REVIEW S05E04 – Slabtown: O destinho de Beth

Em apenas dois minutos dentro de Slabtown, um dos maiores mistérios da última temporada foi revelado. Estaria Beth viva e em segurança? A resposta: sim e não. Ok, ela não virou churrasco, mas acordar num hospital-prisão não é exatamente a melhor das opções. Principalmente se você não é autorizado a sair, ao menos que pague pela “ajuda” recebida, e ainda mais se você mesmo for a forma de pagamento.

Para um grupo de pessoas que permaneceu parcialmente isolado do que está acontecendo lá fora, os moradores do Gray Memorial Hospital podem ser bastante assustadores, mas não o suficiente para fazer jus a toda a expectativa gerada pelo desaparecimento de Beth, e principalmente após três episódios tão sinistros quanto estes que antecederam Slabtown.

Não que os policiais Dawn, Gorman e até mesmo o doutor Stevan Edwards sejam boa gente. De fato, há semelhanças entre este grupo e os caçadores. Da mesma forma que Gareth, a policial Dawn acredita que está contribuindo para “o bem maior” e que permitir que os policiais abusem covardemente das mulheres resgatadas é uma maneira de contribuir para a ordem, ou ao menos certo tipo de ordem. Desta forma pessoas se tornam mercadoria. Prêmios para os policiais, comida para Gareth.

Beth não aparenta ser forte, o que é lembrado por Dawn ao se referir às marcas do quase suicídio de Beth, mas sua quase fuga mostra por que ela conseguiu se manter viva até hoje. Aqueles que a veem como fardo na série, ela demonstrou força ajudando Noah a fugir.

Mais uma vez vale a pena dizer que Slabtown é justo, pois responde o que aconteceu com Beth. Por outro lado serve como um anticlímax a toda a tensão gerada pelos caçadores. Sinceramente, o momento em que meu coração bateu mais rápido foi quando Carol entrou em cena, numa maca.

Advertisement

Mas o que isso significa de fato, nós só deveremos saber em, pelo menos, quinze dias, já que o próximo episódio será focado em Eugene e o grupo que partiu para Washington.

Observações:

– Confesso que quando Noah/Chris disse que o pai dele era maior e forte, pensei na hora em Julius (Todo Mundo Odeia o Chris).

– E já que está virando tradição trazer um ator de Everybody Hates Chris para fazer ponta em The Walking Dead, eles bem que podiam trazer Rochelle para a próxima temporada.

Próximo domingo, vai ao ar o quinto episódio desta temporada, Self Help, na AMC. Não deixe de acompanhar as novidades e deixar no comentários sua opinião e palpites sobre o que vai acontecer com Beth, Carol e Daryl. Até mais!

Advertisement
Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026