ATENÇÃO! O texto a seguir contém SPOILERS dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso você não esteja atualizado ou não quer saber qualquer informação, não continue a ler.
Rick Grimes é o protagonista dos quadrinhos de The Walking Dead desde 2003, na edição número 01. Mas Robert Kirkman sempre foi categórico em afirmar que nem mesmo o xerife estava à salvo da morte no universo zumbi.
As declarações do criador começaram a ser levadas à sério quando ele decidiu por matar Andrea, a personagem que ele sempre enfaticamente afirmava ser sua preferida e a qual ele mais gostava de criar histórias. A morte de Andrea era um forte indicio de que Kirkman não pensaria duas vezes antes de dar fim em qualquer outro personagem.
Ademais, em outras entrevistas, o quadrinista afirmou que a história de The Walking Dead nunca foi sobre Rick, e que ao seu ver, Carl era o verdadeiro protagonista.
Outro ponto que nos levou a crer que o fim do personagem estava próximo foi a capa do volume 32, contendo o texto de chamada “Descanse em Paz”.
Ninguém esperava que os avisos de Kirkman deviam ser levados ao pé da letra e, na edição 192, lançada hoje nos EUA, ele cumpriu sua promessa. Após ser alvejado por Sebastian, filho de Pamela, Rick Grimes acaba por morrer e seu corpo reanimado precisa ser finalizado por Carl.
A situação toda é bastante cômica, se levarmos em consideração o contexto. Uma das frases mais famosas de Rick é “Nós somos os mortos que caminham”, dita na edição 43, quando ainda em guerra com o Governador. Recentemente a frase foi readequada por ele, e em um discurso emocionante para deter o derramamento de sangue no Império, Rick vocifera “Nós NÃO somos os mortos que caminham”. A comicidade se guarda que quando Rick se reconhecia como um andarilho morto, conseguiu sobreviver a todos os tipos de infortúnios e, justamente quando seu discurso muda, ele acaba por se tornar de fato um morto vivo.
É engraçado, também, como Kirkman escolheu a sequência de morte para o personagem. Embora Carl esteja bastante abalado, personagens que devem tudo o que são a Rick, não parecem ter se importado tanto com a morte dele. É o caso de Michonne, Maggie e Eugene.
Agora, com as mortes seguidas de Andrea e Rick, Carl e Sophia seguem sendo os únicos personagens vivos desde o início dos quadrinhos. Mas por quanto tempo?
Como ficarão as comunidades ao saberem que seu grande herói está morto? Você gostou da forma como a trama se desenvolveu? Deixe um comentário com sua opinião sobre o momento de despedida do personagem que esteve em foco nos últimos 16 anos.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS