Discussões
[SPOILERS] The Walking Dead 144 – Discussão
Post destinado aos comentários da centésima quadragésima quarta edição (The Walking Dead 144) dos quadrinhos de The Walking Dead. Aqui, SPOILERS SÃO LIBERADOS, então se você ainda não leu, ou não está em dia com os mesmos e não quer saber o que vai acontecer, pare de ler imediatamente. Você foi avisado.
Anteriormente: Rick é levado ao acampamento dos Sussurradores, onde encontra Carl a salvo, que diz não partir sem Lydia. Alpha se apresenta a Rick com um facão cheio de sangue, e o leva até o topo de um prédio… e mostra uma horda de zumbis que soltará em Alexandria, caso ele não os deixem em paz.
“(…) Você acha que conseguiu tanto, mas eu olho ao redor, para o que você fez… E vejo crianças brincando de faz de conta”
(Alpha, Edição The Walking Dead 144)
Na edição final do volume “Vida e Morte”, Rick teve de estabelecer um acordo com Alpha, com fronteiras entre Alexandria e a área dos Sussurradores – enquanto Lydia, sob ordens da própria mãe, teve de partir com os Grimes.
ALGUNS PONTOS QUE MERECEM SER CITADOS:
– O modo como a conversa entre Alpha e Rick fluiu foi de arrepiar. Como ela tentou fazer o líder de Alexandria entender, não havia mais maneira de “voltar atrás”, ou “recuperar a sociedade” de antigamente.
– Lydia parece realmente se importar com Carl, assim como ele se importa com ela. Como a própria garota deixou claro, não quer que algo aconteça com o menino ou com sua família.
– A maneira como Alpha portou-se sobre a questão do abuso sexual me lembrou Dawn, da série de televisão – agindo de forma fria. Ela parece mais se importar com a maneira como as coisas funcionam no grupo, do que com o bem-estar da própria filha – o que deixou claro, no momento em que bateu na menina.
– O discurso dado por Alpha enquanto chorava, sobre pessoas fracas e os Sussurradores foi chocante. Mais uma vez, a prova de como a qualidade da série é incomparável.
– Como o assunto é The Walking Dead, particularmente, temo que alguém acabe cruzando a fronteira já estabelecida. A ideia da horda invadindo Alexandria me deixa perturbado.
– O choque ao ver as cabeças presas nas estacas de madeira foi um dos maiores que a história já proporcionou. Parece que a divisão entre as fronteiras está bem estabelecida.
– O modo como a história começou a alternar as cabeças decapitadas com as conversas na feira das comunidades foi sensacional, e de arrepiar. Robert Kirkman é um gênio.
– Nunca mais havia ficado tão chocado, angustiado, pensativo e traumatizado, como fiquei com as últimas páginas desta edição. Ver a cabeça de personagens tão amados ali foi agonizante. Rick não deixará barato para Alpha, e para os Sussurradores. The Walking Dead mais uma vez surpreendeu e superou qualquer expectativa. Chega a dar medo pensar no que está por vir…
O que você achou dessa edição? Quais suas teorias sobre a edição 145 dos quadrinhos de The Walking Dead? Deixe tudo nos comentários abaixo!
A edição 145 será lançada no dia 12 de Agosto nos Estados Unidos, mas sem data no Brasil. Fiquem ligados aqui no Walking Dead Brasil para ficar por dentro de tudo!
Este espaço está aberto para você e sua ideia sobre o que acontecerá no próximo volume da história. Você também pode utilizar os comentários abaixo para deixar sua opinião e teorias sobre as próximas edições.