Uma série é tão atrativa quanto os seus personagens, e se sempre é possível trazer algo novo sobre antigos conhecidos, também é bastante gratificante conhecer mais daqueles que ainda não foram bem explorados.
O dia em que conheceríamos mais das intenções de Abraham, Eugene e Rosita chegou, e eu tenho que dizer que este era um momento bem esperado. Presentes na série desde meados da quarta temporada, só agora conseguimos ter uma ideia do backgorund dessas pessoas. E para este propósito, os flashbacks cumprem o papel de revelar o que motiva Abraham. Dono de um gênio raivoso e violento, o militar carrega a culpa pela morte de sua família.
Self Help também nos deu a chance de entender um pouco mais do relacionamento entre ele e Rosita, personagem que deve ganhar mais destaque nos próximos episódios.
Mas é com Eugene que Abraham divide os holofotes. O excêntrico e silencioso Eugene. Para alguns, os hábitos estranhos – sabotar o ônibus, encarar um zumbi, espiar Abraham e Rosita, o corte de cabelo – já soavam como um sinal de que havia algo de errado com o brilhante “cientista”. Por outro lado, talvez só justificassem uma inteligência fora do comum.
O fato é que Eugene é – e apenas é – um cara mais inteligente do que a maioria. Inteligente o suficiente para saber o que falar para fazer um soldado treinado – e outras tantas pessoas – protegê-lo a qualquer custo. Ao contrário de Sansão, sua arma secreta não reside na força, mas como o personagem bíblico, ele sabe como utilizar as palavras para fazer com que as pessoas o sigam.
Ironicamente, foram as palavras de Eugene, sua promessa de achar uma cura, que mantiveram Abraham vivo até agora, em rumo a Washington, por muitas vezes numa atitude suicida. Sem um propósito, os fantasmas voltam – sua esposa e filhos mortos por que preferiram se aventurar longe de Abraham do que conviver com seu comportamento violento.
Para muitos fãs, a verdade foi um balde de água fria. Por outro lado, isto traz todo um leque de possibilidades para a série. Não é um caminho repleto de perigos que se mostra como o próximo desafio e sim a realidade de que não há um caminho.
Após lançar um fio de esperança, o impasse surge: o que fazer agora, se definitivamente não há uma cura e tudo o que resta é continuar correndo? O que fazer com o discurso que Bob deu em seu leito de morte? Se não há um novo mundo a se construir, como e por quê continuar sobrevivendo?
Estas são questões que ficarão em aberto até pelo menos o sétimo episódio, já que seguimos a dinâmica de apresentar núcleos diferentes em cada capítulo. Abordagem que certamente ajuda a fortalecer a série.
Os acontecimentos dos últimos três episódios acontecem simultaneamente, o que nos deixa com pelo menos três questões em aberto. Quem está com Daryl? O que vai acontecer com Carol e Beth? O que o grupo que ia para Washington vai fazer agora?
O ritmo é intenso, o que fica mais evidente quando paramos para pensar que teoricamente, em torno de três a quatro dias se passaram desde Terminus! Uma semana no máximo! Talvez por este motivo, esta seja a melhor temporada até agora!
– Se alguém tinha esperanças de que uma cura para a praga zumbi fosse aparecer, elas foram finalmente desfeitas neste último episódio. O que não é algo ruim. Afinal, sem walkers, sem The Walking Dead.
– Eu realmente estou ansiosa para saber o que vai acontecer com Maggie e Glenn. Eles se separaram do grupo com quem ficaram a maior parte do apocalipse zumbi, sua família, para perseguir um sonho.
– Falando nisso, Bob deve ter se revirando no túmulo. Ele era o mais entusiasmado com a ideia de achar uma cura em Washington.
– Confesso que senti uma certa pena de Eugene – raiva também, mas na maior parte, pena. Ele era um homem desesperado que não tinha nenhuma chance de sobreviver ao apocalipse zumbi, não fosse pela sua inteligência. Afinal, este é um mundo em que apenas os fortes sobrevivem. Enfim, resta saber qual será seu papel neste adorável velho mundo novo.
O próximo episódio é Consumed e no link é possível encontrar informações, sinopse e sneak peaks . Nos comentários, deixe suas impressões sobre Self Help e não esqueça de dizer o que acha que vai acontecer a Eugene, mas vamos ter cuidado com spoilers, ok? Até a semana que vem!
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS