Listas

10 vezes em que Rick Grimes se comportou como um vilão em The Walking Dead

Que o nosso eterno xerife Rick Grimes nos faz falta, nós já sabemos, não é? Mas quem aí se lembra dos momentos mais tensos desses 10 anos de série? Claro que sentimos medo dos zumbis e de todos os perigos, mas só quem assistiu sabe como Rick nos causou pavor.

Pensando nisso, reunimos os 10 momentos em que o principal protagonista de The Walking Dead agiu como um perfeito vilão maníaco. Você se lembra de todos eles?

LEIA TAMBÉM:
7 Motivos para ficar animado com o retorno de Maggie a The Walking Dead
5 Personagens que já deviam estar mortos em The Walking Dead

10. A primeira vez que ele matou

Durante o luto de Hershel, Rick e Glenn vão até um bar encontrá-lo e os três são surpreendidos por outros dois sobreviventes. No entanto, o xerife logo percebe a intenção dos desconhecidos e, antes que o problema se agrave, ele dá cabo dos dois e os mata.

Vale ressaltar que é a primeira vez que Rick passa seus limites e mata outro ser humano, uma vez que sempre tentou negociar e se recusou a matar, causando diversos conflitos com Shane. As coisas mudaram muito né?

Advertisement

09. Isso não é mais uma democracia

Logo após a queda da fazenda, Rick reencontra seu grupo e fica sabendo das perdas, inclusive, conta sobre como matou Shane e que todos estão infectados. Observando alguns membros falarem mal de como ele lida com as coisas, o pai de Carl surta e faz um discurso assustador.

Quem não estiver satisfeito pode seguir seu caminho sozinho em busca pela sobrevivência. Como na época ninguém tinha coragem de dar um passo sozinho e enfrentar um zumbi se quer, eles ficaram quietos e acataram a ordem.

08. A promessa cumprida

Quem aí se lembra dos canibais de Terminus, lá na quarta temporada? Depois da perda da prisão, nossos heróis foram se reencontrando aos poucos, tendo sua última reunião dentro do vagão A dos vilões.

Uma vez preso, Rick contou a Gareth uma lista detalhada de cada arma que possuía na bolsa que deixou para trás, incluindo o famoso facão de cabo vermelho, arma que ele usaria para matar seu inimigo, como prometeu.

Após Carol salvá-los e a morte de Bob, Rick planejou uma emboscada para o grupo dentro da igreja de Gabriel e, a sangue frio, retalhou o líder dos canibais, ignorando os pedidos de misericórdia e cumprindo sua promessa, além de assustar Tyreese, que já estava perturbado com a morte de Lizzie e Mika.

Advertisement

07. Rick vs Abraham

Ainda na época dos canibais, antes de dar um fim aos inimigos, Rick ainda teve que lidar brevemente com um problema: Abraham Ford.

O ex-sargento era praticamente um touro humano e ninguém ousava enfrentá-lo diretamente e contestar suas decisões. Bem… Rick o fez.

O xerife não permitiu que Abraham levasse o grupo embora enquanto Daryl e Carol estavam desaparecidos. Era nítido que Abraham logo o enfrentaria, mas perceber o sangue nos olhos de Rick indicava aos telespectadores que, caso o sargento o atacasse, a briga só terminaria com morte.

No entanto, logo Abraham entendeu a liderança de Rick e o aceitou em tal posição. Assim mantiveram o ônibus que haviam consertado, resgataram seus amigos e partiram para Washington.

06. Atacando como um zumbi

Junto de Michonne, Carl, Rick seguia os trilhos atrás do curioso Terminus, o que parecia ser a melhor opção para os sobreviventes naquele momento.

Advertisement

Contudo, encontram alguns motoqueiros saqueadores, grupo esse que Daryl havia encontrado ao se separar de Beth. É claro que as coisas não dariam certo, afinal de contas, Rick já havia enfrentado o grupo anteriormente e matado alguns.

A vingança começaria ali, com a morte de seus amigos e algo pior para o menino Carl. Furioso, Rick morde a jugular de Joe, líder do grupo, e o mata instantaneamente. Não bastando, ele ainda esfaqueia, sem piedade, o bandido que tentava abusar de Carl. Pesado demais…

05. Código de honra quebrado

Durante a guerra entre comunidades na oitava temporada, Rick mata um grupo de Salvadores após rendê-los e manipulá-los a abaixarem a guarda.

Seu código de honra fez com que os vilões acreditassem em sua palavra quando disse que apenas os levariam para Alexandria. Até mesmo Morgan, que estava ao seu lado, ficou surpreso com a reação do amigo.

04. Vocês mexeram com as pessoas erradas

Quer conhecer a verdadeira fúria de uma pessoa? Mexa com a família dela. Foi assim em Terminus, após o reencontro de todos. Assustado com o grupo de canibais e com o que eram capazes de fazer, Rick virou o próprio leão para proteger aqueles que ama.

Advertisement

Logo de cara ele já esfaqueia um rapaz no pescoço e, com a explosão feita pela rainha Carol, o xerife só sossegou quando já estavam bem longe do perigo.

03. Discurso em Alexandria

Assim que pôs os pés em Alexandria, logo de cara percebeu o quão despreparadas eram as pessoas da comunidade. E mais! Praticamente brincavam de casinha enquanto o caos acontecia mundo afora.

Ele cogitou, inclusive, tomar a comunidade na base da força e, quando não teve mais como esconder sua fúria, usou do medo para enfrentar Deanna e companhia. Tudo só não acabou pior porque Michonne interveio e o golpeou na cabeça.

02. M**da acontece

Tentar passar a perna no pai oficial de Judith não é tarefa fácil. Quando o grupo ganhou a prisão como lar, logo encontraram alguns prisioneiros que viriam a dar trabalho.

Quando o líder deles ameaça matá-lo, Rick não pensa duas vezes e arrebenta o crânio do rapaz no meio com uma bela de uma machadada. Não bastando, ainda deixou o outro prisioneiro a mercê dos zumbis para uma morte lenta e dolorosa.

Advertisement

01. Promessa contra Negan

Abraham e Glenn estavam mortos e Rick completamente abalado, sem nenhum psicológico. Mesmo assim, ainda foi capaz de olhar Negan nos olhos e ameaçar matá-lo, não hoje, nem amanhã, mas em algum dia iria cumprir sua promessa.

Rick quase cumpriu sua promessa no fim da sétima temporada, mas desistiu após perdeu Carl, que suplicou pelo fim da guerra.

Nos conte qual momento de Rick Grimes é o melhor em sua opinião e comente o que você adicionaria em nossa lista!


Por: Rodrigo Sodré

Advertisement
The Walking Dead BR

Fã-site brasileiro criado com o intuito de divulgar o talentoso trabalho de Robert Kirkman na história em quadrinho, adaptada para série de Tv, The Walking Dead.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 93: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 93 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe 92: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 92 dos quadrinhos de The…

29 de abril de 2024

Tênis de Praia no Brasil: Berço de Campeões Globais

Explore o sucesso do tênis de praia no Brasil e suas perspectivas futuras. O país…

29 de abril de 2024

O Que Você Precisa Saber ao Apostar no Oscar

Apostar no Oscar pode ser tão emocionante quanto um thriller de Hollywood, mas requer uma…

29 de abril de 2024

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024