Categorias: Walking Dead Brasil

Review de Vatos (1×04) Pelo Cine Pop

Enquanto morremos de ansiedade pelo próximo episódio da série, Wildfire que vai ao ar amanhã, 28/11 pela AMC, confiram uma review de Vatos (1×04) feito pelo Cine Pop:

A conversa inicial entre as irmãs Amy e Andrea já dava a entender aos mais habituados com o suspense que algo terrível poderia acontecer com alguma delas ou até mesmo com o grupo de Atlanta. E isso ficou ainda mais inoculado com a cena de Jim cavando aquelas possíveis covas incansavelmente. Sinistro.

The Walking Dead investe mais uma vez no que soube fazer de melhor até aqui: construção de situações. Não se trata mais de gastar tempo indevido em personagens (mesmo que ainda aconteça), mas o principal em “Vatos” foi a forma impressionante que o final alçou perante todo o episódio, evidenciando uma virada incrível.


Outro exemplo que se mostrou pertinente foi justo a NÃO aparição de Merle Dixon, outrora abandonado no terraço de uma loja, algemado e desesperado. Mesmo sem aparecer, ao ver o caminho que o personagem traçou através da busca de Rick, Daryl, Glenn e T-Dog, percebemos que o homem está disposto a sobreviver. Afinal, cerrar a mão com o auxílio de torniquete, cauterizar o braço, fugir de uma altura significativa e roubar um carro provam que mesmo desesperado, ele estava frio o suficiente para saber o que estava fazendo. E sua vingança pode estar bem próxima.

Por falar nos quatro homens que voltaram em busca de Merle, com exceção de T-Dog (apelido de mau gosto nessa situação), os outros três se mostraram bem evolutivos. Rick é de fato um líder. Sua negociação com a suposta gangue de latinos foi a demonstração de que ele é um ser mais sociável e apaziguador, mesmo estando em perigo. E quando essa suposta gangue se mostrou protetora de um lar de idosos (impensável em primeira vista), sua atitude é de completo altruísmo, dividindo inclusive suas armas e munições.

Advertisement

Daryl – que tinha tudo pra ser insuportável – foi apresentando seu instinto protetor ao ver Glenn sendo seqüestrado. Isso mostra que seu caráter na realidade é complexo, não pende para a vilania, apesar de suas atitudes duvidosas.

E Glenn já ganhou para mim, quase todas as qualidades de um possível protagonista. Inteligente, ágil e estrategista. Um entregador de pizza que conseguiu voz em um grupo numa situação que carece de extremo cuidado. E ele, mesmo contrariado em ter que enfrentar os “errantes”, parece ser o único a se divertir no final das contas. É o passado de pessoas como Glenn que determina a forma que como eles lidarão com o presente.

Já no acampamento, o terreno foi preparado para os momentos finais. O clima que pairou com o surto de Jim foi uma ótima jogada. Através dele (juntamente com a possível aparição de Merle) a sensação de iminente ataque era certa. Os zumbis pareciam que não iriam dar as caras. E numa conversa descontraída do grupo em volta da fogueira, a pior surpresa que poderia existir: uma horda de zumbis.

O ataque foi muito bem mostrado, e deixou vítimas fatais. Inclusive uma que teve grande relevância, Amy. Não que ela tivesse sido uma personagem inesquecível. Longe disso. Mas isso prova que o grupo ainda pode diminuir ainda mais e o aviso é de que não é bom negócio se apegar a nenhum deles.

É aguardar para os próximos dois – e infelizmente já últimos – episódios.

Advertisement

Fonte: Cine Pop

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026