ser o mesmo tipo de salto, ou faremos aqueles dois ou cinco anos em tempo real.”
9. Agora que “24: Legacy” não vai voltar à FOX para uma segunda temporada (pelo menos não num futuro imediato), Corey Hawkins talvez tenha tempo em sua agenda para continuar sua performance como o buscador de suprimentos de Alexandria, Heath. Quando vimos Heath pela última vez na sétima temporada, em “Swear”, ele parecia ter sobrevivido ao enxame de zumbis numa ponte, mas sua amiga Tara não encontrou nada além de seus óculos e um tipo de passe eletrônico com as letras “PPP”, perto de algumas marcas de pneu. Poderia Heath aparecer em um dos postos avançados dos Salvadores na oitava temporada?
10. Negan morrerá na oitava temporada? A série frequentemente desvia do enredo dos quadrinhos, e brilhantemente os mistura, mas deve ser notado que nos quadrinhos – atualmente na edição 169 – Negan ainda está bem vivo. Enorme spoiler dos quadrinhos: Rick acaba tendo a vantagem sobre Negan durante a guerra com os Salvadores, mas ao invés de matá-lo, Rick o tranca numa cela. Não seria esse um uso perfeito para aquela forte cela que Morgan construiu com tanto esforço num porão de Alexandria na série?
11. O minion de Negan que sofre muito abuso, Dwight (Austin Amelio) se esforçou para trocar sua lealdade para os Alexandrianos no final da sétima temporada. Depois do ataque surpresa de Negan e Jadis ao pessoal de Rick, Dwight até deixou pra trás aquela pequena estátua de madeira feita á mão com as palavras “Não Sabia” escritas para assegurar aos Alexandrianos que ele não estava ciente que o ataque aconteceria, o que deixa muitas questões para a oitava temporada: Quão longe Dwight irá para o outro lado? Por que Negan não contou a ele sobre sua aliança com Jadis? É porque Negan suspeita, ou sabe completamente, que Dwight está tentando convencer Rick e Daryl de que quer se juntar a eles? Sem deixar muitos spoilers sobre detalhes dos quadrinhos, é suficiente dizer que lá Dwight desempenha um papel significativo em “All Out War”.
12. Uma história adjacente de Dwight: Onde está Sherry, a ex-mulher de Dwight, e esposa apocalíptica de Negan? No episódio “Hostiles and Calamities” da sétima temporada, soubemos que ela fugiu do Santuário depois de ajudar Daryl a escapar, mas ela ainda pode estar viva, o que significa que ela também pode retornar para dar uma mão na batalha #TimeRick contra #TimeNegan que está por vir.
13. E um evento dos quadrinhos que está preocupando os fãs sobre as possíveis implicações na série na oitava temporada ou depois: nos quadrinhos, Andrea ainda está, é… estava viva e era a namorada de Rick… Até uma edição recente. A morte de Andrea nos quadrinhos foi uma enorme tragédia para os leitores, que agora se preocupam que este enredo possa ser traduzido para a morte de Michonne, a namorada de Rick na TV, na série da AMC. Nos quadrinhos, a morte de Andrea acontece depois de “All Out War”, o que significa que Michonne provavelmente está a salvo na oitava temporada. A não ser que alguma divergência/mistura de enredos aconteça…
14. Apesar de episódios cheios de guerra estarem com certeza à frente, a co-produtora executiva Denise Huth disse à Entertaiment Weekly que a nova temporada será muito menos obscura que a sétima, com as mortes de Glenn e Abe e as consequências delas, e a contínua tortura do resto do grupo de Rick, que incluiu muitos dos personagens principais sendo separados uns dos outros durante trechos da temporada. “É como dia e noite comparado com como tivemos que começar no ano passado”, Huth disse enquanto a produção começava para a estreia da oitava temporada. “Todo o elenco voltou super excitado, e é um grande ano. Esses episódios vão ser enormes… há um sentimento de ansiedade porque os personagens não estão num momento escuro e triste. Foi muito difícil ano passado. Foi difícil para o elenco, foi difícil para a equipe, foi difícil pra todos nós. Foi uma parte realmente essencial para a história, e eu acho que precisávamos passar por aquela dor para que o que estamos fazendo agora seja tão satisfatório. Se tudo o que estamos fazendo agora tivesse acontecido no terceiro ou quarto episódio do ano passado, ainda seria legal, mas não teria o mesmo impacto… e para muitos desses atores, é a primeira vez ou uma das primeiras vezes que estão tendo a oportunidade de trabalharem juntos, porque ficaram muito separados ano passado. Então é excitante para nós integrar muitos dos novos personagens com os antigos e vê-los se juntando e aceitando esse desafio que compartilham. Isso faz com que começar uma temporada seja muito, muito excitante.”
15. O TVLine reportou que a série adicionou dois novos personagens à oitava temporada: Dillon, “um trabalhador manual, sexy, de 20 e poucos anos, cujas habilidades de sobrevivência incluem sarcasmo”, e Abbud, “um muçulmano-americano que tem um carisma inato e cujos nervos estão ‘paralisados’, porque ele voou sozinho por muito tempo na terra dos zumbis”. A descrição de Abbud parece ser bem próxima do personagem dos quadrinhos, Siddiq, um nativo de Miami que viajou para o norte pela costa leste depois do apocalipse e encontrou com o pessoal de Oceanside. Ele trabalhou com eles como pescador antes de se mudar de novo e se instalar em Alexandria, onde ele contou a Rick sobre o pessoal de Oceanside, o que levou Rick e suas comunidades parceiras a negociar trocas com Oceanside por seus frutos do mar.
Se Abbud é Siddiq, ou alguma variação dele, isso poderia também sinalizar o retorno de Oceanside, as mulheres muito capazes que certamente seriam aliadas muito necessárias a Rick e companhia na guerra contra os Salvadores.
16. Alguns fãs de The Walking Dead não eram muito, bem, fãs dos episódios da sétima temporada que foram focados em personagens individuais, mais especificamente o episódio intenso de Tara, “Swear”, que também apresentou a comunidade de Oceanside (uma apresentação importante, obviamente, já que isso levou Rick e companhia a colocarem as mãos no esconderijo de armas deles, algumas dessas que foram usadas contra Alexandria – por Jadis – no final da sétima temporada). Scott M. Gimple disse à EW que o ritmo da ação na temporada 8 não permitirá muitos, se algum, episódios desse tipo. “Sabíamos que queríamos dar uma misturada na oitava temporada, e sabíamos o que ela seria e como isso ditaria um tipo bastante diferente de estrutura”, ele disse. “Então, sim, as coisas vão caminhar, e possivelmente não terão esse tipo de profundidade nos personagens em episódios únicos, mas pedaços serão mostrados conforme prosseguimos.”
17. Andy Lincoln, ao Los Angeles Times, sobre a próxima temporada: “Estou mais excitado pela oitava temporada do que nunca estive [por uma temporada]. Eu acho que será grande, mas também será aterrorizante. E eu digo isso de verdade do fundo da minha alma cínica.”
18. Seguindo a primeira imagem revelada, que mostrou Daryl e Carol reunidos, agora vemos Rick e Maggie mais uma vez trabalhando juntos para derrotar Negan. E o showrunner Scott M. Gimple promete, mais uma vez, que o drama zumbi seguirá firme e forte no arco “All Out War” dos quadrinhos.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a oitava temporada em Outubro de 2017 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada será divulgado durante o painel da série na San Diego Comic-Con.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.