A segunda temporada de The Walking Dead segue com o episódio “Save the Last One”, mas como ele se liga à continuidade dos quadrinhos? O grupo segue separado, com Shane e Otis lutando desesperadamente contra walkers na escola, tentando recolher o máximo de medicamentos que conseguirem para Carl, enquanto Lori, Hershel, Rick, Maggie e Glenn cuidam da fazenda e os demais sobreviventes procuram por Sophia. O que acontecerá a seguir em The Walking dead?
Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 03 da segunda temporada de The Walking Dead, “Save the Last One”, nos comentários abaixo.
1. SERVIÇOS OFERECIDOS NO APOCALIPSE
SERIADO: Claro, há coisas a se pensar, mas é interessante notar que a fazenda de Hershel tem chuveiro para todos e eletricidade suficiente para proporcionar a Shane um corte zero do cabelo, assim como iluminação suficiente para a cirurgia de Carl. De onde vem a energia?
QUADRINHOS: Não era difícil para os sobreviventes dos quadrinhos encontrar um chuveiro, já que o trailer de Dale tinha uma ducha, que era utilizada sempre que houvesse água disponível. E ainda que não seja explicito, boa parte da energia já havia acabado, e a fazenda de Hershel apresentava facilidades bem mais modestas.
2. À BEIRA DO LEITO DE CARL
SERIADO: Rick e Lori nunca se afastaram da cabeceira de Carl (especialmente após Rick doar sangue) e eles ativamente ajudam seu jovem filho a brevemente retomar a consciência depois de uma convulsão. Ele nada menciona sobre o tiro, e mais tarde a cirurgia é bem sucedida.
QUADRINHOS: Como já comentado em “Bloodletting”, as lesões de Carl não foram tao graves, e não levou muito tempo para Hershel trata-lo. Rick e Lori, evidentemente, ficaram à sua cabeceira e, uma vez acordado, Carl pediu pelo chapéu do seu pai, não lembrando que ele havia sido baleado. Ele foi também cumprimentado por Sophia, que passou a gostar de seu amigo a partir dali.
3. OTIS, O HERÓI
SERIADO: Mais do que simplesmente embarcar em uma missão perigosa até a escola, em busca de medicamentos para Carl, Otis na verdade se prova um herói, corajosamente desviando os walkers de Shane, e mesmo voltando para dar vantagem ao seu parceiro.
QUADRINHOS: Claro que Otis levou bastante a sério o fato de ter atirado em Carl, mas ele não tinha um comportamento dos mais heroicos, e tampouco provou algo assim. A maior parte do tempo ele ficava com sua namorada Patricia, ou sendo vagamente racista.
4. AS ARMAS DE ANDREA
SERIADO: Durante a constante jornada na estrada e na busca por Sophia, Andrea passa seu tempo praticando o montar e desmontar a sua arma. Dale agora confia nela o suficiente para devolver a arma dada por seu pai e para deixa-la em vigília no teto do trailer.
QUADRINHOS: Neste ponto dos quadrinhos, Andrea já era uma perita em armas, tendo treinado no acampamento, por insistência de Rick e Shane. Ela não estava mais em conflito, querendo morrer, e na verdade estava ajudando Allen a superar a morte de sua esposa e continuar vivendo.
5. GLENN E MAGGIE
SERIADO: Glenn se apresenta a Maggie novamente após chegar a fazenda Greene, mas os dois não chegam a se conhecer melhor até que ele e Maggie conversam mais seriamente sobre oração e religião, na soleira da casa, enquanto Carl estava sangrando no interior da mesma. Ainda assim, o amor estava no ar.
QUADRINHOS: A primeira conversa importante de Glenn e Maggie também aconteceu na soleira da casa, mas digamos que o assunto não foi tão piedoso. Chateado por Carol preferir Tyreese, Glenn estava entediado até Maggie se juntar a ele e decidir que ambos deveriam fazer sexo, por falta de opções melhores. Pelo menos ela foi direta.
6. ESSA NOSSA VIDA
SERIADO: Com o prognostico terrível de Carl e ainda sem sinais de Shane, Lori pondera com Rick se vale a pena salvar a vida de Carl, dado o futuro horrível que eles encararão em um cenário pós-apocalipse zumbi. É importante notar que Rick menciona a filosofia do Dr. Jenner, mas não a informação que o bom médico pode ou não ter sussurrado ao seu ouvido antes deles deixarem o CDC.
QUADRINHOS: De novo! Muitos personagens de Walking Dead tiveram a ocasião de questionar se eles continuariam nesta vida de pesadelo, especialmente Lori em relação à Judith. Como você pode ver, no entanto, nos quadrinhos era Rick a questionar se não seria melhor Carl nunca mais acordar novamente.
7. OS GEEKS HERDARÃO A TERRA
SERIADO: Pela primeira vez nesta temporada ouvimos o termo ‘geeks’ para descrever os zumbis, algo que Glenn mostrou no episódio dois da primeira temporada, “Guts”. Não é bem claro o que fez nosso amigo se reanimar aqui, já que a AMC parece estar brincando com as regras de zumbificação em Walking Dead. Ele se enforcou e reanimou? Ou o zumbi mordeu a perna do seu cadáver, tornando-o um morto-vivo?
QUADRINHOS: Foi por este ponto na HQ em que Rick e companhia começaram a chamar os mortos vivos de “Roamers”, depois complementando com “Lurkers” (aqueles que ficavam parados até a presa chegar perto). Também é interessante notar que um dos personagens mostrados em “Save The Last One” tentou fazer, muito mais tarde, algo parecido com o nosso poeta enforcado. Mas quem?
8. A MORTE DE OTIS
SERIADO: Ah, pobre Otis. Apesar de sua missão valorosa e resgates heroicos, Otis é baleado na perna, cortesia de Shane, que luta para fugir com os suprimentos médicos, e o deixa para matar a fome dos walkers, assim não se arriscando a ser pego. Pruitt Taylor Vince, sentiremos sua falta.
QUADRINHOS: O Otis dos quadrinhos durou muito mais do que seu equivalente da TV, apesar de nunca termos visto a sua morte no papel. Em algum ponto da estadia de Rick, Michonne e Glenn em Woodbury, walkers invadem a prisão onde os sobreviventes estavam, e Otis estava entre os mortos. Rick descobre Otis zumbificado no seu retorno à prisão, e prontamente lhe dá o tiro de misericórdia. De alguma maneira, duvidamos que os zumbis da AMC tenham deixado o suficiente para Otis retornar.
9. QUEM CHORA POR OTIS?
SERIADO: Conhecendo Otis desde a infância, Maggie chora pelo destino de Otis tanto quanto Patricia, a quem eles não contariam sobre a morte antes da cirurgia de Carl.
QUADRINHOS: Não houve um grande luto pela morte de Otis, e até mesmo ele e Patricia haviam rompido o relacionamento há tempo suficiente, então sua tristeza foi de curta duração. Maggie não falou nada a respeito.
10. UM DIRTY SHANE
Foi um privilégio dado a Shane ter sobrevivido a primeira temporada, e isso nos coloca em uma situação completamente nova. “Save the Last One” mostra ainda mais do lado sombrio do ex-policial. O Shane da HQ saiu dos trilhos e tentou matar Rick por causa de Lori, mas o Shane da AMC estava pronto a condenar Otis à morte em seu lugar, pela sobrevivência de Carl. Além disso, uma cabeça raspada estilo psicopata. Divertido.
O que você achou do terceiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “Save the Last One”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.
–
Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS