Robert Kirkman
Robert Kirkman fala sobre a introdução de Woodbury e o horror que está por vir do vilão icônico
[Alerta: Essa material contém spoilers do episódio “Walk with me”]
O Governador – e Merle! – chegaram.
O episódio de domingo (28/10) de The Walking Dead finalmente mostrou a estreia do Governador de David Morrissey, um dos maiores e mais perversos vilões em mais das 100 edições da série de quadrinhos.
A versão da AMC, pelo menos à primeira vista, pareceu ser o politico que é chamado por Governador – protetor da comunidade, bondoso com estranhos e disposto a fazer o que for preciso para ajudar a reconstruir a sociedade. Mas após passar algum tempo com o chefe de Woodbury, ele é revelado como mais do que um político sórdido, com uma coleção de cabeças de zumbis (algumas delas que aparentavam ter uma vida deixada nelas) preservadas em tanques em um compartimento secreto em sua casa.
Então é inteligente que suas prisioneiras, Michonne (Danai Gurira) e Andrea (Laurie Holden), estejam instantaneamente desconfiadas de seus motivos para trazer a dupla para Woodbury, e estabelecê-las com roupas limpas, um lugar para ficarem e cuidados médicos. Isso, contudo, muda com o tempo que Andrea passa na comunidade fechada conforme ela começa a gostar do líder que, desconhecido para ela, agrediu um sobrevivente isolado e os sete membros remanescentes de seu pelotão.
O The Hollywood Reporter colocou as conversas em dia com o produtor executivo Robert Kirkman, que criou os quadrinhos nos quais o drama da AMC é baseado, para desvendar “Walk with me”, como as suspeitas de Michonne irão dificultar seu relacionamento com Andrea, quanto tempo a dupla passará em Woodbury e o que o Governador e seu cientista Milton (Dallas Roberts) estão aprontando.
The Hollywood Reporter: Que impressão duradoura com a parede com as cabeças de zumbis. Qual é a mensagem que você está mandando sobre o Governador e essa cena épica dos quadrinhos?
Robert Kirkman: Deve ser algo dissonante. Ele tem os walker pets da Michonne em um dos aquários e o piloto do helicóptero; é algo que o Governador vem colecionando. Vejam só, é só você ler os quadrinhos e saberá que isso é algo que ele faz há um bom tempo. Os motivos pelos quais ele tem essas cabeças o que ele está fazendo enquanto está sentado lá, encarando-as, ainda serão revelados. Há muito mais de onde saiu isso e a temporada continua a desdobrar, vamos descobrir mais coisas potencialmente horríveis sobre esse cara.
Muitas das cabeças ainda parecem “vivas”. Há alguma esperança de que ainda haja um pouco de quem cada pessoa era ali?
Isso é uma questão quando falamos sobre Milton (Dallas Roberts). Existe uma questão sobre o quanto da personalidade das pessoas ainda está contido dentro dos zumbis e é algo com que Milton lidará. Ele é um personagem curioso, é alguém que está dizendo, “Essa ameaça zumbi não desaparecerá e nós não sabemos nada sobre essas coisas fora que são pessoas mortas que estão aparentemente andando por aí sem qualquer motivo.” Ele irá fazer tudo o que pode para conseguir respostas. É um plot divertido a ser tratado adiante.
Nós pensamos que você planejava revelar a filha zumbi do Governador, que foi vista na foto da família em sua casa. Você ainda deixará a porta aberta para isso por ter mostrado a foto da família?
Penny, sua filha zumbi, é uma grande parte dos quadrinhos. Se ela irá ou não aparecer na série televisiva, isso ainda será visto. Mas vocês podem ter descobrido alguma coisa. (Risos)
O Governador tem um círculo de amigos próximos, algum desses homens é familiar para os leitores dos quadrinhos?
Martinez definitivamente está lá; é o cara que está segurando o bastão de baseball na cena de abertura lutando com os zumbis. Os outros são adições ao seriado. Martinez, e nós vimos Dr. Stevens que leva o mesmo nome do médico dos quadrinhos, mas, de certa forma, é uma personagem diferente, já que é uma personagem feminina. Haverá mais surpresas em Woodbury adiante.
Shupert, um dos dois homens vigiando Michonne e Andrea, parece estar em conflito sobre o Governador. Todos estão aceitando as ordens dele ou será que alguém pode avisar a Michonne que ela está certa de desconfiar?
Há muita coisa acontecendo em Woodbury. Nós ainda não revelamos a extensão de toda a devoção deles pelo Governador. Ele é claramente o líder de Woodbury e lidera com um punho de ferro para determinada extensão. Nós vimos seu lado sombrio e possivelmente, eventualmente, veremos um lado mais sombrio ainda. Mas o quão leais são as pessoas e o que pode acontecer em Woodbury ainda será visto.
O Governador matou o piloto do helicóptero, assim como o resto de seu pelotão. Porque não os levar para a comunidade?
Nós conversamos na sala dos roteiristas com o [showrunner] Glen Mazzara e foi decidido que uma das coisas que o Governador faz para manter sua liderança é eliminar qualquer tipo de ameaça para seu controle sobre aquelas pessoas. Então, uma tropa da guarda nacional que tem uma unidade móvel e é muito capaz e segura é algo que poderia levar as pessoas para fora de Woodbury; poderia ser um elemento que é acrescentado a Woodbury que poderia entrar em conflito com os planos do Governador para aquelas pessoas. É algo que ele eliminaria a qualquer custo. Voltar com aqueles suprimentos é uma grande vitória e mostra o quanto sua liderança é necessária para Woodbury. Foi muito importante para ele dizer, “Toda essa tropa está lá fora e foi assassinada e nós agora podemos usar seus suprimentos, e isso é excelente para nós, mas lá fora é muito perigoso, então, vocês têm de ficar em Woodbury”. Esse é outro sinal de seus poderes de manipulação e revela o quanto esse cara é mal.
Merle (Michael Rooker) está preocupado em encontrar seu irmão, Daryl (Norman Reedus), ou desistiu de acreditar de que ele esteja vivo?
Nós vamos descobrir mais sobre isso nos episódios posteriores. Ele não “deu baixa”. Nós provocamos uma reunião e estamos cientes de que, assim que Merle é reintroduzido, a audiência pensará, “Quando veremos os dois juntos de novo?” O que é interessante a esse respeito, para nós, é que nunca os vimos verdadeiramente juntos no seriado. Na sequência do sonho, a visão que Daryl teve de Merle na segunda temporada é o único momento em que os dois atores compartilharam uma cena. Estamos animados para que os dois compartilhem a tela juntos e isso é algo que construiremos futuramente.
Andrea questiona porque os pets são tão importantes para Michonne. Há algum plano de revelar a história anterior deles – como você fez recentemente no quadrinho dedicado a Michonne?
Esses dois personagens definitivamente tem uma história anterior. Os leitores dos quadrinhos sabem quem eles eram e sua relação com Michonne. Se nós vamos ou não seguir isso, veremos adiante. Poderemos saber o que aconteceu, ou não. Aqueles personagens foram ligeiramente importantes para Michonne e definitivamente há algo aí.
Andrea e Michonne já estão em dúvida se devem ou não permanecer em Woodbury. Porque Andrea ignora os sinais de alerta? Será que houve um pouco de flerte entre Andrea e o Governador no final?
A audiência ficará muito compreensiva diante de Andrea ser atraída pelo Governador. Quanto a perceber os sinais de alerta, Michonne é uma personagem muito desconfiada; não é necessariamente mais astuta que Andrea. Andrea está muito doente e poderia ter perdido a vida e está diante de Woodbury, que é uma existência completamente diferente do que vivenciou no ano passado. Agora ela está diante dessa cidade que é aparentemente perfeita. Andrea é alguém que passou por muita coisa, perdeu sua irmã, Dale, ficou separada do grupo, viveu por si só, que esse oásis poderia ser um encanto para ela. É algo que ela quer tanto que seja real e quer tanto acreditar que isso é assim mesmo e “tomar ao pé da letra”, que honestamente não consegue evitar.
O que você acha sobre Woodbury e o Governador? Você gostou das novas adições da série? Comente abaixo.
–
Fonte: THR
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil