A segunda temporada de The Walking Dead teve uma première com 90 minutos de duração, “What Lies Ahead”, mas como ela se compara à continuidade dos quadrinhos? O grupo se separa, enquanto Rick e Shane lutam para salvar a vida de Carl, e os demais procuram por Sophia; Dale e T-Dog esperam no trailer que está na estrada. Então, o que acontecerá a seguir em The Walking Dead?
Enquanto a série da AMC se aproxima e se afasta do enredo da HQ e adiciona personagens e situações originais, o site TVOvermind juntou algumas comparações para os fãs tanto dos quadrinhos como da série. Verifique as comparações que encontramos e nos conte o que você achou do episódio 01 da segunda temporada de The Walking Dead, “What Lies Ahead”, nos comentários abaixo.
1. O GRUPO DE SOBREVIVENTES
SERIADO: Como se você não tivesse visto seus rostos em todos os lugares e na internet por todas essas semanas, nosso grupo de sobreviventes é composto por Rick Grimes (Andrew Lincoln), sua esposa e filho Lori (Sarah Wayne Callies) e Carl (Chandler Riggs), Dale (Jeffrey DeMunn), Andrea (Laurie Holden), Glenn (Steven Yeun), Shane (Jon Bernthal), Carol (Melissa McBride) e Sophia (Madison Lintz), bem como os personagens originais da AMC, T-Dog (IronE Singleton) e o favorito dos fãs Daryl Dixon (Norman Reedus).
QUADRINHOS: Ao sair do acampamento, o grupo era formado por Rick, Lori, Carl, Dale, Andrea, Glenn, Carol, Sophia, bem como Allen, Donna e seus gêmeos. Shane, a essa altura, já havia sido morto por Carl, em defesa de seu pai. Enquanto a AMC não mostra Allen, Donna ou os gêmeos, é possível que o personagem Morales e sua família, na primeira temporada, tenham os substituído, antes de decidir sair do grupo e seguir seu caminho.
2. WILTSHIRE ESTATES
SERIADO: ‘What Lies Ahead’ começa onde terminou a primeira temporada, em ‘TS-19’, com o grupo fugindo do CDC em busca de proteção, apenas para encontrar o caminho bloqueado, com uma estrada congestionada e uma horda de walkers se aproximando.
QUADRINHOS: Antes de os sobreviventes acabarem na fazenda de Hershel Greene, o grupo acaba fazendo um breve tour em uma comunidade conhecida como Wiltshire Estates. Tudo parecia bem até que a neve derreteu e revelou-se que a comunidade foi trancada para manter os mortos-vivos lá dentro.Os sobreviventes foram forçados a fugir, perdendo-se a esposa de Allen, Donna, e quase perdendo Allen no processo.
3. ANDREA
SERIADO: A Andrea da AMC é muito diferente da personagem que conhecemos nos quadrinhos, ao menos por enquanto. Ainda de luto pela morte da irmã, a Andrea da AMC também guarda um ressentimento intenso em relação a Dale, por tirar dela sua escolha pelo suicídio no CDC. Há ainda a sugestão de uma atração física entre ela e Shane, com quem ela espera ir embora, deixando os demais sobreviventes para trás.
QUADRINHOS: Enquanto isso, nos quadrinhos, Andrea já superou a morte de sua irmã, virou perita em armas e se aproximou de Dale, com quem ela engatilharia um romance a seguir.
4. THE WALKING SHANE
SERIADO: Hey, parabéns a Jon Bernthal! Você conseguiu! Mesmo sendo a morte mais visível nos quadrinhos, Shane continua vivo e viajando com os sobreviventes, mas faz planos de ‘silenciosamente bater em retirada’ devido à sua relação tensa com Lori, deixando Carl confuso sobre o porquê Shane está o tratando tão friamente.
QUADRINHOS: Não. Morto. Carl atira em Shane no pescoço para proteger seu pai, em vez de procurar pela aprovação de Shane, como na TV.
5. A ESTRADA
SERIADO: Após fugir do CDC, o comboio dos sobreviventes encontram seu caminho bloqueado por um engarrafamento maciço e por problemas no trailer de Dale.
QUADRINHOS: Durante a jornada de trailer rumo a uma segurança desconhecida, o grupo encontrou vários carros que precisaram ser retirados da estrada, mas nada tão assustador. Da mesma maneira, o trailer de Dale eventualmente teria problemas, mas não tão cedo.
6. CARA, ESSE CALOR DO SUL!
SERIADO: O elenco e a equipe podem contar algumas historias a respeito da dificuldade de filmar The Walking Dead no calor e na umidade da Georgia, e muitos dos personagens suam profusamente em ‘What Lies Ahead.’ Na verdade, o elenco tinha que descansar debaixo dos carros para se refrescar.
QUADRINHOS: Talvez Robert Kirkman não estivesse familiarizado com o clima da Georgia, já que boa parte do acampamento e a viagem até a fazenda de Hershel foi em outro tipo de clima. Na verdade, o frio foi um dos fatores que fez o grupo deixar o acampamento, inicialmente.
7. TYREESE, JULIE e CHRIS
SERIADO: Não aparecem na versão televisiva de The Walking Dead Tyreese, Chris e Julie, a quem o grupo encontrou na estrada e que se juntaram ao grupo nos meses seguintes. Tyreese era um jogador de futebol viajando com sua filha Julie e o namorado dela, Chris.
QUADRINHOS: Alguns telespectadores especulam que T-Dog poderia ser o novo Tyreese, mas eles não compartilham semelhanças.
8. A HORDA
SERIADO: Dúzias e dúzias de zumbis vão em direção ao grupo, andando entre os carros na estrada, como se fossem parte de um grupo demente, ao qual Andrea e Shane chamam de “horda”.
QUADRINHOS: Uma gigantesca horda de walkers não será vista até bem mais tarde nos quadrinhos, e em um número muito maior do que foi mostrado na tela. Ainda assim, foi o Dr. Eugene Porter quem cunhou o termo “horda” e o descreveu com riqueza de detalhes:
“[Walkers em uma horda] são uma força da natureza. Eles não funcionam de maneira lógica ou racional. Se um deles apenas esfrega a mão em sua porta e alguém vê aquilo e acha que é uma tentativa de entrar – acabou. Ele tentará realmente entrar e o que estava olhando verá que há algo ali. Eles matarão a todos.”
9. MALDITA SOPHIA
SERIADO: Esconder-se debaixo dos carros provou ser uma boa estratégia contra as hordas. Porém, Sophia acidentalmente alerta um deles com a sua presença, e acaba fugindo, perseguida, até a floresta. Lá, Rick tenta escondê-la, mas Sophia desaparece antes de conseguir voltar para o trailer, e os sobreviventes passam o resto do episódio tentando encontra-la.
QUADRINHOS: Sophia dificilmente estava em perigo, sendo Carl quem mais necessitava de socorro. Os grandes problemas de Sophia se limitavam a como lidar com sua mãe, cada vez mais desequilibrada.
10. O REPUGNANTE
SERIADO: Foi difícil cobrir Rick e Glenn (fiel aos quadrinhos) em tripas de zumbi em “Guts”, mas dane-se tudo se Daryl Dixon não encontrasse uma maneira de cortar, abrir e rasgar o estomago de um walker para procurar por evidências de Sophia.
QUADRINHOS: Os quadrinhos podem ser repugnantes às vezes mas… eca!
11. ARMAS
SERIADO: Dale confessa estar desconfortável em dar uma arma a Andrea, dadas as suas recentes tentativas de suicídio, e Shane compartilha destes sentimentos com Dale, insistindo que os sobreviventes carreguem poucas armas, para evitar disparos desnecessários.
QUADRINHOS: Tanto Rick como Shane concordam que todos os sobreviventes (mesmo Carl) devem estar armados por segurança, e serem treinados em seu uso. Andrea, especialmente, se tornou a melhor atiradora do grupo.
12. A IGREJA
SERIADO: Sinos tocando à distancia alertam os sobreviventes de que Sophia possa estar na igreja, e oferece ao grupo uma chance calma para refletir a respeito de suas crenças. Depois de muita matança de zumbis, claro.
QUADRINHOS: Os sobreviventes, de fato, chegam a uma igreja – mas muito mais tarde na história. Adicionalmente, foi Padre Gabriel quem levou-os à igreja, e não os sinos tocando. Esse personagem não aparece na história da AMC, mas quem sabe no futuro?
13. CAROL E LORI
SERIADO: Lori faz o melhor que pode para confortar Carol enquanto Sophia está desaparecida, e beija-lhe a testa carinhosamente enquanto Carol reza para o retorno de sua filha.
QUADRINHOS: As duas realmente compartilham uma forte amizade na HQ, mas as coisas se complicam quando Carol começa a ficar insana e deseja um casamento a três com Lori e Rick. Agora… não estamos dizendo que o beijo na testa na versão da AMC de qualquer maneira se relaciona a isso… mas um homem pode sonhar. Um homem pode sonhar.
14. O DÚBIO DALE
SERIADO: Dale revela a T-Dog que ele consertou o trailer bem antes do que ele disse ao grupo, acreditando que eles pudessem querer ir embora, deixando Sophia para trás se soubessem que estavam aptos a fazê-lo.
QUADRINHOS: Mesmo sendo a voz da razão no grupo, Dale também é dúbio no papel. Ele insistiu com Lori que sua gravidez, na verdade, era de Shane. Rick jamais deveria saber, pelo bem do grupo.
15. POBRE CARL!
SERIADO: Carl acompanha Rick e Shane na busca por Sophia, e quando eles encontram um magnífico cervo na floresta, um tiro é disparado e atinge Carl no estômago.
QUADRINHOS: O tiro ocorre da mesma maneira, mas na HQ acontece quando Carl acompanha Rick e Tyreese na caça. Não havia cervo algum, apenas Otis, funcionário da fazenda de Hershel, atirando naquilo que ele achava serem zumbis, atingindo o ombro de Carl.
O que você achou do primeiro episódio da segunda temporada de The Walking Dead, “What Lies Ahead”? Ficou surpreso com as grandes diferenças quando comparamos com a HQ? Deixamos escapar alguma coisa dos quadrinhos que deveríamos ter lembrado? Comentem abaixo! Não deixe de conferir também as comparações dos episódios anteriores.
–
Fonte: TVOvermind
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS