ATENÇÃO: Esta matéria contém spoilers do décimo quarto episódio da sexta temporada de The Walking Dead, S06E14 – “Twice As Far” (Duas vezes mais distante). Leia por sua conta e risco. Você foi avisado.
Bem, parece que há vagas para médicos em Alexandria. Após convencer Daryl (Norman Reedus) e Rosita (Christian Serratos) a acompanhá-la em uma ida à farmácia da cidade, a fim de repor os estoques de medicação – e matar seu primeiro walker – a pobre Denise (Merritt Wever) foi acertada com uma flecha na cabeça, graças ao babaca que roubou a besta e a moto de Daryl anteriormente na temporada. De repente, o que parecia ser um episódio lento foi tudo, menos isso. Ela não ficou por muito tempo, mas Wever causou uma excelente impressão, no papel da namorada de Tara (Alanna Masterson). Para processar o luto pela perda da boa médica de Alexandria, a E!News conversou por telefone com a atriz a respeito do seu episódio final.
E: Eu estou um pouco chateado por estar tendo esta conversa, pois não teremos mais Denise em The Walking Dead!
Merritt Wever: Bem, você sabe. Eu acredito que você já esteja familiarizado com o show. (Risos) Acontece em algum ponto, às vezes alguém se vai.
E: Pensando a respeito do episódio, ela está fazendo aquele discurso a Daryl e Rosita, sobre o que aquele dia significou para ela, mas não consegue terminá-lo antes de ser atingida. O que esse dia significou para ela?
Merritt Wever: Scott Gimple explicou isso para mim, e eu acho que ela queria realmente sair. Ela queria se desafiar. Eu acho que ela realmente se arrependeu de não ter saído com Tara por estar muito assustada, e não disse a Tara o quanto ela a amava por estar muito assustada e hesitante, apavorada por se sentir envolvida, e eu acho que ela viveu toda sua vida, não apenas em Alexandria, daquela maneira. Foi um verdadeiro teste de força. Ela queria estar com aquelas duas pessoas em particular. Eu acho que Daryl é alguém que a faz sentir segura e confortada, alguém familiar a ela por lembrar tanto o seu irmão. Eu acho que ela queria experimentar como era ser parte daquele grupo, ser “um dos caras legais”, ter camaradagem, apoio, aceitação, conhecê-los melhor. Eu acho que ela sabia que Rosita estava sofrendo com o fim do relacionamento e viu as coisas como elas eram, através de seus óculos de terapeuta, e aquele momento foi o de relacionamento interpessoal que eles não estavam tendo. Eles não estavam enxergando a novata Denise correndo atrás deles como se ela fosse uma nova amiga ou uma parceira. Eu acho que isso a chateou. Eu acho que ela ficou triste por ter falhado naquilo que ela queria ter feito lá na farmácia, sentiu-se derrotada por ter deixado aquilo passar. E esta é a sua vitória, matar o walker e encontrar o refrigerante para Tara. Voltar para casa.
E: Você mencionou Tara dizendo “eu te amo” antes do grupo ir atrás de Negan e ela não retribuindo. Ela disse que retribuiria quando Tara voltasse. Você acha que ela acabou não dizendo isso a Tara antes de morrer?
Merritt Wever: Definitivamente, não. Eu acho que ela estava mentindo, tentando dizer “eu digo quando você voltar”, fazendo disso uma promessa de reencontro. Que elas não precisariam se preocupar com algo que pudesse acontecer a elas. Da maneira como me foi descrito, eu acho que era mais uma fobia a relacionamentos , apenas vivendo por si, e eu acho que ela ficou bastante chateada consigo quando Tara partiu e então quis fazer algo diferente, tomar um novo rumo. E esta viagem foi justamente isso. Eu me sinto mal por Tara.
E: Há quanto tempo você sabia que Denise morreria?
Merritt Wever: Bem, eu sempre soube que Scott Gimple queria que Denise estivesse apenas por esta temporada, que isso serviria ao propósito da série. Eu imaginei que ela morreria apenas por ser The Walking Dead. E então eles me ligaram umas duas semanas antes de filmar o último episódio, antes de me enviarem o roteiro, e me contaram a respeito das idas e vindas da história e como iria acontecer.
E: Sabendo que Scott apenas a queria por uma temporada, quando Denise foi raptada pelo Lobo você achou que fosse a hora de partir? E ficou aliviada por ter ganhado alguma sobrevida?
Merritt Wever: Ali foi o primeiro momento em que me dei por conta — eu lembro quando falei com Scott pela primeira vez sobre estar no show, e ele me contou a história, e eu ingenuamente acreditei que aquele fosse o arco principal da temporada. E então eu recebi os primeiros roteiros e me dei por conta de que ele apenas tinha me contado a respeito do primeiro episódio. E então, de repente, eu estou aqui com o Lobo e me dei por conta de que eles jamais contariam como seria antes de liberarem o script. Você não tem ideia de com quem está trabalhando e como a história será. Era a metade da temporada, e eu tinha esta sensação de que estaria por ali para mais alguns episódios. Mas sim, eu não sabia como seriam as coisas entre mim e Benedict [Samuel], o que foi ótimo. Você não sabe onde você estará e nem com quem.
E: Você já era fã do show antes de participar dele? Qual seu nível de familiaridade?
Merritt Wever: Eu sabia exatamente o que era. Não assisti nenhum episódio, mas as pessoas me falavam que eu iria gostar. Mas então eu tive que assistir tudo rapidamente, o que é difícil considerando-se cinco temporadas com episódios de uma hora [risos]. Quando eu cheguei ao set eu já estava inserida no fandom e ainda sofrendo por algumas mortes que me atingiram profundamente.
E: Como foi o dia da filmagem da sua morte? Como é o clima quando se está filmando algo assim?
Merritt Wever: Foi um dia em que estávamos filmando cenas externas, é TV e você tem que estar pronto. É apenas uma questão de ter tudo pronto no momento certo, então não houve muito tempo para parar e pensar. E não foi meu último dia, então eu não estava sentimental, Foi apenas uma questão de fazer o que tinha de ser feito. Foi um dia intenso para mim, eu tinha tanta coisa a fazer, acabei me mantendo ocupada.
E: Qual foi a última coisa que você filmou?
Merritt Wever: Eu acho que a última cena que filmei acabou não sendo utilizada. Eu recém assisti o 6.14 hoje pela manhã, mas não assisti ainda aos demais episódios. Mas eu acho que tudo o que filmei para o 6.14 acabou sendo usado no episódio. Era algo sobre eu consultando o catálogo telefônico da cidade e encontrando esta Farmácia Edison’s, lembrando que este poderia ser um lugar com suprimentos, seria algo útil e que eu poderia ir buscá-los para a comunidade.
E: Se o dia de sua morte não foi seu último dia, como foi o seu último dia?
Merritt Wever: Todos dizem que é um local excelente para trabalhar, foi o que eu ouvi e foi uma das coisas que me fizeram aceitar o trabalho. Aí eu cheguei lá, e era tudo verdade. O elenco e a equipe são acolhedores, amigáveis e inclusivos. Eu acho que eles sabem o quanto a camaradagem faz a experiência de trabalho muito melhor e enriquecedora. E eu acho que, especialmente em um show como esse, onde há muita rotatividade, é importante estender este espírito comunitário às pessoas. Eu não sabia, mas no meu último dia apareceram pessoas que não estariam trabalhando ali naquele momento, o que foi muito legal, considerando que fiquei apenas por uma temporada. Eu acho que foi muito generoso e gentil. Nós filmamos em um local a uma hora de Atlanta, então as pessoas precisam se deslocar até lá para uma despedida. Aquilo foi embaraçosamente super emocionante, eu passei por algo parecido em outro show e estava tentando não desmoronar. Eu não estava interessada em revisitar aqueles sentimentos, mas me senti muito grata. Eu respeito demais aquelas pessoas.
E: Do que você mais vai sentir falta na sua temporada em The Walking Dead?
Merritt Wever: Eu diria do elenco e da equipe. Pessoas muito legais. Apenas isso. Não é sempre assim, nem sempre existe este espírito de união. E este local o possuía, e eu agradeço demais.
E: Qual você acha que será o efeito da morte de Denise no andamento do show? Alexandria perdeu sua médica.
Merritt Wever: Eu não sei, é uma boa pergunta. Eu nunca pensei no quanto isso os deixa vulneráveis. Eu pensei no impacto em Tara, mas não sei. Uma coisa que me deixa triste por não estar mais no show é não saber o que irá acontecer. Agora eu tenho que voltar a ser apenas uma fã. Sim, eu me acostumei a ter informações privilegiadas [risos]!
Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @TWDBrasil no twitter e Walking Dead Br no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de The Walking Dead.
–
Fonte: E! Online
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS