Desde sua estreia em 2010, The Walking Dead alcançou uma legião de fãs pelo mundo. O que começou como um programa único baseado nos quadrinhos de Robert Kirkman se expandiu para uma franquia de sucesso da AMC, que inclui também as séries spin-offs já lançadas: “Fear the Walking Dead”, “The Walking Dead: World Beyond” e “Tales of the Walking Dead”; e as que serão lançadas entre 2023 e 2024: “The Walking Dead: Dead City”, “The Walking Dead: Daryl Dixon” e “The Walking Dead: Rick e Michonne”.
Não há como negar que – por um longo tempo – The Walking Dead foi um verdadeiro marco da cultura pop, com várias de suas antigas estrelas passando a coisas muito maiores, uma das quais é esse outro gigante, o Universo Cinematográfico da Marvel (Marvel Cinematic Universe ou MCU). Antes, durante e depois de seu tempo no universo de The Walking Dead, muitos atores apareceram nos filmes e séries do MCU, alguns através de pequenas aparições, outros em papéis principais.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba onde assistir todas as temporadas de The Walking Dead online
Abaixo listamos 22 atores de The Walking Dead que estiveram no Universo Cinematográfico Marvel. Confira:
Em The Walking Dead: Ele apareceu na primeira metade da 5ª temporada da série como Bob Lamson, um dos policiais de Grady Memorial, que foi capturado pelo grupo de Rick apenas para fugir a pé e ser atropelado por Rick em uma viatura.
No MCU: Ele interpretou Jasper Sitwell, um agente secreto da HYDRA, nos filmes Thor (2011), Os Vingadores (2012), Capitão América 2 – O Soldado Invernal (2014), Vingadores: Ultimato (2019) e em alguns episódios da primeira temporada da série Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-2014).
Em The Walking Dead: Ele apareceu em alguns episódios da 6ª temporada como Heath antes de seu personagem desaparecer na temporada durante o episódio “Swear”, no qual ele foi sequestrado fora da tela e dado às mesmas pessoas que levaram Rick Grimes na 9ª temporada. Ainda é um mistério se o personagem vai aparecer em algum spin-off da franquia.
No MCU: Ele tem uma participação muito pequena em Homem de Ferro 3 (2013) como um Especialista de Operações da Marinha em um centro de comando. O terceiro filme da trilogia do Homem de Ferro foi lançado apenas dois anos antes do papel de destaque de Hawkins em “Straight Outta Compton”, tornando sua aparição uma agradável surpresa para quem não conhece o ator na época do lançamento.
Em The Walking Dead: Ele se juntou ao programa na 5ª temporada como Spencer Monroe, filho da então líder de Alexandria, Deanna, que ficou cada vez mais desiludido com Rick Grimes antes de agir contra o grupo para fazer um acordo com Negan, apenas para ser estripado pelo líder dos Salvadores por sua covardia na 7ª temporada.
No MCU: Ele fez uma única aparição em “Girl in the Flower Dress”, o episódio 5 da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. (2013), que o caracterizou como o hacker Miles Lydon, membro da Rising Tide e o interesse romântico de Skye.
Em The Walking Dead: Durante as três primeiras temporadas da série, Rooker trouxe à vida Merle Dixon, o problemático irmão mais velho de Daryl, que encontrou alguma aparência de redenção antes de sua morte nas mãos do Governador.
No MCU: Ele apareceu como o pai adotivo de Peter Quill, Yondu Udonta, o líder favorito de todos, com o apito de anjo, tanto em Guardiões da Galáxia (2014) quanto em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017). Recentemente, Rooker retornou com o personagem em What If…? (2021) e Guardiões da Galáxia: Especial de Festas (2022).
Em The Walking Dead: Ele co-estrelou na websérie “Cold Storage” como BJ, o proprietário sádico de uma instalação de armazenamento a frio, que usou o local para cometer estupro e assassinato, embora ele finalmente entendeu o que estava acontecendo com ele. Suas vítimas decapitaram ele.
No MCU: Ele fez uma aparição única como John Donnelly em “A Wanted (Inhu) man”, o episódio 3 da terceira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. (2015), que viu Lincoln Campbell pedindo ajuda a Donnelly para traí-lo chamando o ATCU assim que descobrisse que Lincoln não era humano.
Em The Walking Dead: Otto retratou o ex-marido de Hannah, Andrew, na primeira websérie de The Walking Dead, que tentou tirar Hannah e seus filhos do Condado de King e de Atlanta apenas para ser pego de surpresa e morto por dois zumbis quando ele estava procurando pelas chaves do carro.
No MCU: Ele fez uma aparição única em “One Door Closes”, o episódio 15 da segunda temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. (2015), como um S.H.I.E.L.D. infiltrado que se revelou como um agente da HIDRA a bordo da Ilíada e fez reféns, apesar de ter sido morto por Isabelle Hartley pouco depois.
Em The Walking Dead: Ela apareceu no episódio de estreia da 4ª temporada, “30 Days Without a Accident”, como Clara, a mulher que Rick encontrou na floresta fora da prisão vivendo com a cabeça reanimada de seu falecido marido, e embora ela tenha se matado, ela voltou como um dos muitos zumbis que invadiram a prisão na metade da temporada.
No MCU: Quando Tony/Homem de Ferro precisou substituir JARVIS em Vingadores: Era de Ultron (2015), ele carregou a inteligência artificial FRIDAY, que Condon interpretou desde então em Capitão América: Guerra Civil (2016), Homem Aranha: De Volta Ao Lar (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
Em The Walking Dead: Ela começou seu papel recorrente como Beatrice, membro da comunidade de Oceanside, na 7ª temporada. Durante o confronto contra Beta e a horda de zumbis dos Sussurradores, no episódio 16 da 10ª temporada, Beatrice é atacada por um Sussurrador e acaba sendo devorada pela horda.
No MCU: Desde a terceira temporada da série, ela tem sido uma figura recorrente em Agents of S.H.I.E.L.D. (2016-2020) como a agente Piper, que ajudou a equipe a combater ameaças como Hive e Aida e está atualmente no espaço com Daisy, Simmons e Davis como parte da busca por Fitz.
Em The Walking Dead: Birdsell interpretou Hannah na primeira websérie de The Walking Dead, que seguiu seu personagem enquanto tentava proteger seus filhos apenas para ser mordida e rasgada ao meio por zumbis, tornando-se a icônica “zumbi da bicicleta” do primeiro episódio de The Walking Dead.
No MCU: Na primeira metade da 4ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. (2016), Birdsell apareceu como Lucy Bauer, um dos cientistas da Momentum Labs que foi traída por Eli Morrow e colocada no Quantum Generator, embora tenha voltado como uma figura fantasmagórica procurando vingança.
Em The Walking Dead: Ele interpretou Otis na 2ª temporada. Em uma busca por medicamentos para ajudar na recuperação de Carl, Shane acaba deixando Otis para morrer e o utiliza como isca para conseguir fugir de um local cheio de zumbis e chegar a tempo para salvar a vida do filho de Lori.
No MCU: Ele interpretou Grill, um capataz rude e implacável do Salvage Yard of the Lighthouse, e um dos humanos que viviam no Lighthouse em 2091 na 5ª temporada de Agents of S.H.I.E.L.D. (2017-2018). Grill descobriu que Phil Coulson e o outros que ele contratou eram fugitivos de Kasius, alegando ter vindo do passado para salvar a Terra. Ele se preparou para entregar o grupo aos Kree, apenas para Flint, o recém-transformado Inumano, usar suas novas habilidades para matar Grill antes que ele pudesse traí-los.
Em The Walking Dead: Durante as duas primeiras temporadas da série, Bernthal estrelou como Shane Walsh, o melhor amigo de Rick, que ele teve que matar graças à loucura de Shane, embora ele tenha retornado novamente na terceira e nona temporada como parte de duas diferentes visões de Rick.
No MCU: Ele fez sua estreia aclamada como Frank Castle na 2ª temporada de Demolidor (2016), um papel que ele levou para sua própria série – O Justiceiro (2017-2019) -, que durou duas temporadas na Netflix. Com os personagens da Marvel da Netflix começando a se juntar ao MCU, os fãs já estão especulando sobre o retorno de Jon como Justiceiro em algum momento em uma série ou filme.
Em The Walking Dead: Das temporadas sete a nove, ela interpretou Arat, uma das mais leais salvadoras de Negan, embora seu tempo na série tenha chegado ao fim quando as ações passadas de Arat voltaram a assombrá-la quando as mulheres de Oceanside a executaram.
No MCU: Durante a sequência em que muitas sementes de Ego começaram a formar planetas através do universo em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), Ludlow fez uma breve e irreconhecível aparição como uma mãe Easik que tentou fugir com seu filho.
Em The Walking Dead: Desde a metade da quinta temporada do show, Marquand interpreta Aaron, o recrutador que primeiro trouxe Rick e sua turma para as paredes de Alexandria e tem sido um dos pilares da série desde então. Aaron se tornou um favorito dos fãs e ficou até o final da série na 11ª temporada.
No MCU: Os fãs podem nem ter percebido quando Marquand se juntou à franquia em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). O ator, famoso por suas imitações de celebridades famosas, substituiu Hugo Weaving como o Caveira Vermelha (Red Skull), que reaparece no planeta Vormir. Ele também dublou Ultron em What If…? (2021) e as sentinelas de Ultron em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).
Em The Walking Dead: Um dos favoritos dos fãs e comandante do Exército da Commonwealth, Mercer é um fuzileiro naval que se destaca por sua armadura vermelha e o par de machados que maneja como suas armas principais. Michael James Shaw entrou para a série na 11ª temporada.
No MCU: Shaw interpretou Corvus Glaive, um membro proeminente da Ordem Negra, uma equipe de alienígenas que trabalha para Thanos, nos sucessos de bilheteria da Marvel Studios, Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).
Em The Walking Dead: Desde o final da 2ª temporada até a 10ª temporada, Gurira interpreta Michonne, uma personagem que provou ser uma das sobreviventes mais capazes do novo mundo, até mesmo agindo como uma igual para o próprio Rick Grimes, culminando em um romance favorito dos fãs entre os dois. Michonne saiu da série na 10ª temporada em busca de Rick, e retornará em 2024 no spin-off de título provisório “The Walking Dead: Rick e Michonne”.
No MCU: Ela fez sua estreia na franquia como a general leal de Wakanda, Dora Milaje, Okoye, em Pantera Negra (2018). Crescendo rapidamente em popularidade após sua primeira aparição, Okoye já apareceu nos dois últimos filmes dos Vingadores – Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Recentemente, ela voltou a dar vida a personagem em What If…? (2021) e Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022).
Em The Walking Dead: Travis interpretou um dos soldados do Governador, Shumpert, na 3ª temporada de The Walking Dead. A morte de seu personagem foi confirmada no episódio 7 da 4ª temporada.
No MCU: Ele é um membro de alto escalão da tribo Jabari, M’Bele, tendo aparecido brevemente em Pantera Negra (2018) e na maioria das cenas ao lado de M’Baku em Pantera Negra: Wakanda para Sempre (2022).
Em The Walking Dead: Stewart interpretou Chase na websérie “Cold Storage”, um sobrevivente que se deparou com um segredo sombrio em uma instalação de armazenamento a frio fora de Atlanta, Geórgia, mas acabou sobrevivendo.
No MCU: Na 2ª temporada de O Justiceiro (2019), ele trouxe à vida o assassino sem medo e sem emoções John Pilgrim, uma das únicas pessoas a cruzar com Frank Castle como um inimigo e ter permissão para sair vivo.
Em The Walking Dead: Ridloff se juntou a The Walking Dead entre um grupo de outros sobreviventes na 9ª temporada, tornando-se a primeira atriz surda a aparecer na série. Ela interpreta a personagem Connie, que desde então se tornou a favorita dos fãs, com potenciais laços românticos com Daryl Dixon, o personagem perpetuamente solteiro de Norman Reedus.
No MCU: Eternos (2021) ostenta um elenco de personagens mitológicos, que inclui Ridloff como a velocista Makkari. Embora o filme tenha recebido críticas mistas de fãs e críticos, a personagem de Makkari recebeu elogios especiais, aparentemente garantindo seu futuro na franquia. Quando Makkari foi vista pela última vez, ela e seus amigos haviam acabado de se juntar ao Starfox de Harry Styles, indicando um futuro muito emocionante para os personagens em sua próxima aparição.
Em The Walking Dead: Ele interpretou Eric Raleigh, introduzido na 5ª temporada como namorado de Aaron. Eric se mobilizou durante o ataque aos Salvadores na 8ª temporada e matou implacavelmente centenas de bandidos com tiros; no entanto, ele sofre um tiro no abdômen e acabou morrendo.
No MCU: Jordan fez uma rápida participação especial na 1ª temporada de Loki (2021) como um analista. Ele percebe que a “linha do tempo sagrada” do universo está saindo do controle.
Em The Walking Dead: Cailey Fleming se juntou ao elenco de The Walking Dead na 9ª temporada como uma Judith Grimes mais velha após o grande salto no tempo em “What Comes After”. Fleming desde então tem sido uma personagem importante na e ficou até o final da série na 11ª temporada. Ela pode acabar reprisando seu papel no spin-off de Rick e Michonne.
No MCU: Com apenas 15 anos, Fleming já tem um currículo impressionante. A atriz não apenas apareceu em Star Wars: O Despertar da Força como uma jovem Rey, como também deu vida a uma jovem Sylvie durante o flashback de abertura do episódio 4 da 1ª temporada de Loki (2021).
Em The Walking Dead: Ele interpretou Alvaro, um membro e soldado do Reino. Ele salvou Ezekiel antes que este último fosse morto pelo Daniel zumbificado. Na tentativa de tirar o rei daquele lugar cheio de zumbis, acabou sendo morto por Gunther com um tiro na cabeça.
No MCU: Navarro interpretou Enrique, um membro da Tracksuit Mafia, em quatro episódios da série Gavião Arqueiro (2021).
Em The Walking Dead: Matt interpretou uma versão mais velha de Henry após o enorme salto temporal da 9ª temporada, assumindo o papel de seu irmão mais novo, Macsen Lintz. Como Henry, Lintz interpretou o famoso romance de Carl com a Sussurradora Lydia dos quadrinhos, embora ele eventualmente encontre um fim trágico como parte da infame cena das estacas.
No MCU: Ele se juntou recentemente Universo Cinematográfico da Marvel como Bruno Carrelli, o melhor amigo de Kamala Khan em Ms. Marvel (2022). O personagem de Lintz se distingue por sua inteligência e coração, tornando-o instantaneamente um favorito dos fãs com um futuro longo e próspero na franquia.
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS