The Walking Dead agora é uma das principais franquias pop, e a série da Image Comics que começou com tudo está celebrando seu décimo aniversário de uma maneira destacada: com um arco de 12 edições chamado “All Out War” (Guerra Total).
Começando em Outubro com a edição 115 de The Walking Dead, este arco terá duas edições por semana e mostrará as facções de batalha dos sobreviventes entrando em, vamos dizer, GUERRA TOTAL. Como a sinopse da edição 115 diz: “É Rick versus Negan com um pouco de ajuda dos demais!”
O criador da franquia, Robert Kirkman, discutiu “All Out War” em uma videoconferência com a imprensa especializada na semana passada. Ron Richards, diretor da Image, começou a conferência perguntando a Kirkman com que o mundo se pareceria no momento em que se passa TWD #115.
“A história de All Out War é realmente o ponto culminante de anos e anos contando esta história,” disse Kirkman. “Trata-se destas comunidades que foram formadas. O mundo está mudando e se tornando um pouco maior e mais complicado, e, como resultado, mais perigoso,” Kirkman revelou. “Eu finalmente estou em um ponto de TWD onde a civilização começa a se reconstruir.”
“Provavelmente haverá algumas pessoas morrendo nesta história,” continuou Kirkman.
Richards perguntou a Kirkman como o artista da HQ, Charlie Adlard, está se ajustando ao cronograma apertado. “Charlie está ok, realmente o problema sou eu, estou bastante estressado, é um monte de trabalho,” responde o escritor. Para ajudar no cronograma, segundo Kirkman, Stefano Gaudiano irá juntar-se ao grupo como desenhista.
(prévia do trabalho de Stefano Gaudiano na edição 115)
A primeira pergunta da imprensa, da CBR News: O quão parecido com o que vimos antes estará o cenário no momento em que All Out War começar?
“Na verdade ele é completamente único, como você verá à medida em que a história se desenrolar,” respondeu Kirkman. “No início da história, veremos Hilltop, Alexandria e Kingdom alinhados contra os Saviors, então, a coisa parece meio “torta”, mas esta não será a situação ao longo de toda a história. Haverá algumas revoltas e algumas pessoas se mostrarão mais fortes do que elas inicialmente pareciam. Não vou dizer que as unidades entre as três comunidades irá continuar ao longo da narrativa. Como acontece seguidamente em TWD, eu acho que rapidamente veremos que Rick talvez tenha dado um passo maior do que a perna.”
Próxima pergunta, da Newsarama: TWD deliberadamente evita um certo status quo?
“Eu acho que a mudança é um grande e importante aspecto da história de TWD, e este status quo sempre mudando, sempre evoluindo é o que acho ser a maior parte dela,” respondeu Kirkman.
A próxima pergunta, da MTV Geek, foi pedindo esclarecimentos sobre o cronograma: “Será duas vezes em todos os meses, exceto Outubro e Dezembro.”
Também da MTV Geek: Estaria “All Out War”” construindo algo ainda maior?
“A história está sempre evoluindo para algo maior,” replicou Kirkman. “É uma guerra, e há muita coisa acontecendo. Será em um ritmo realmente intenso. Mas às vezes ele vai desacelerar. Eu pretendo contar alguma história ao longo destas doze edições.”
De volta à CBR para a segunda pergunta: Além dos personagens obviamente principais, que personagens coadjuvantes terão um papel importante na história?
“Holly, que já está no grupo há algum tempo,” disse Kirkman. “Esta história terá muita coisa relacionada a ela. Eu acho que Heath é outro personagem que você pode observar. Na verdade também haverá algo envolvendo Maggie em Hilltop. Também veremos bastante Aaron e Eric.”
Outra pergunta da Newsarama: Há personagens que Kirkman está esperando para matar em All Out War?
“Não necessariamente,” diz Kirkman. “Eu sempre me reservo o direito de escrever uma edição e decidir enquanto escrevo – ‘não, esse cara vai morrer.’ Por que eu me divirto bastante dessa forma.”
“Haverá um numero significativo de mortes,” continuou Kirkman. “Não há guerra sem baixas.”
Próxima pergunta da MTVGeek: Qual das edições os leitores deveriam dar uma olhada como um bom precursor para “All Out War”?
Kirkman sugere começar com o volume 12, “Life Among Them” (Cercados pelos Vivos).
Pergunta da Image: O que Kirkman canaliza ao escrever Negan?
“Negan é uma combinação de coisas que às vezes eu gostaria de ter dito às pessoas mas nunca tive coragem, e coisas engraçadas que ouvi pessoas falando,” respondeu Kirkman. “Cada vez que digo alguma coisa doida que faça alguém rir eu penso: “Isso funcionará como uma fala de Negan.”
“Mas, realmente, ele é um ser humano horrível,” Kirkman continuou. “Frequentemente eu penso na pior coisa a ser dita em uma determinada situação, e a pior reação.” Negan é o personagem central de All Out War, de acordo com Kirkman.
Mais uma pergunta da Newsarama: Os sobreviventes esqueceram os Walkers? Como eles entram na história?
“Minha esperança é que alguns dos leitores, por causa dos acontecimentos do último ano do livro, tenham esquecido que esta é uma guerra infestada por zumbis,” disse Kirkman. “Eles entrarão na história de uma maneira incrível e, assim espero, inesperada.”
A edição 115 da HQ de The Walking Dead será lançada no próximo dia 09 de Outubro.
–
Fonte: Daily Dead
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS