Post destinado aos comentários da centésima nonagésima edição (The Walking Dead 190) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.
ANTERIORMENTE: Ao repararem um trem, Eugene e Stephanie ficam presos por uma horda de walkers. Mas, através da engenhosidade de Eugene e com a ajuda de um extintor de incêndio, eles conseguem escapar ilesos. Laura toma a iniciativa ousada de explodir a prisão para libertar Mercer, isso força Rick a ajudar a Governadora Milton a escapar do Império antes que seus próprios guardas a ataquem. Mas, Mercer não esperava que a população ficasse contra o golpe, então, ele enxerga em Rick, mais uma vez, a pessoa que irá conquistar a confiança da comunidade.
Rick Grimes parece mesmo estar destinado aos encargos de guerras. Quando uma nova comunidade com mais de cinquenta mil pessoas surgiu no horizonte, não parecia que tantos problemas iriam surgir para ele.
A edição 190 inicia exatamente do ponto onde a sua antecessora se encerro, com Mercer induzindo Rick à liderar uma nova fase do Império e banir de uma vez por todas a Governadora Milton do cargo mais alto da comunidade. Mas Rick tenta demonstrar para o antigo chefe da guarda que ele seria insuficiente para conquistar a confiança das pessoas, visto que não é tão bem conhecido por todos.
Enquanto isso, ao ir se certificar se Elodie está bem, Michonne encontra a filha e vários de seus amigos adolescentes armados e prontos para abrir linha de guerra contra os guardas. A advogada impede que os jovens se precipitem e discursa sobre o quão arriscado é estar em uma guerra.
Eugene e Stephanie, após escapar da grande horda, chegam nas imediações do Império e se deparam com os resquícios da explosão promovida por Laura. Eles se assustam, mas a atual namorada do cientista diz que sabia que algo igual iria acontecer em algum momento na comunidade, já que Pamela estava perdendo o controle da comunidade. Eles são surpreendidos por uma enorme horda atrás deles e correm para avisar as pessoas do local para se protegerem.
Dentro do Império, Mercer determina que Lance seja preso, mas são interrompidos pelos gritos de Eugene que os avisa do risco que estão correndo. Todos acabam tendo que se abrigar dentro das casas para que com o silêncio, os walkers se desviem do caminho da comunidade. Quando Rick acha que tudo pode estar perdido, um berrante ressoa no horizonte e ele reconhece ser o que eles utilizam em Alexandria e Hilltop. Ao olhar pela vidraça da janela, ele vê Magna e Maggie liderando um enorme grupo contra os walkers.
Após vencerem a batalha contra os mortos, todos estão felizes e agradecidos pelo que Rick e suas comunidades fizeram pelo Império. Entretanto, a alegria é interrompida por Pamela, que chega com um exército de Green Ville acusando Rick de traição e de se aliar a Mercer. A edição termina com a Governadora incitando o ataque contra Rick.
Robert Kirkman parece estar perdido na história do Império. Desde que foi apresentada, a comunidade se envolve em grandes ameaças de guerra e retrocede na mesma medida. A trama tem se tornado cansativa e quando finalmente parecia que estava se encaminhando para um desfecho, há uma nova reviravolta. Como Rick irá se livrar das mãos de Pamela?
A edição 191 será lançada no dia 01 de Maio de 2019 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil.
>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 189 – Discussão
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS