Categorias: 2ª TemporadaHQ

[SÉRIE vs HQ] The Walking Dead – Episódio 2×08 – “Nebraska”

segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Nebraska”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? As tensões aumentam, à medida em que os sobreviventes lutam para lidar com o resultado da abertura do celeiro, Hershel sucumbe a um velho hábito e o grupo encontra novos sobreviventes, com intenções questionáveis. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?

Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 08 da segunda temporada de The Walking Dead, “Nebraska”, nos comentários abaixo.

1. OH, A ENLOUQUECIDA CAROL

SERIADO: Compreensivamente devastada pela revelação da morte de sua filha Sophia, Carol parece estar mentalmente frágil, recusando a ir ao funeral de sua filha e mesmo descontando sua raiva nas rosas Cherokee que Daryl anteriormente citou como sinal de que Sophia estivesse bem.

QUADRINHOS: Nunca ficamos sabendo muita coisa sobre Carol antes de os mortos começarem a surgir de todos os lugares, mas sabemos que ela não estava na sua melhor fase com seu esposo. Ainda assim, mesmo com sua filha viva e bem, a Carol da HQ mostrou vários sinais de stress após flagrar seu namorado pós-apocalipse Tyreese a traindo, e chegando a ponto de propor um relacionamento a três com Rick e Lori. Rejeitada por todas as vezes, o stress de Carol levou o que havia de melhor nela, que acabou eventualmente se matando. Teria a versão da AMC um final similar?

Advertisement

2. PARECE QUE VOCES ESQUECERAM DE ALGUEM

SERIADO: Quando a poeira baixa naquilo que a equipe de The Walking Dead chamava de “Armageddon do Celeiro”, a jovem Beth sucumbe ao luto e corre para a sua mãe zumbificada, Annette Greene, apenas para descobrir que os sobreviventes não acertaram o seu cérebro. Maggie lança um grunhido e a morta-viva quase consegue dominar Beth, antes de Andrea acertar a cabeça da mulher com uma foice.

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, a esposa de Hershel morreu alguns anos antes, mas não nos apegaremos a isso. Em vez disso, compararemos com o fato de que, uma vez que os sobreviventes da HQ mataram os walkers do celeiro, eles assim ficaram. Não houve uma segunda vez para assustar a mais ninguém.

3. HERSHEL EXPULSANDO O COMPANHEIRO DAS SUAS TERRAS

SERIADO: Obviamente furioso com o incidente no celeiro, e com o comportamento selvagem do individuo, Hershel expulsa Shane das suas terras, mas o tempo dirá se Shane terá algum respeito pela vontade do fazendeiro.

Advertisement

QUADRINHOS: Nos quadrinhos, era Rick que Hershel queria fora da fazenda, armado e de maneira mais ameaçadora, mas sua ordem foi menos baseada no que ocorreu no celeiro e mais por causa de seus filhos mortos, e pelas presunções de Rick e Lori de que poderiam ficar permanentemente na fazenda.

4. O PEQUENO CARL TORNA-SE FRIO

SERIADO: Lori sente que Carl pode estar perdendo sua humanidade quando ele menciona o fato de que seu pai estava certo ao atirar em Sophia por ter se tornado uma walker, e que ele teria feito o mesmo, se necessário.

QUADRINHOS: A Lori da HQ tinha as suas preocupações com o crescimento de Carl neste mundo, mas ela nunca viu algo tão traumático como Carl perdendo Sophia, que parecia ser uma espécie de namoradinha, já que era a única sobrevivente de sua idade. Claro, Carl teve que tomar várias decisões difíceis ao longo da história, mesmo estando sua amizade com Sophia intacta.

5. O FUNERAL

Advertisement

SERIADO: Apesar de Carol resolver não comparecer, os sobreviventes fizeram um funeral para Sophia e para a família de Hershel, assegurando-se de queimar os demais walkers abatidos..

QUADRINHOS: Na mosca! Apesar de os sobreviventes dos quadrinhos não terem tanta pressa em fazer um funeral, eles acabaram enterrando-os à medida em que eram queimados nos fundos do terreno, e não separando os familiares dos demais, como na AMC.

6. O AMIGO ESPECIAL DE HERSHEL

SERIADO: Enquanto suas crenças caem por terra enquanto ele vê metade de sua família zumbificada abatida pelos sobreviventes no celeiro, Hershel pega um velho frasco de bebidas de sua gaveta, e quando a bebida acaba, ele vai para um bar na cidade reavivar o seu alcoolismo.

QUADRINHOS: Hershel aparentemente não tinha nenhum problema com bebidas na HQ, mas certamente houve um momento de desolação após o episódio do celeiro. Não apenas ele desmoronou na cena e depois no funeral, mas também mais tarde questionou a sua própria estabilidade, uma vez que quase matou Rick em um ataque de fúria.

Advertisement

7. UM ACONTECIMENTO CHOCANTE

SERIADO: Inexplicavelmente, Beth Greene entra em uma espécie de choque, após o incidente no celeiro e o desaparecimento de seu pai. Ela permanece em estado catatônico, com seu coração acelerado, e seu pai em lugar algum próximo para ajudar.

QUADRINHOS: A Família Greene parece ter uma história de catatonia, ou uma história trágica, dependendo de como você encara as coisas. Durante a estadia na prisão, uma tragédia quase deixou a família toda em um estado catatônico!

8. GLENN E SUAS INCERTEZAS A RESPEITO DE MAGGIE

SERIADO: A caminho da cidade com Rick para procurar Hershel, Glenn confessa que Maggie diz que o ama mas ele não acredita nisso, dado o quão pouco ela sabe sobre ele. Em uma conversa anterior com Maggie, ele também expressou dúvidas a respeito de ficar na fazenda, apesar de Rick insistir que Maggie sabe como se sente e Glenn deveria aproveitar enquanto ele pode.

Advertisement

QUADRINHOS: Esta conversa em “Nebraska” toca em uma outra interação nos quadrinhos, mas, neste caso, Glenn falaria a Rick que ele planeja permanecer na fazenda com Maggie, jamais duvidando uma única vez do amor que eles compartilhavam.

9. ALGO PARECE DIFERENTE…

Apenas uma simples observação, mas… não deveria haver, você sabe, zumbis? Em um apocalipse zumbi? É zona rural, claro, mas você pensaria que em uma cidade inteira pudesse ter um ou dois walkers vagando pelas ruas, ainda que à distância…

Claro, o único walker ativo que veremos em todo “Nebraska” estará atravessando a estrada quando… ei, falando nisso…

10. LORI E SEU TALENTO NO VOLANTE

Advertisement

SERIADO: Em vez de esperar Rick e Glenn retornarem com Hershel, Lori tenta e fracassa na tentativa de recrutar Daryl para ir atrás deles, decidindo então pagar uma arma e dirigir para a cidade sozinha. No entanto, ela pega um atalho fora da fazenda e encontra um walker na estrada, capotando no acostamento. Ugh, Lori é a pior!

QUADRINHOS: Por que alguém faria isso? Felizmente a Lori da HQ sabia que não era uma boa ir passear à procura de Rick (que não havia ido a lugar algum por tanto tempo) e acabar saindo da estrada ao encontrar um walker solitário.

11. HERSHEL AINDA CULPA RICK

SERIADO: Apesar do fato de Shane ter aberto o celeiro e eliminado boa parte dos walkers, Hershel ainda culpa Rick pelos eventos das últimas semanas e ainda pela perda de Otis, falando que Rick foi como uma “praga” que caiu sobre a fazenda Greene.

QUADRINHOS: Apesar de chegar a esta conclusão de outra maneira, e mesmo admitir que o que aconteceu no celeiro foi certo, Hershel também acreditava que Rick e seu grupo eram os responsáveis por todos os danos ao seu modo de vida.

Advertisement

12. HEY, NOVOS AMIGOS!

SERIADO: Interrompidos em sua conversa de bar, Rick, Hershel e Glenn fazem novos amigos, na forma de outros sobreviventes: Dave (Michael Raymond-James) e Tony (Aaron Munoz), que ficam bem à vontade, e até com uma conversa amigável, antes de rapidamente tentar conseguir a localização da fazenda do trio. Quando as coisas ficam hostis… vamos apenas dizer que não estaremos mais vendo esses camaradas.

QUADRINHOS: Nem Dave e nem Tony tem equivalentes nos quadrinhos (mesmo que alguns nomes aqui e ali possam ser os mesmos), mas suas atitudes de tentar conseguir à força estar em uma situação melhor do que a que eles se encontram é algo encontrado pelos sobreviventes ao longo dos anos.

13. VOCÊ MATA, VOCÊ MORRE.

SERIADO: Cara, esse Rick certamente parece estar evoluindo em termos de fazer escolhas difíceis enquanto líder! Sem pensar em um segundo, ele nega a Dave e Tony acesso à fazenda e dispara friamente contra ambos, no momento em que Dave toca em sua arma. Naquele momento, Hershel não parece fazer objeção.

Advertisement

QUADRINHOS: Rick Grimes da HQ certamente não hesitou em puxar o gatilho contra pessoas que o ameaçavam ou à sua família, mas levou muito mais tempo para chegar a este ponto de frieza. Na verdade, Rick acreditava em um código, “você mata, você morre”, o que significava que qualquer sobrevivente que tentasse machucar alguém vivo teria sua vida tirada em troca. Talvez nós ainda ouviremos estas palavras imortais antes do final da temporada.

O que você achou do oitavo episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Nebraska”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.


Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe ganha capas variantes de Sean e Jacob Phillips

Os artistas Sean Phillips e Jacob Phillips criaram 6 capas variantes para o arco Um…

21 de abril de 2024

The Walking Dogs | AMC anuncia spin-off focado nos cães do elenco do Universo The Walking Dead

Atores do Universo The Walking Dead e seus cães maravilhosos estrelarão o talk show spin-off…

8 de abril de 2024

CRÍTICA | The Walking Dead: The Ones Who Live S01E06 – “The Last Time”: O verdadeiro fim

The Last Time foi o último episódio de The Walking Dead: The Ones Who Live.…

3 de abril de 2024

GALERIA | Todas as fotos do Episódio 6 de The Walking Dead: The Ones Who Live

Mais de 40 fotos em alta definição do episódio 6 - "The Last Time" de…

2 de abril de 2024

Videogame: jogos que apostam em minigames na história

Os minigames, como o próprio nome sugere, são jogos dentro do jogo principal. São peças…

2 de abril de 2024

Criadores de The Walking Dead: The Ones Who Live falam sobre a possibilidade de uma 2ª Temporada

Andrew Lincoln (Rick), Danai Gurira (Michonne) e Scott M. Gimple comentam sobre o futuro de…

1 de abril de 2024