[AVISO! Este post contém SPOILERS de The Walking Dead. PROSSIGA POR SUA PRÓPRIA CONTA E RISCO]
O amor estará no ar durante o episódio de hoje de The Walking Dead – e isso não é algo que você escreve com muita frequência. Mas Andrea e o Governador levando sua relação para o próximo nível não foi a única grande notícia. Merle e seus capangas cometem o erro de tentar derrubar Michonne e descobrimos quem estava ligando para Rick.
Abaixo, o produtor executivo da série de TV The Walking Dead – e o escritor da HQ de The Walkin gDead – Robert Kirkman fala sobre sangue, basquete, cerveja e sobre ser durão.
ENTERTAINMENT WEEKLY: O Governador e Andrea tiverem seu romance consumado neste episódio. Eu gosto do fato do Governador ser bem maluco, mas eu achava difícil dar a esses dois um momento de felicidade.
Eu concordo com isso. Eu estou vendo coisas na internet onde as pessoas estão dizendo, “Oh meu Deus, como foi que a Andrea caiu no feitiço dele?” Quando eu penso sobre isso, eu acho que poderia facilmente ser capturado pelo feitiço de David Morrissey. Você sabe, o espectador está ciente de todas estas coisas que acontecem nos bastidores. Mas aparentemente, esse cara é muito gentil, muito hospitaleiro e super bonito, e ele está nesta cidade fantástica. Se eu estivesse correndo no meio da selva esbarrando em zumbis por um ano, eu não posso dar certeza de que eu não iria dormir com ele.
O enredo, que mostra Rick falando com Lori no telefone depois de sua morte, está diretamente ligado à história em quadrinhos. Por que você decidiu adaptar isso tão fielmente?
Esse momento é algo muito popular da HQ. É algo que um monte de gente comenta. E por termos a morte de Lori na série, isso surgiu bem rapidamente na sala dos roteiristas, era algo que nós definitivamente queríamos adaptar. Eu acho que isso diz muito sobre Rick, faz ele ser compreensível. Ele está em um ponto de ruptura e sua mente precisa disso em certa medida. Nós achamos que seria uma coisa boa para o personagem.
Por que o Governador mandou Merle e sua gangue para caçar Michonne?
O Governador tem sido um líder em Woodbury por bastante tempo. Ele mantém as coisas do jeito que estão e eu acho que a maneira que ele fez isso é por não ter deixado nenhuma ponta solta balançando lá fora. Livrar-se do pelotão da Guarda Nacional – foi uma situação onde havia um grupo de pessoas que poderia questionar a sua liderança ou mostrar uma alternativa para o povo de Woodbury. E a ideia de que Michonne estaria lá fora, sabendo de Woodbury, e sendo capaz de contar a alguém sobre isso e, possivelmente, trazer outras pessoas, é algo que ele não poderia permitir que acontecesse.
Este foi o episódio que revelou que Michonne é bem durona. Uma coisa é sair fatiando zumbis, mas outra é matar pessoas que ainda estão vivas.
[Risos] Sim. Ela estava em uma situação de matar ou morrer. Foi justificada. Mas ela é uma personagem forte. Ela é alguém que não vai deixar se abater, não vai permitir-se ser tomada, não vai permitir-se morrer. Ela está disposta a ir por esses trechos a mais e fazer o que precisa ser feito.
Eu gostei da cena em que ela está coberta de sangue e as criaturas a deixam em paz, e você consegue ver seu pensamento “Hm, isso é mais fácil do que arrastar um par de zumbis sem mandíbula por aí”.
Eu discordo. Eu acho que um casal de zumbis sem mandíbula pode transportar muito mais suprimentos do que um monte de sangue em sua camisa manchada.
Esse é um bom ponto. Estou acredito que nós vamos ouvir mais sobre essa “zona vermelha” misteriosa, certo?
Sim. Absolutamente.
Seguindo em frente! Eu também gostei do que aconteceu entre Merle e o condenado Neil, onde o primeiro diz “Eu quero que você tenha sucesso! De verdade!”É como se houvesse uma pequena parte dele que é meio que do tipo de gerente de seção motivador.
Sim, sim. Quer dizer, eu acho que ele é uma espécie de líder em sua própria cabeça. Ele tem este pequeno grupo que o Governador lhe deu e ele quer estar em uma posição de autoridade também. Sim, eu gosto de pensar que Merle teve um passado que envolveu bastante gestão setorial!
O momento em que Merle disse a Neil que ele estava indo pegar uma cerveja pra ele, eu pensei, “Esse cara tem apenas alguns minutos de vida neste planeta”.
[Risos] Quão astuto de sua parte! Acho que da próxima vez que Glen Mazzara tiver de dar um telefonema da morte para um dos atores que nós vamos matar, ele vai começar a conversa com “Eu vou te comprar uma cerveja!”
Esta é uma pergunta de um viciado em HQ – não entendo o porque alguém que engole um pouco de sangue de zumbi não se transforma em um morto-vivo? Tinha um monte sendo pulverizado em todo lugar neste episódio.
Sim, até certo ponto as pessoas veem o sangue de zumbi como sendo o sangue de ‘Alien’. Você sabe, nos filmes ‘Alien’ é tipo “Oh Deus, se você tocar nisso, você explode!” ou algo assim. Seja o que for que transforma essas pessoas em zumbis, já está neles. Então a ideia de ter sangue zumbi em seu rosto, o que acontece o tempo todo, e transformar-se em um zumbi é algo que não vem ao caso.
Agora, isso não torna a mordida do zumbi menos letal. Você sabe, rompendo a pele, ter esse tipo de contato com a toxicidade que bocas de zumbis devem ter, seria algo que provocaria uma infecção que levaria a sua morte, e então a coisa que já está em você o transformaria em um zumbi. Portanto, há uma ciência nisso, até certo ponto.
Embora, para ser claro, você não seja tecnicamente um cientista.
Não. Não, não, não. Mas eu sei de tudo o que os cientistas sabem, eu tenho certeza! Mas de qualquer forma, o sangue de zumbi não é tão mortal como muita gente pensa. Mas no entanto, eu não beberia isso em grandes volumes.
Carol está viva! E isso é uma boa notícia, especialmente porque eu creio que isso significa que você me deve 20 dólares.
Vou lhe enviar algum dinheiro.
O “bitergram” foi um toque fantástico. De quem foi a essa ideia?
Quer saber? Eu acho que foi de Scott Gimple, o escritor do episódio.
Foi estranho e tristemente engraçado para mim quando depois de Daryl ter contado a longa e lamentável história sobre sua mãe, Carl o supera dizendo que ele teve que matar Lori.
Sim. É como se Daryl estivesse tentando se relacionar com ele até certo ponto, mas depois fica tipo “Oh, espere um pouco, deixe pra lá!” Nós nos divertimos com esse momento.
Você acha que Daryl tem quaisquer memórias agradáveis de sua infância?
[Risos] Eu tenho certeza que ele jogou algumas pedras em alguma lagoa em certo ponto. Mas os irmãos Dixon tiveram tempos muitos difíceis e eu acho que isso leva a uma série de dificuldades de suas personalidades e… Eu acho que eu só vou dizer: “Não. Não, ele não tem”.
O que vem a seguir?
O que vem a seguir? Todos os tipos de coisas impressionantes. Esta temporada tem sido sobre o grupo na prisão e o grupo em Woodbury. Quando é que eles vão se encontrar? Quando é que eles vão interagir? E eu acho que, agora que você tem Glenn e Maggie nas mãos de Merle e também tem Michonne na prisão, as coisas vão começar a se elevar e nós vamos começar a ver o choque entre estes dois grupos. Então espere por esse tipo de coisa impressionante.
Você fez a prisão parecer o lugar mais miserável do planeta, enquanto Woodbury tem uma sensação bonita de cidade pequena. Dada essa escolha, eu poderia muito bem estar pensando: “Dane-se essa prisão, estou me mudando para Woodbury”.
Bem, o que acontece na prisão é que estas são pessoas boas e as coisas estão indo bem, apesar de parecer uma porcaria.
“As coisas estão indo bem”. Sério?
Bem, você sabe, até certo ponto, talvez sim. Eu a vejo de uma maneira um pouco diferente das outras pessoas, eu admito.
A prisão não parece estar indo bem para mim. Nem. Um. Pouco.
Você sabe, eles têm fórmula para bebê. Eles estão andando pra lá e pra cá com um bebê – isso é muito divertido. Eles precisam ficar de guarda em torres de vigia nas quais dá pra brincar. Tem uma quadra de basquete. Não tem quadras de basquete em Woodbury!
É possível que o confronto entre a prisão e Woodbury talvez seja parecido com um jogo de basquete?
Eu nunca direi!
–
Fonte: EW
Tradução: @PotatoThoughts / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS