[Atenção: Contém spoilers do episódio 15 da terceira temporada de The Walking Dead “This Sorrowful Life”]
Com o prazo do Governador se aproximando, Rick se prepara para fazer uma escolha difícil sobre a vida de Michonne durante o penúltimo episódio da terceira temporada de The Walking Dead. Ele fez o que ele pensou que iria trazer a paz entre os moradores da prisão e de Woodbury.
Ainda tendo visões assombradas de uma Lori grávida, o líder do grupo lutou contra sua consciência e, finalmente, desistiu de seu plano de entregar Michonne para o Governador. Porém, ele se decidiu um pouco depois de Merle – que se antecipou para “ajudar” com a entrega – que acerta Michonne e a deixa pronta para a viagem até o ponto de encontro.
Em vez de pensar com Daryl e Rick sobre o que fazer para atender o Governador, Merle vai sozinho entregar Michonne para o líder de Woodbury em uma tentativa de reparar sua reputação com a comunidade da prisão e ficar ao lado de seu irmão. Depois de um encontro com uma horda de zumbis, Michonne diz a Merle que ele perdeu sua oportunidade de começar de novo – e que não importa o que aconteça com ela, ele vai ter de viver com as suas decisões.
Depois da conversa, ele libera Michonne e parte em uma tentativa de matar o próprio Governador. Quando Daryl encontra Michonne enquanto ela voltava para a prisão, ele vai atrás de seu irmão – instruindo-a a não deixar ninguém ir atrás dele.
Armado com uma garrafa de bebida e um carro, Merle recolhe um pacote considerável de zumbis e os leva para o ponto de encontro, onde ele abandona o carro e foge para iniciar um ataque surpresa. Merle abre fogo contra o pessoal de Woodbury enquanto eles tentam derrubar os zumbis. Com o Governador em sua mira, um zumbi força-o a revelar sua posição, onde Martinez e o Governador o encontram e procedem batendo nele – incluindo o Governador que morde e corta dois de seus dedos.
O Governador termina a luta atirando em Merle, terminando com sua vida humana e deixando o velho Dixon para ser encontrado por Daryl como um zumbi em sua chegada. Em lágrimas, Daryl é forçado a matar o irmão. Ele bate na cabeça de Merle emocionado repetidas vezes com facadas até matá-lo finalmente.
Percebendo que estava atrasado e que Merle já havia levado Michonne para o Governador, Rick joga limpo com o resto do grupo e, em um sinal de que ele poderia ter superado sua dor, efetivamente diz a todos que ele estava errado sobre o que tem sido chamado de “Ricktatorship” (um título colocado devido a forma que ele decidiu conduzir as coisas por ele mesmo). “O que eu disse no ano passado, na primeira noite após o que aconteceu na fazenda – isso não pode ser assim.” ele diz aos demais. “O que fazemos, o que estamos dispostos a fazer, quem nós somos – não é minha decisão. Não pode ser. Eu não posso sacrificar um de nós pelo bem maior, porque nós somos o bem maior.Nós somos o motivo de ainda estarmos aqui, não eu. Isso é vida e morte: como vivem, como morrem, não depende de mim. Não sou seu Governador. Nós escolhemos ir, nós escolhemos ficar. Nós permaneceremos juntos. Nós votaremos. Podemos ficar e lutar, ou podemos partir.”
Enquanto isso, Hershel e companhia – esperando o pior conflito pendente – percebem que seu tempo na prisão pode ser curto. Durante uma conversa franca com Glenn, Hershel lhe dá sua bênção para que ele peça Maggie em casamento. Depois de cortar o anel de um zumbi, Glenn o entrega a Maggie durante uma proposta doce e simples que termina com ela aceitando de forma contente, o que acontece num momento finalmente calmo antes da tempestade.
O episódio vai chegando ao fim quando Rick vê Michonne – sozinha – retornando à prisão, deixando o grupo refletir se querem enfrentar o Governador ou partir com o destino de Daryl e Merle ainda desconhecido.
O que você achou do episódio? A morte de Merle te surpreendeu? Deixe seu comentário do que você acha que o grupo deve fazer.
O último episódio da terceira temporada de The Walking Dead vai ao ar dia 31 de março (domingo) às 9PM (22h no horário de Brasília) na AMC e no dia 02 de março (terça-feira) na FOX Brasil.
–
Fonte: Hollywood Reporter
Tradução: @alexiacmendes / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS