Post destinado aos comentários da centésima octogésima oitava edição (The Walking Dead 188) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.
ANTERIORMENTE: Após a morte de Dwight, Rick é saudado como um herói pela governadora Milton, mas ele não se sente como um. Ele se reconcilia com Michonne, ainda na esperança de colocar o Império no caminho da paz e do progresso contínuo. Princesa sente que as coisas estão prestes a dar errado e decide sair. Ao leste, Magna e Maggie despacham uma equipe para irem até o Império, incluindo Carl. Enquanto isso, Laura e Mercer formam uma aliança, mas quando Mercer tenta recrutar seus companheiros para um golpe, por azar, Lance acaba escutando toda a conversa.
Eugene e Stephanie correm um grande risco na edição 188.
Já estamos algumas edições vendo o Império de Pamela ruir lentamente e uma guerra civil se anunciar na comunidade. A edição 188 apenas adianta mais um pouquinho o clima nada amistoso contido no interior do local. A nova unidade da obra de Kirkman dá continuidade ao final da edição 187, quando Mercer tenta convencer os integrantes da guarda a se revoltar contra a Governadora e é surpreendido por Lance.
As coisas não terminam bem para Mercer, já que não encontra apoio nos seus colegas de profissão e Lance o delata para a Governadora, que o manda para a prisão. Ela vai o visitar, e seu antigo chefe de guarda expressa toda a sua indignação com a espécie de escravidão que a líder o colocou. Aliás, Mercer é bem sincero em demonstrar que Pamela é totalmente egoísta e coloca a vida de qualquer um em risco para dar continuidade a sua própria existência. Será que Mercer está querendo dizer que a Governadora é uma covarde que se esconde atrás de seu cargo para se manter viva?
Rick e Michonne conversam sobre os fatos ocorrido com o chefe de guarda, e o líder de Alexandria parece preocupado com a possibilidade de ter matado Dwight de forma equivocada, já que enquanto dialogam, percebem que de qualquer maneira uma guerra civil iria acontecer em meio ao Império. Rick quer fazer todo o esforço necessário para evitar que a comunidade de Pamela se destrua. Quando questionam um ao outro sobre o que ou quem pode estar alimentando o sentimento de revolta nas pessoas, Rick se dá conta que desde a morte de Dwight, Laura desapareceu.
Falando na ex-salvadora, Laura se encontra com George – um dos amigos de Mercer que não o apoiaram contra Lance – em um beco, e pela forma como se anuncia, ela parece ter um plano para convencer a guarda da Governadora se voltar contra a líder.
Maggie se mostra preocupada com o que está se montando no horizonte. Ela demonstra sua ansiedade em ter que ficar em Hilltop sem informações concretas aguardando o retorno dos homens que enviou.
Advertisement
Enquanto isso, Jesus e o grupo de homens das comunidades se deparam com Princesa no meio do caminho. Siddiq reconhece a mulher, mas antes que possam tentar dialogar, ela foge se escondendo do grupo. Os homens seguem o caminho, mas acabam encurralados por uma horda de walkers que tentam devorá-los. Na tentativa de salvar Jesus, Carl se joga em meio aos mortos com seu cavalo e é cercado. No fim, todos conseguem se livrar dos mortos e Princesa reaparece dizendo que sabe onde todos podem se abrigar.
No momento que Jesus, Carl e Princesa se escondem, Aaron lidera Siddiq e Dante para que desviem a horda que se encaminha para o Império. Quando eles conseguem contornar a situação, Carl pergunta se Princesa realmente quer ficar sozinha, já que mesmo dizendo que não acredita mais no ser humano a mulher continua a fazer o bem pelas pessoas, o que significaria que na verdade ela vê motivo e tem esperança de encontrar o bem nos outros. Princesa resolve seguir com os homens.
Jesus, Carl e Princesa se juntam a Aaron, Siddiq e Dante que comemoram a oportunidade de lidar com uma grande horda novamente. Carl e Princesa conversam sobre a esperança de haver um futuro em que não precisem mais matar pessoas vivas e mortas. Enquanto isso, Jesus se preocupa com o encaminhamento da horda, mas Aaron garante que conseguiu revertê-la para uma antiga estação de trem abandonada.
Noutro ponto, Stephanie avisa Eugene que eles estão tendo alguns problemas para a reativação da linha férrea, quando os guardas que os acompanham lhe dizem que eles precisam voltar para o Império, já que aparentemente problemas estão acontecendo. Eugene se indigna com o fato de que não poderia terminar seu trabalho, mas o guarda lhe diz que ele pode ficar no local, mas precisará ter cuidado redobrado já que estará sem proteção. Pelo bem da ciência, Porter decide ficar no local. A edição termina com ele e Stephanie concentrados enquanto no horizonte a horda desviada por Aaron se aproxima.
E então, como se desenvolverá a guerra civil do Império? Será que Maggie irá se equivocar e colocar homens investindo contra a comunidade sem necessidade, atrapalhando os planos de pacificação de Rick? O que Laura está fazendo? Eugene e Stephanie conseguirão se livrar da ameaça zumbi encaminha por Aaron?
Advertisement
E você, o que achou da edição? Notou algo que não foi mencionado aqui? Deixe nos comentários abaixo.
A edição 189 será lançada no dia 06 de Março de 2019 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!
Gaúcho, nascido na primeira metade dos anos 90 e com memória fotográfica. Estudante de Direito e extremamente viciado em escrever. Aficionado pelos quadrinhos de Robert Kirkman, fã de The Walking Dead e Fear the Walking Dead. Apaixonado por Carol Peletier e Alicia Clark e, sucessivamente, por suas intérpretes.
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
26 de novembro de 2024
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.