HQ

[SPOILERS] The Walking Dead 182 – Discussão

Post destinado aos comentários da centésima octogésima segunda edição (The Walking Dead 182) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos (e não quer saber o que vai acontecer), pare de ler imediatamente. Você foi avisado.

Anteriormente: Quando uma horda de zumbis bloqueia o caminho da volta de Oceanside, Rick aproveita essa oportunidade para mostrar aos visitantes o que suas forças são capazes. A situação está sob controle, até que a curiosidade da Governadora coloca Princesa e Mercer em perigo. Eles lutam para sair da horda. Passado o susto, Princesa dá um beijo de vitória em Mercer… Mas o comportamento imprudente da Governadora foi apenas uma fortuna de mostrar também do que suas forças são capazes.

A edição 182 da série de quadrinhos de The Walking Dead foi lançada na última quarta-feira, 1º de agosto do corrente ano e traz a continuidade da visita de Pamela às comunidades encabeçadas por Rick.

Inicialmente vemos a chegada da caravana da Governadora ao Santuário, local em que presenciamos John desenvolvendo um bom trabalho na plantação de alimentos e remanejado a agricultura. Após ouvir o que Pamela lhe refere sobre a Nação, John se demonstra totalmente aberto a um ampliamento de relações amistosas com o grupo da Governadora.

Partindo dali, vemos uma breve conversa entre Rick e Diwight que nos faz crer que os problemas do passado entre os dois após o fatídico dia em que acidentalmente Sherry morreu em consequência de um ataque a Rick estão resolvidos. Com o grupo seguindo para o Reino, Pamela se espanta com as histórias curiosas que envolvem as comunidades, como o fato de ter havido um rei e uma tigresa.

Já no caminho para Hilltop, vemos uma conversa curiosa entre o antigo xerife e Mercer, mais uma vez temos indícios da insatisfação de alguns subalternos da Governadora com a forma como as coisas se desenvolvem na Nação. Mercer parece totalmente surpreendido com a organização das comunidades de Rick e como cada pessoa tem a chance de escolher no que quer servir, independente do que foram no passado.

Advertisement

Em Hilltop, Rick fica surpreendido com a liderança de Maggie e como rapidamente (em poucos meses) eles conseguiram reconstruir a cidadela. A líder da colônia central fica amplamente desconfortável com as ideias trazidas por Pamela e acaba sendo totalmente rude ao responder as propostas de Pamela. Mas, ao ouvir que Michonne está na Nação por ter encontrado Elodie no local, Maggie finalmente dá créditos a Rick e diz que, se ele for até o local e se agradar do que ver, ela dará total apoio a ele.

Os quadrinhos terminam com os personagens partindo em direção a casa de Pamela e Rick demonstrando que ainda não confia totalmente na liderança da Governadora.

De todos os pontos, Mercer continua a chamar muita atenção. A forma como ele representa uma insatisfação geral da sociedade liderada por Pamela quanto a sua liderança e administração do local traz à voga questões profundas. Até quando as pessoas suportarão viver em um mundo em que elas são rotuladas conforme suas antigas vidas? Quando a sociedade de Pamela tomar conhecimento de locais em que você pode desenvolver trabalhos escolhidos por você e ter o mesmo grau de importância que todos os demais dentro da comunidade, como reagirão? Será que não se voltarão contra sua líder e se unirão a Rick?

Ainda, mais um detalhe é chamativo: John e sua nova forma de cooperar com Rick. O personagem sempre foi muito claro em não ser totalmente adepto aos pensamentos de Rick e sua forma de administrar as comunidades. Sua rápida devoção por Pamela e completa abertura às novidades trazidas por ela, levantam dúvidas sobre a idoneidade e lealdade do Santuário a Rick.

edição 183 será lançada no dia 05 de Setembro de 2018 nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!

Advertisement

O que você achou dessa edição da HQ? O que você acha que irá acontecer nas próximas publicações? Quais as complicações que as divergências de administração e governo de Pamela e Rick trarão pra ambos os lados? Deixe um comentário abaixo.

>> EDIÇÃO ANTERIOR: [SPOILERS] The Walking Dead 181 – Discussão

 

Carlos Knewitz

Gaúcho, nascido na primeira metade dos anos 90 e com memória fotográfica. Estudante de Direito e extremamente viciado em escrever. Aficionado pelos quadrinhos de Robert Kirkman, fã de The Walking Dead e Fear the Walking Dead. Apaixonado por Carol Peletier e Alicia Clark e, sucessivamente, por suas intérpretes.

Disqus Comments Loading...

Últimas Notícias:

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026

Jogos com dealer ao vivo: Um cassino real em sua tela

Os jogos com dealer ao vivo rapidamente ganharam popularidade entre os jogadores brasileiros que buscam…

30 de dezembro de 2025

Melhores Slots Para Ganhar Dinheiro e Onde Jogar Com Segurança

Confira agora os melhores slots para ganhar dinheiro apostando online, as melhores dicas para ganhar…

25 de dezembro de 2025

Porque os Clássicos Ainda Dominam os Livros de Terror

Como o terror psicológico, o terror cósmico e os monstros simbólicos continuam falando com o…

23 de dezembro de 2025

CCXP25: um abraço verdadeiro da cultura pop!

A CCXP25 entregou emoção, surpresas e grandes painéis, unindo fãs, estúdios e artistas em uma…

10 de dezembro de 2025

Fim de semana geek na CCXP25

O fim de semana da CCXP25 uniu a intensidade do sábado com a emoção do…

8 de dezembro de 2025