• Abaixo você confere todas as informações referente ao nono episódio da quarta temporada da série de TV de The Walking Dead.
Enquanto Rick está às voltas com suas feridas, os sobreviventes da prisão têm que se adaptar à nova vida e perguntar a si mesmos se a sobrevivência por si só é o suficiente.
Título em inglês: After
Título em português: Depois
Temporada: Quarta Temporada
Roteiro: Robert Kirkman
Direção: Greg Nicotero
Elenco: David Morrissey (Governador (morto)), Danai Gurira (Michonne), Scott Wilson (Hershel Greene (apenas a cabeça)), Chandler Riggs (Carl Grimes), Andrew Lincoln (Rick Grimes), Aldis Hodge (Mike) e Brandon Fobbs (Terry).
Duração: 46 minutos
Estreia Internacional: 09 de Fevereiro de 2014
Estreia na FOX Brasil: 11 de Fevereiro de 2014
Estreia na Band: xx de xx de xx
Audiência (EUA): 15,08 milhões de espectadores
Audiência (Band): x pontos no Ibope
O episódio começa com West Georgia Correctional Facility destruída, e vários zumbis cercando o tanque de guerra. Em seguida, o cadáver do Governador é visto no chão ensanguentado, e vários outros cadáveres de pessoas sendo devorados por zumbis. Enquanto isso, ainda rondando por ali, Michonne usa sua katana para matar os caminhantes que se aproximavam dela e atraí dois até o portão de entrada do presídio. Ao chegar lá, ela utiliza sua velha técnica de camuflagem e usa os dois zumbis como proteção amarrando-os com cordas, e cortando suas mandíbulas e braços. Enquanto ela caminha, ela avista a cabeça de Hershel já zumbificada, e bastante triste, ela enfia sua katana na cabeça destruindo seu cérebro, e matando-o por completo. Depois de fazer isso, ela deixa a prisão abalada pelo o que fez com o velho amigo.
Longe dali, caminhando perdidos dos outros, Carl e Rick andam em uma estrada secundária. Carl segue na frente de Rick que luta para manter-se em pé, devido aos ferimentos da luta que teve com o Governador. Após caminharem bastante eles encontram um restaurante saqueado, e ao entrarem eles encontram um único zumbi que estava preso em algumas peças de mobília. Rick decide matá-lo com seu machado, para polpar suas balas, mas não consegue devido a estar muito fraco para fazer um golpe certeiro na cabeça do caminhante, então sem outra opção Carl atira no Joe Sr. matando-o. No chão, Carl percebe um bilhete deixado pelo filho do zumbi, que não podia levar-se a matar seu pai. Após isso, eles decidem procurar comida dentro do estabelecimento, e depois de achar mais comida Carl brincando, diz à seu pai “Eu ganhei”.
Enquanto isso, Michonne com seus zumbis de estimação ao caminharem pela mesma estrada que Rick e Carl passaram, percebe as pegadas deles que haviam deixado na lama, mas ela decide continuar andando e segue um caminho diferente.
Rick e Carl continuam andando até que eles se refugiam em uma casa abandonada. Depois de investigar, Rick pede para Carl ter cuidado e não fizesse barulho, mas o garoto se irrita com a preocupação um pouco tola pra ele, e se zanga gritando: “Ei Cúzão! Ei seu Bosta! Ei Cúzão!… tá de brincadeira comigo ?, se tivesse um lá em baixo já tinha aparecido…” Rick não gosta da atitude de Carl, decide ir investigar o andar superior sozinho. Ao chegar lá, ele entra em um quarto de um jovem, e depois de olhar melancolicamente para os cartazes de esportes, Cds e sistemas de jogos, ele tira um fio da TV para colocar na porta de entrada da casa. Amarrando a maçaneta da porta, Rick fala que um nó não é suficiente e que eles deveriam empurrar o sofá contra a porta. Carl com raiva diz que o nó é uma boa solução e fala pra Rick, mencionando que Shane lhe ensinou isso, e em seguida pergunta se o pai ainda se lembrava do homem. Irritado, Rick diz que ele se lembra de Shane todos os dias e pergunta se Carl tem mais alguma coisa que gostaria de dizer. Carl não responde, e eles empurram o sofá contra a porta e lançá-lo com o lado direito para cima. Depois disso, Rick vai até o banheiro da casa e observa os hematomas e cicatrizes em seu corpo, sendo um deles a facada que sofreu de Morgan meses atrás.
Na floresta dentro de um carro, Michonne tem um sonho com o seu filho, junto com seu namorado, Mike e seu melhor amigo Terry. O sonho começa ela tendo uma conversa normal com Mike e Terry em Atlanta antes do apocalipse, mas à medida que progride, a situação atual da Michonne começa a definir. Enquanto ela fala com Mike e Terry, a conversa passa a ser sobre a sobrevivência em um acampamento que possivelmente era o do grupo de Rick em Atlanta. O mundo lá fora lentamente se torna o atual, devastado, e o estado da sala torna-se cada vez mais decrépito. Eles continuam conversando e Michonne após pegar seu filho nos braços vê Mike e Terry com os braços cortados e derrepente seu filho desaparece. Ela começa a gritar de terror e então acorda em um ataque de pânico no banco da frente do carro.
Na casa, Rick caiu em um sono profundo devido seu estado, e fica inconsciente devido aos ferimentos. Carl tenta despertá-lo, mas quando Rick não responde, Carl começa a gritar, “Acorda! Acorda!”, que chama atenção de dois zumbis do lado de fora. Carl ao sair da casa, atraí os caminhantes para matá-los em algum lugar longe de casa. Chegando a um lugar distante da casa ele é surpreendido por um terceiro zumbi que chega por trás dele. No entanto, depois de um ligeiro tumulto, ele consegue matar todos os três caminhantes ileso, reafirmando o seu comentário que fez para Rick “Eu ganhei”. Michonne continua a caminhar com o rebanho de caminhantes pela floresta. Ela se surpreende com um dos zumbis, pois se assemelha a sua semelhança. Ela dá de ombros e continua andando junto com seu rebanho.
Quando Carl retorna para casa depois de encontrar alguns suprimentos, ele fica com raiva do pai, dizendo que ele falhou ao proteger o grupo da prisão, citando os nomes de seus melhores amigos e até mesmo da Lori e Judith. Carl afirma que ele nunca se esqueceu de como sobreviver, nem mesmo quando Rick era um simples fazendeiro na prisão. Quando Rick, que ainda está inconsciente, não responde, Carl diz que ele não precisa mais do pai e ele não se importaria se Rick morresse. Logo após de dizer isso ao pai, o garoto se senta no chão e começa a chorar.
Mais tarde, Carl vai em outra viagem a procura de suprimentos, em uma casa nas proximidades. Ao chegar lá, ele sobe no andar de cima, e ao abrir uma porta de um quarto ele é surpreendido por um zumbi. Carl luta com o zumbi empurrando-o para longe dele, para escapar, depois de várias tentativas ele é quase mordido na perna, mas consegue se soltar quando o caminhante puxa o sapato de seu pé. Carl fecha a porta trancando o zumbi no quarto, escrevendo “NÃO ABRA, ZUMBI AQUI DENTRO. Ele pegou meu sapato.” Após isso, ele encontra uma lata de pudim de chocolate na cozinha, e vai saborear o doce em cima no telhado da casa, enquando o andador bate na janela do quarto ao vê-lo.
Caminhando entre os zumbis no meio da mata, Michonne não consegue se conter e mata a zumbi que tinha sua semelhança, pois ela havia percebido que se morresse iria ficar igual a zumbi semelhante a ela. Em um acesso de desespero para viver, ela freneticamente corta todo o rebanho, incluindo seus novos zumbis de estimação. Com esperanças, ela faz o seu caminho de volta para a estrada onde viu as pegadas de Rick e Carl, e segue em frente a procura de sobreviventes.
Carl depois de retorna à casa onde Rick ainda estava inconsciente, acorda de um sono que estava, ao ouvir Rick mover e gemer de um jeito estranho, fazendo Carl acreditar que o pai havia se transformado em um zumbi. Ele assustado pega a a arma de Rick, mas chorando não consegue atirar em seu pai, afirmando que ele não precisa dele. Rick cai no chão e pega a perna de Carl, e ele com medo de ficar sozinho no mundo, Carl se abre para Rick deixando-o mordê-lo. No entanto, para alívio extremo de Carl, Rick consegue gemer seu nome, e o garoto pega a cabeça de seu pai e coloca em seus braços e diz: “Estou com medo”.
Enquanto isso, Michonne chega ao restaurante que Rick e Carl tinha encontrado. Ela encontra o papel que Carl tinha achado e depois de lê-lo, ela senta-se no batente da porta e diz “Mike … Eu sinto sua falta” e começa a chorar, mas depois afirma que ela sentia falta dele, mesmo quando ela estava com ele. Ela continua a falar sobre o acampamento e sobre a perda de seu filho. Ela explica como isso não foi culpa de Mike, e ele poderia estar vivo se as coisas tivessem sido diferentes do que eles tinham imaginado. Ela, então, diz que ela sabe a resposta para seus problemas, o que é para permitir que as pessoas em sua vida, em vez de fechá-los para fora.
Na manhã seguinte, Rick diz a Carl que ele não deveria ter se arriscado a sair por conta própria, mas Carl tranquiliza ele dizendo que ele era cuidadoso. Rick felicita Carl em recuperar mais alimentos e suprimentos. Carl então afirma que ele tinha comido alguns dos alimentos. Quando Rick pergunta o que era, Carl diz a ele que comeu 112 gramas de pudim, e compartilham uma risada de novo. Rick explica que ele entende que eles nunca vão fazer as coisas voltarem a ser como eram. Ele então explica a razão pela qual ele passou o tempo todo tentando ser um fazendeiro, pois ele queria construir uma comunidade para Carl e Judith morassem. Ele diz a seu filho que o garoto é um homem agora, e que ele está arrependido por tratá-lo como uma criança. Carl deixa claro que Rick estava certo de agir do jeito que ele fazia.
Continuando a procurar Rick e Carl, Michonne descobre a lata de pudim que Carl estava comendo. Ela chega na casa onde eles estavam, e vê-los juntos de forma segura e começa a chorar de alegria, depois olha para cima como se estivesse agradecendo a Deus. Quando ela bate na porta, Rick olha pelo olho mágico da porta e começa a rir com a visão de sua amiga. Rick então se vira para Carl, que pergunta quem é, e o homem responde: “É para você”.
EM BREVE!
– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:
• Governador (morto)
• Michonne
• Hershel Greene (apenas a cabeça)
• Carl Grimes
• Rick Grimes
• Mike
• Terry
• Hershel Greene (zumbificado)
• Flame
• Notícias
• Imagens do Episódio
• Imagens do Set
• Imagens Promocionais da 4ª Temporada
• The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 10: Inmates
• The Walking Dead – 4ª Temporada – Episódio 8: Too Far Gone
• Última aparição de Hershel Greene. (zumbificado)
• Última aparição do Governador. (corpo)
• Última aparição de Flame. (corpo)
• Última aparição de Clara. (zumbificada)
• Última aparição de Mike. (sonho)
• Última aparição de Terry. (sonho)
• Neste episódio foi revelado que Michonne tinha um namorado e um filho.
• Este é o primeiro episódio da 4ª Temporada em que nenhum dos personagem vivos morrem.
• Este é o oitavo episódio em que a maioria dos personagens não aparecem. Os outros são: “18 Miles Out”, “Walk With Me”, “Clear”, “Prey”, “Indifference”, “Live Bait” e “Dead Weight”.
• Este é o segundo episódio que foca em Rick, Carl e Michonne. O primeiro foi “Clear”.
• Durante o Talking Dead que ocorreu após o episódio final da mid-season, Robert Kirkman revelou que escreveu este episódio e que tirou uma cena diretamente dos quadrinhos, onde Carl está guiando dois zumbis para longe da casa. É uma cena adaptada da Edição 50.
• Este episódio vazou um dia antes da estreia no Xbox Video. Coincidentemente, quando Carl entra em um dos quartos da casa, há uma TV com um Xbox conectado.
• No roteiro original, quando Carl está amarrando a porta com o fio da TV, ele deveria falar que Dale o ensinou a fazer o nó. Contudo, decidiram mais tarde que ele deveria falar que Shane o ensinou, para criar uma tensão ainda maior entre Rick e Carl.
• Um dos atores que interpretou um dos zumbis que caíram em cima de Carl foi o mesmo cujos dedos estavam aparecendo atrás da porta do hospital com os dizeres “Don’t Open, Dead Inside” em “Days Gone Bye”.
• O outro zumbi que caiu em cima de Carl foi o mesmo ator que atacou Dale em “Judge, Jury, Executioner”.
• A cena inicial deste episódio, com os zumbis ao redor do tanque, foi semelhante à forma que os zumbis cercaram Rick em um tanque em Atlanta, no episódio “Guts”.
EM BREVE!
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS