• Abaixo você confere todas as informações referente ao sexto episódio da primeira temporada da série de TV de The Walking Dead.
No C.D.C., Rick e os outros conhecem o Dr. Edwin Jenner, um cientista que está à beira de cometer suicídio. Mas exatamente quando eles julgaram estar em segurança, Jenner diz que o prédio está em uma contagem regressiva para sua auto-destruição.
Título em inglês: TS-19
Título em português: ST 19
Temporada: Primeira Temporada
Roteirista: Adam Fierro e Frank Darabont
Diretor: Guy Ferland
Elenco: Andrew Lincoln (Rick Grimes), Jon Bernthal (Shane Walsh), Sarah Wayne Callies (Lori Grimes), Jeffrey DeMunn (Dale Horvath), Steven Yeun (Glenn Rhee), Chandler Riggs (Carl Grimes), IronE Singleton (Theodore ‘T-Dog’ Douglas), Jeryl Prescott (Jacqui), Melissa McBride (Carol Peletier), Madison Lintz (Sophia Peletier), Norman Reedus (Daryl Dixon) e Noah Emmerich (Dr. Edwin Jenner).
Duração: 45 minutos
Estreia Internacional: 05 de Dezembro de 2010
Estreia na FOX Brasil: 07 de Dezembro de 2010
Estreia na Band: 12 de Fevereiro de 2013
Audiência (EUA): 5.97 milhões de telespectadores
Audiência (Band): 4 milhões de telespectadores
O episódio começa com um flashback de antes do apocalipse. Shane está no Hospital de King County, e tenta remover Rick do local por saber que a epidemia zumbi está tomando proporções assustadoras. Shane se assusta ao ver os policiais atirando em pacientes do local. O policial vai até o quarto onde Rick está internado em coma, e tenta fazê-lo acordar.
Rick não dá resposta, e Shane ouve seu coração, não escutando nada. Pensando que Rick está morto, Shane vai embora, não sem antes colocar uma maca na frente da porta do quarto, para impedir que o policial seja devorado pelos zumbis.
No presente, os sobreviventes olhando para a porta recém-aberta do CDC. Eles entram e, precavidos com as armas levantadas, olham para a imensidão do Centro de Controle de Doenças.
Um homem, Edwin Jenner, surge com uma arma, dizendo que se os sobreviventes tem algo para levar para dentro do local, que façam isso agora, já que a porta não irá se abrir depois de ser fechada. Os sobreviventes, auxiliados por Daryl, pegam as sacolas que haviam deixado na parte de fora do local. O homem fecha a porta do local, e os sobreviventes perguntam por uma voz feminina no local. Jenner revela que a voz é de Vi, um programa computadorizado.
Jenner diz que se eles quiserem ficar no local, terão que fazer um exame de sangue. A condição é aceita. Depois disso, todos entram em um elevador especial, que os levam ao subsolo. Rick cumprimenta o homem, que se apresenta como Edwin Jenner, cientista do Centro de Controle de Doenças. Ele informa que todos estão na Zona 5 do CDC.
Ao chegarem ao subsolo do local, Jenner verifica que Andrea está passando mal. Jacqui informa que todos estão sem comer a pelo menos dois dias. Jenner, para compensar isto, organiza um grande banquete com finos pratos e vinho.
Todos se divertem e parece que realmente o CDC pode ser a nova morada dos sobreviventes. Dale propõe dar um pouco de vinho a Carl, embora Lori não queira. Rick é capaz de convencê-la. “Tem um gosto ruim”, diz Carl. O clima continua descontraído até que Shane pergunta porque apenas Jenner está no local.
Jenner, com um semblante sério, diz que muitos médicos fugiram, e quando os militares foram aniquilados pelos zumbis, houve uma onda de suicídio em massa, e que ele foi o único que sobrou. Como todos agora estão em silêncio, Glenn repreende Shane, dizendo que ele é um estraga-prazeres.
Mais tarde, Jenner mostra as dependências do local para os sobreviventes, dizendo que há água quente para o banho de todos e uma sala de recreação para Sophia e Carl, desde que eles não liguem os videogames ou qualquer coisa que gaste energia lá. Ele também mostra quartos e lugares onde os sobreviventes podem estar.
Depois que todos tomam banho quente pela primeira vez em meses, Andrea passa mal e começa a vomitar. Dale vai cuidar dela, tentando confortá-la, mas Andrea diz que o mundo está acabado.
Enquanto isto, um bêbado Rick vai até a sala de controle do CDC agradecer pessoalmente Jenner, e confessa algo que ele não disse para sua família: que sabia que era uma questão de tempo até todos estarem mortos. Jenner tenta confortá-lo, dizendo que tudo vai ficar bem. Rick pergunta o resultado do exame das amostras sanguíneas de todos. “Nada fora do comum”, diz Jenner.
Na sala de recreação, Carl e Sophia brincam e jogam damas. Lori se aproxima, e vê que os dois estão sob cuidado de Carol, que diz que há livros suficientes para “entretê-los por anos”. Lori manda Carl dormir. O garoto e a família Peletier se retiram da sala, enquanto Lori dá uma olhada nos livros.
Shane se aproxima bruscamente, bêbado assim como Rick. Ele diz que os dois precisam conversar agora. Lori tenta sair do local, mas Shane a impede. Lori tenta argumentar com ele, dizendo que seu marido voltou e que ele disse que Rick estava morto, por isso terminou seu relacionamento com Shane.
Shane responde que ele pensou que Rick estava morto, pois não ouviu batimentos cardíacos do seu coração, e a situação estava ruim, pois os militares estavam matando os pacientes. Nervoso, ele tenta abusar sexualmente de Lori, mas para quando esta arranha seu pescoço, deixando marcas vermelhas.
Mais tarde, Rick se aproxima e dorme com Lori, que está chorando. Julgando que ela está triste pelo fato do apocalipse zumbi – e não por Shane – ele tenta acalmá-la. Lori não revela o real motivo de seu sofrimento.
Pela manhã, todos se reúnem para tomar o café da manhã. T-Dog e Rick perguntam a causa dos arranhões no pescoço de Shane, e este dá uma resposta vaga, deixando todos confusos. Mais tarde, Jenner vai até a sala de controle, onde Vi aciona um telão.
O telão mostra a todos um paciente infectado – o ST-19 – que se voluntariou a ser estudado pelo cientista. O vídeo mostra como o vírus se propaga, matando a pessoa, e reanimando o córtex cerebral e algumas poucas funções corporais. Jenner explica que os cadáveres reanimam de três minutos até várias horas, e que ST-19 reanimou em 2 horas e alguns minutos. Ele revela que os médicos franceses estiveram perto de descobrir uma cura, mas perderam contato com o mundo, assim como o CDC americano. Assim, todos descobrem que o mundo todo está infectado pelo vírus.
Dale percebe a existência de um contador em uma tela de computador, e pergunta o que vai acontecer quando ele chegar à zero. Jenner responde que os geradores de energia do porão vão ficar vazios. Rick pergunta o que acontece depois, e Jenner não responde. Rick, Shane, Glenn e T-Dog fazem uma varredura no porão, e descobrem que os geradores estão quase sem combustível. A energia dos quartos começa a faltar, com o ar condicionado falhando, e em seguida as luzes. Todos se perguntam o que está acontecendo, e vão à sala principal.
Rick pergunta a Jenner o que vai acontecer, e ele não responde, apenas fechando a porta de saída da sala de controle da Zona 5. Todos tentam fugir quando Vi revela que quando o mostrador chegar a zero a Zona 5 irá sofrer uma explosão tão poderosa que só estará abaixo de uma explosão nuclear. No entanto, a porta é inquebrável.
Rick tenta argumentar com Jenner, mas este diz que a explosão é uma morte menos dolorosa do que se fosse por zumbis. Com meia-hora para a explosão, ele ainda diz que mesmo se abrisse a porta, a saída da Zona 5 não iria se abrir, como ele mencionou no início do episódio. T-Dog tenta quebrar a porta, mas não consegue, e Jenner diz que ela suporta “até um foguete”. Daryl, nervoso, diz que a cabeça de Jenner não é tão resistente assim e tenta matá-lo, mas é segurado por Shane e T-Dog.
Finalmente, Shane perde o controle e aponta uma arma para a cabeça de Jenner, ordenando-o a abrir a porta. Jenner parece indiferente. Shane se descontrola e começa a atirar nos controles do CDC, em uma tentativa de intimidar Jenner, mas Rick o impede e o derruba no chão, fazendo o policial voltar a seu estado mental “normal”. Carol grita com Jenner, dizendo que Sophia não merece morrer assim. Jenner continua com sua indiferença, até que Rick pergunta porque ele não foi embora. Jenner fica nervoso e diz que ele fez uma promessa, e que ST-19 era sua esposa. Rick diz que sua esposa não tinha escolha, mas ele tem.
Tocado pelas palavras de Rick, Jenner abre a porta, mas diz que a de cima não irá se abrir. Jacqui decide ficar com Jenner, assim como Andrea. Todos fogem, não sem antes Jenner cochichar algo no ouvido de Rick que o abala.
Já no solo, todos tentam abrir a porta de saída do CDC, sem sucesso. T-Dog tenta quebrar o vidro com uma cadeira. Shane dispara, mas o vidro é blindado. Carol tira do bolso algo que Rick havia levado para o acampamento – uma bomba – e a dá para o policial. Rick a aciona e todos se protegem, enquanto a bomba quebra o vidro com uma grande explosão. Os sobreviventes fogem, atirando nos zumbis restantes.
Faltando três minutos para o CDC explodir, Dale fica junto à Andrea no local, dizendo que se ela não for embora, ele também não vai. Presumivelmente convencida por ele, Andrea foge do lugar. Dale e Andrea saem do CDC antes que ele exploda e mate Jenner e Jacqui. Todos os sobreviventes entram nos três carros e vão embora do local, onde no que antes era o CDC resta apenas fogo e fumaça, em uma proporção assustadora.
EM BREVE!
– Os seguintes personagens apareceram neste episódio:
• Rick Grimes
• Shane Walsh
• Lori Grimes
• Dale Horvath
• Daryl Dixon
• Carl Grimes
• Glenn Rhee
• Andrea
• T-Dog
• Jacqui
• Carol Peletier
• Sophia Peletier
• Edwin Jenner
• Candace Jenner
• Vi
– Os seguintes personagens morreram neste episódio:
• Vi
• Edwin Jenner
• Jacqui
• Notícias
• Imagens do Episódio
• Imagens do Set
• Imagens Promocionais da 1ª Temporada
• The Walking Dead – 2ª Temporada – Episódio 1: What Lies Ahead (início de temporada)
• The Walking Dead – 1ª Temporada – Episódio 5: Wildfire
EM BREVE!
EM BREVE!
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS