ATENÇÃO! O post a seguir contém possíveis GRANDES SPOILERS sobre a sexta temporada de The Walking Dead. Além do mais, o artigo conterá grandes revelações sobre as tramas dos quadrinhos e da série de TV. Caso não queira ter as surpresas estragadas antes da hora, não prossiga! VOCÊ FOI AVISADO!
Desde muito tempo, os fãs e telespectadores estão cientes do lema “ninguém está a salvo” usado em The Walking Dead. O seriado gira em torno de perda e superação no mundo pós-apocalíptico, e antes mesmo da primeira meia parte de uma temporada terminar, o público sempre encara a morte de personagens queridos: foi assim com Lori (Sarah Wayne Callies), T-Dog (IronE Singleton), Hershel (Scott Wilson), Bob (Lawrence Gilliard) e Beth (Emily Kinney). E então, parece que com a sexta temporada não será diferente, e as especulações já dão um grande palpite!
O grande nome? EUGENE PORTER! Bom, pelo menos é aquilo que apontam as últimas informações saídas do entorno das gravações da série da AMC – onde atualmente estão dando continuidade às gravações do episódio 04, ainda sem título ou sinopse revelados -, e uma misteriosa troca de tweets entre Josh McDermitt (Eugene) e Michael Cudlitz (Abraham Ford).
Conhecidos por muitos como “Walker Stalkers”, estes são os fãs que ficam aos redores das locações da série, em busca de qualquer informação sobre os episódios, tal como o contato com alguém da produção, inclusive o elenco. Sendo muitos deles membros do fórum The Spoiling Dead, não poupam em dividir os cliques conseguidos, e foi na legenda de uma destas fotografias, que um deles questionou sobre a ausência de Josh no set.
Obviamente, no mesmo momento, vários seguidores e fãs do ator/personagem começaram a comentar se mais uma vez a série havia se distanciado dos quadrinhos, matando um membro ainda vivo no atual ponto dos quadrinhos. Seria isso verdade, ou apenas especulação?
Levando em conta tais boatos, um fã perguntou diretamente a Josh em sua conta oficial no Twitter, sobre a atual ausência no set de The Walking Dead. Por vez, ele respondeu com este tweet:
Eu não tenho estado muito lá (nas gravações) – estou gravando um filme incrível chamado “Middle Man”. Eu mal posso esperar para vocês verem isso! #TBird
Até aí tudo bem, afinal, o envolvimento com outro projeto não significaria algo tão ruim, como provado por Norman Reedus (Daryl Dixon) – que gravou o filme “Air” no último ano, produzido por Robert Kirkman -, e por Emily Kinney (Beth Greene) – que mesmo com as gravações durante seu tempo em série, deu continuidade à produção de seu álbum “Expired Lover” em 2013/2014, tal como com o ainda inédito, “This is War”.
Para piorar a situação, o parceiro de cena, Michael Cudlitz, retweetou o mesmo tweet acima, entregando uma polêmica legenda:
“Divirta-se. Foi divertido estar trabalhando com você.”
Curiosamente, após o ocorrido, alguns fãs começaram a mandar inúmeras mensagens sobre o assunto para os perfis de ambos os atores, e em seguida, Cudlitz deletou o mesmo, e retweetou novamente, mas com uma nova legenda:
“Divirta-se!!”
Entretanto, seriam estas as provas de que o ator realmente deixou o elenco? Vale lembrar que, Eugene ainda possui uma grande jornada pela frente, principalmente em um dos próximos grandes arcos dos quadrinhos a ser adaptado.
Se a narrativa televisiva seguir a versão gráfica, Abraham deverá entrar em problemas pessoais com Rosita (Christian Serratos), devido a uma relação escondida com Holly (que parece estar remixada na Francine, vista no episódio 05×14).
Nas HQs, após uma briga com o namorado, Rosita se mudou para a casa de Eugene, fazendo com que ele passasse a acreditar que os dois deveriam ter um relacionamento. Quando o grupo começou a sofrer com as ameaças d’Os Salvadores, o cientista viu Abraham ser morto na sua frente, graças a uma flechada dado no rosto do sargento. Após os trágicos eventos, e mais precisamente no arco da “Guerra Total”, mostrou-se extremamente útil na fabricação de munição para a batalha contra Negan e os moradores do Santuário.
No atual ponto da narrativa, e dois anos após todos os acontecimentos, Eugene estabeleceu uma relação amorosa com Rosita, e assumiu a paternidade de um filho que está a caminho, mesmo sabendo que não é o verdadeiro pai do bebê.
Sendo assim, estariam os produtores prontos a fazer um desvio tão grande do material original? Como já foi visto anteriormente, alguns deles valem a pena (Shane durando mais do que sua contraparte), mas outros realmente pecam e causam efeitos preocupantes no futuro (a morte chocante de Andrea em “Welcome to the Tombs”). Afinal, Eugene irá morrer? Quais seriam as chances do evento ocorrer? E como isso aconteceria? Com isso, abaixo seguem alguns possíveis tópicos, baseados no que foi visto nas gravações, que podem confirmar o acontecimento:
01. ALEXANDRIA SERÁ ATACADA
Como visto no último episódio da quinta temporada, a nova ameaça parece vir de um grupo denominado de “Lobos”. Considerados pela produtora executiva, Gale Anne Hurd, como “piores do que o Governador e o povo do Terminus juntos”, estes “vilões” já podem deixar qualquer telespectador com o pé atrás.
De acordo com especulações feitas pelos membros do fórum THE SPOILING DEAD, os malucos do tal grupo usarão os caminhões repletos de errantes como arma de entrada na Zona Segura. Como visto em algumas fotos das gravações, tiroteios, explosões, e muitos gritos cobriram os eventos que remetem à cronologia dos dois primeiros episódios.
Para os fãs dos quadrinhos, a grande horda realça a um evento trazido de um arco chamado “Sem Saída”, onde, além de muitas perdas importantes – tal como Douglas, a Deanna (Tovah Feldshuh) da série de TV, e Jessie -, Carl (Chandler Riggs) acabou sendo baleado acidentalmente no rosto, ganhando uma cicatriz responsável por mudar brutalmente sua personalidade.
Como apontam especulações, a Jessie (Alexandra Breckenridge) da série de TV deverá permanecer mais tempo, tomando o posto de futuro relacionamento de Rick (Andrew Lincoln), que deveria ser de Andrea (Laurie Holden).
Mas e Eugene? O que ele tem a ver com isso? Poderia o personagem se redimir a ponto de arriscar sua vida por alguém? E se sim, quem? Como provou em “Spend”, deixaria a covardia de lado para salvar alguém que realmente ama. Será que o amor por Tara (Alanna Masterson) ficaria finalmente comprovado em uma bela cena de sacrifício pela amada?
02. O PRIMEIRO JANTAR DA MORTE?!
Como de costume, quando algum personagem morre em The Walking Dead, os membros da produção fazem um grande festa, em homenagem a quem irá partir e deixar a família, conhecido como “Jantar da morte”.
No último dia 10 de junho, a atriz Tovah Feldshuh (Deanna) postou em sua conta oficial no twitter, uma imagem de todo o elenco em uma grande festa no set. Na imagem, pode-se ver ela, Lennie James (Morgan), Alanna Masterson (Tara) e Steven Yeun (Glenn), além de membros da produção, como Greg Nicotero. Seria o início de um tão famoso “jantar”?
“Hora de festa em The Walking Dead.”
03. MUDANÇA DE PLANOS
Seria este o ponto? Dar a morte do sargento ao cientista? Será que eles já mostrarão uma prévia de quem são Os Salvadores logo no início da sexta temporada? A grande pergunta fica exposta a uma outra recente entrevista de Michael Cudlitz, onde comentou sobre seu descontentamento com a morte de Beth, e de como não queria que seu personagem morresse da forma vista no material fonte.
04. A ROSITA TELEVISIVA
Como já provou ser inúmeras vezes diferente de sua versão dos quadrinhos, a Espinosa televisiva é mais independente, e extremamente útil no combate contra os mortos, tal como uma ótima e sensacional atiradora. Em uma conversa vista no episódio “Crossed”, da quinta temporada, ela conta para Glenn e Tara sobre o quanto conseguiu aprender com Eugene no tempo em que esteve com o outro grupo. Seria este, então, outro ponto bastante considerável para argumentar a ideia.
05. VIDA LONGA AO MULLET
Dignamente merecida pelo carisma do ator, Josh Mcdermitt é um dos mais populares atores de The Walking Dead. Desde suas entrevistas, até suas irônicas trocas de mensagens no Twitter com os fãs, o intérprete de Eugene sempre prefere dedicar grande parte de seu tempo aos admiradores.
O uso do penteado “mullet” clássico do personagem, sempre foi grande alvo de piadas por parte do ator. Infelizmente, a última vez em que Josh foi visto nas gravações foi em 22 de maio de 2015, quando ainda se iniciavam as gravações do episódio 03. De acordo com relatos, enquanto o ator saía da propriedade Gin (Alexandria), ele abaixou o vidro do carro e gritou “Vida longa ao mullet!”, seguido de um curioso tweet, também deletado posteriormente:
“De vez em quando é difícil seguir em frente quando você não está pronto para seguir em frente.”
Mais uma vez, a morte de Eugene neste ponto da trama poderia trazer grandes reviravoltas para a narrativa, tal como remeter ao grande lema de “ninguém está a salvo” em The Walking Dead. Estaria o showrunner Scott Gimple, que já mostrou ser extremamente fiel aos quadrinhos originais, a poucos passos de matar um personagem de grande nome para a série? A grande resposta teremos somente quando o mês de outubro chegar, e com ele, a sexta temporada do drama mais assistido da TV a cabo.
Lembrando, tudo relatado neste post são especulações! Nada pode ainda ser tratado como spoiler, até que de fato, tal momento venha a se concretizar na série. Caso você esteja interessado em saber o que ocorre nas gravações, não deixe de acompanhar nossas atualizações sobre os bastidores.
E então, vocês acham que Eugene vai morrer? A jornada de Abraham e Rosita será diferente na série? Quais são suas apostas para a primeira parte da próxima temporada? Deixem suas opiniões nos comentários abaixo, lembrando de fundamentá-las com os devidos argumentos.
The Walking Dead, a história de drama mais assistida da TV a cabo, irá retornar com a sexta temporada em Outubro de 2015 na AMC e na FOX Brasil. O trailer da temporada, bem como a data oficial de lançamento, será divulgada durante a Comic Con de San Diego em Julho.
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS