Para aqueles que desejam ver um flashback do surto zumbi de The Walking Dead, melhor não prender a respiração – sério, porque assim você morre e se torna um zumbi, certo?
A série da AMC mostrou alguns flashbacks dos primeiros dias depois do surto, mas só para mostrar como Lori (Sarah Wayne Callies), Shane (Jon Bernthal) e Carl (Chandler Riggs) fugiram de sua cidade natal na esperança de encontrar refúgio em Atlanta, enquanto eram forçados a deixar Rick (Andrew Lincoln) para trás no hospital, depois de ele ter sido baleado nas primeiras cenas da série.
Mas o criador da HQ e produtor executivo da série Robert Kirkman diz que não vai mostrar o início da epidemia zumbi. “Não acho que isso seja interessante de forma alguma”, ele diz ao TVGuide.com. “No gênero zumbi, você vê o surto, os primeiros dias e a loucura em quase todas as histórias desse campo. Estou muito orgulhoso do fato de que, de forma geral, The Walking Dead pulou essa parte”.
Você acredita que um apocalipse zumbi pode mesmo acontecer?
Se você está realmente doido para saber como o início do apocalipse zumbi seria, Kirkman diz: “Vá assistir Dawn of the Dead (Madrugada dos Mortos) de Zach Snyder, para ver os primeiros dias do apocalipse, ou Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto) mostra isso muito bem.”
Vale acrescentar que nenhum dos dois filmes citados explicam o motivo do apocalipse. Nessa entrevista ele se refere ao outbreak, que traduzimos aqui como surto, pois é como chamamos o início de uma epidemia, por exemplo. Kirkman afirma que não pretende mostrar aquelas cenas que aparecem no início de quase todos os filmes de zumbi, quando poucos estão infectados e as pessoas ainda não sabem o que fazer, e é justamente por isso que o vírus se espalha tão rapidamente. A questão é que existem tantos filmes que mostram esses momentos, e eles são sempre tão parecidos, que realmente não há motivo para voltar a esses dias, estando a série no ponto que está agora. Vamos deixar claro que (pelo menos nessa entrevista), Kirkman não está dizendo que em Walking Dead não haverá explicações para a existência do vírus. Em outras entrevistas ele até soltou uns comentários que levam a acreditar que ele não tem intenção mesmo de explicar, mas nada é definitivo ainda.
E qual a sua opinião? Você acha que mesmo que essas cenas sejam parecidas em todos os outros filmes do gênero, valeria a pena vê-las também em The Walking Dead? E quanto à explicação para o vírus, será que Kirkman não está apenas fazendo um suspense para deixar os fãs cada vez mais intrigados? Deixe suas teorias nos comentários!
–
Fonte: TV Guide
Tradução: Nat Price / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS