Andrew Lincoln, que interpreta Rick Grimes em The Walking Dead, fala sobre o que passa na cabeça de seu personagem no início da nova temporada, o que o futuro parece para Rick e de como será a jornada na tentativa de acabar com o grande vilão da série.
P: A primeira cena da estreia da oitava temporada apresenta Rick reunindo seu povo e insistindo que o mundo lhes pertence. O quanto ele mudou de agora para o começo da temporada passada?
Andrew Lincoln: É uma reviravolta completa de um homem que estava se curvando perante Negan, a todo custo, pelo bem da comunidade, para um homem livre e libertado… É o oposto total do homem que vocês viram no início da 7ª temporada. Certamente você vê o sentimento no seu discurso, que é que eles já ganharam, não importa o que aconteça a seguir.
P: O ataque ao Santuário foi tão intrincado e estratégico. O grupo que foi pego na floresta serve como um lembrete permanente do que Negan é capaz, se você não estiver armado e preparado?
Andrew Lincoln: Essa é uma ótima questão. Eu acho que eles estão absolutamente conscientes da organização e habilidade dos inimigos que enfrentam. Eles sabem que precisam de um plano o mais decisivo e esmagador possível, porque eles estão superados em número de pessoas e armas. Eles encontram o maior exército disponível para eles, que são os milhares de zumbis. É um plano intrincado com base no fato de que precisam atingi-los de forma grandiosa e cedo para obter a vantagem. Se eles abrirem fogo e tirarem em todos, então a guerra irrevogavelmente começou e estará sempre em andamento. Claro, Rick tenta dar um tiro em Negan porque ele prometeu matá-lo, mas o resto é muito mais uma demonstração de força e depois eles dão meia volta para abrir os portões e deixar o exército entrar. Ao longo da temporada, você perceberá que o plano é ainda mais intrincado.
P: É gratificante que você esteja de volta em um lugar com tantos de seus colegas e membros do elenco?
Andrew Lincoln: Sim! Essa foi a melhor parte desta temporada – o fato de poder trabalhar com pessoas que eu amo e que meu personagem adora estar por perto. Eles são alguns dos melhores amigos que fiz na minha vida. Durante algumas temporadas, ficamos separados e divididos em arcos de história diferentes, mas esta temporada é como se fosse o filme “Sete Homens e Um Destino” e todos estão juntos para vencer o lobo mal.
P: A estreia da oitava temporada foi também o 100º episódio! O que isso significa para você, pessoalmente?
Andrew Lincoln: Cheguei a este país para trabalhar com atores como Norman Reedus, Melissa McBride, Michael Rooker, Scott Wilson, Lauren Cohan… Esses são atores incríveis e construímos este show juntos. Há algo incrivelmente satisfatório sobre entrar em uma cena com alguém com quem você passou os últimos oito anos. Tem sido uma montanha-russa extraordinária e estamos nessa jornada juntos dentro e fora da tela. Esse foi um dos maiores pontos positivos para mim.
P: Há um tema de reformulação do mundo e construção para as futuras gerações. É isso que a sequência dos sonhos de Rick, do futuro de Alexandria, representa para ele?
Andrew Lincoln: Esta Alexandria do futuro é feita de paz. Você vê no episódio que ele diz para Maggie, “Quando isso acabar seguirei você.” Ele sabe que não é um político. Ele não é um governador. Neste momento é um general. Mas ele também quer um futuro para seus filhos, porque no final das contas ele é um pai. E está lutando como pai para as gerações futuras. O que esta temporada representa para ele é: “A razão por estarmos lutando e qual será o custo para consegui-la?” A visão que Deanna apresentou nas temporadas 5 e 6 é algo que acho que ele acredita ser a realidade, mas eles têm um enorme obstáculo que precisam ultrapassar. E é ao redor desse tema que gira esta temporada.
P: O que você acha da barba branca gigante em comparação a alguns de seus outros looks em The Walking Dead?
Andrew Lincoln: Na verdade, é assim que eu sou antes da maquiagem. Foi bom porque não precisei pintar minha barba. [Risos] É certamente um look diferente. Espero que ele represente bem seu papel no show!
The Walking Dead vai ao ar todo domingo, legendado, às 00h30 e toda segunda-feira, dublado, às 22h30, na Fox.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: AMC
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS