Nunca na história da humanidade se falou tanto sobre empoderamento feminino e o papel das mulheres na sociedade. O assunto, claro, se reflete também nas produções para o cinema e para a TV. Basta olhar para as heroínas e guerreiras dos últimos anos. Ou vai dizer que não se lembra de Rey, em “Star Wars: O Despertar da Força”, que hoje carrega o sabe de luz utilizado por ninguém menos que Luke Skywalker, e Diana Prince, em “Mulher Maravilha”, que ganhou destaque após mais de 30 anos de “Super-Homem” dominando as telinhas?
Na TV, elas não ficam atrás e comandam shows como: “Vikings”, com a guerreira nórdica Lagertha; “Impuros”, com a Geise; “Me Chama de Bruna”, com a Raquel Pacheco/Bruna Surfistinha e “Proven Innocent”, com a advogada Madeline.
Elas aparecem até quando os zumbis dominam o mundo. Não entendeu? A gente dá uma ajudinha: The Walking Dead completa 10 anos de sucesso e o que não faltou ao longo desses anos foram mulheres fortes e empoderadas, que vão desde atiradoras de elite e estrategistas até líderes de grandes comunidades.
Mas, nem sempre foi assim. Muitas dessas mulheres surgiram como personagens frágeis, submissas, dependentes de ajuda para sobreviver. Quem acompanha a série desde o início, não imaginava que a Carol Peletier (Melissa McBride), por exemplo, se transformaria em uma das sobreviventes mais fortes da narrativa. Dona de casa, viveu um relacionamento abusivo com o marido e se viu forçada a lutar pela própria sobrevivência no mundo pós-apocalíptico. Tornou-se hábil, guerreira, tomando decisões difíceis e importantes em prol do grupo.
LEIA TAMBÉM:
– Revelados títulos e sinopses dos oito primeiros episódios da 10ª temporada de The Walking Dead
– Samantha Morton, a Alpha de The Walking Dead, revela que 10ª temporada vai arrepiar os fãs
E por falar em decisões e estratégias, como não citar Michonne? A personagem, interpretada por Danai Gurira, mostra seu lado guerreira desde o início – quem não se lembra de seus zumbis de estimação? Com um sexto sentido afiado, se tornou líder em Alexandria e está sempre na linha de frente do campo de batalha.
Nascida em meio a um ataque zumbi, Judith (Cailey Fleming) chegou com tudo. Após perder a mãe, o irmão e o pai, passou a ser criada por Michonne, com quem aprendeu muito sobre a luta pela sobrevivência.
Com tanta força e presença feminina durante esses dez anos, não é de se estranhar que a grande vilã de The Walking Dead seja uma mulher e com um nome bastante sugestivo: ALPHA (Samantha Morton). Quebrando todos os paradigmas de personagens femininas, a vilã não tem escrúpulos nem mede esforços para garantir a segurança de sua filha, ao tornar-se líder dos Sussurradores.
Ao analisar o enredo de The Walking Dead, é fácil notar que o mundo retratado na série não é tão diferente do nosso e, que para curar a humanidade, é preciso lutar. A história deu força a essas e outras mulheres e a 10ª temporada chega para mostrar que, assim como na atualidade, é hora de rever a trajetória dessas mulheres e dar a elas o protagonismo merecido.
Em The Walking Dead, tem mulher Alfa até nos bastidores. Desde a última temporada, o show passou a ser comandado por Angela Kang. Parte do time de roteiristas, a atual showrunner assinou episódios importantes, como o final da quarta temporada. Hoje, ela é uma das poucas mulheres no comando de um programa de TV e, graças a sua direção implacável, conseguiu elevar o nível da nona temporada ao mostrar que a série não tem medo de olhar para as histórias das mulheres.
Se você é fã e já está com saudade ou ficou curioso para conhecer de perto essas e outras personagens de The Walking Dead, o FOX Channel te dá uma mãozinha: MARATONA THE WALKING DEAD! Até 5 de outubro, uma temporada por dia, sempre às 22h.
Após nove dias de maratona, a espera chega ao fim, com a estreia da 10ª temporada, no domingo, 6 de outubro, também às 22h. Você vai descobrir o que os novos episódios reservam para esse super time de mulheres Alfa.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS