Review da série – 2×06 – “Secrets”

Neste sexto episódio da segunda temporada de The Walking Dead muitas revelações foram feitas e muitas cartas colocadas na mesa. Uma ótima preparação para último episódio do ano. Confiram a review do episódio que foi transmitido domingo na AMC e irá ao ar hoje às 22hrs, na FOX!

Como o próprio nome do episódio diz, esta semana os segredos vieram à tona, e o que acontecerá com aqueles personagens e como cada um irá lidar com estas revelações, creio eu, será o grande mote dos episódios restantes dessa temporada. E aqui até mesmo cabe uma analogia: para mim este grupo de sobreviventes sempre foi como uma grande panela de pressão esquecida num fogo baixo e que mesmo demorando, a qualquer momento pudesse explodir…

No começo do episódio vemos Carl dizer à Lori que tudo serve de alimento para alguma outra espécie, mostrando claramente o desapego que o garoto vem sentindo, se tornando mais frio e aprendendo a se adaptar naquele mundo apocalíptico. E antes que os créditos de abertura rolassem ainda vemos uma sádica Patrícia quebrando as pernas de algumas galinhas e jogando-as para os Walke…ops, Walkers não, afinal aqueles ali são da família. =P

Este episódio serviu para ilustrar muito bem que Glenn, além de ser uma péssima pessoa pra se confiar um segredo, é um amigo leal e que realmente se importa com os seus. Mas coube à ele a quebra de dois segredos importantes: a gravidez de Lori e os zumbis (na série eles não os chamam assim, mas né? Não deixa de ser!) no celeiro, e claro, ambos confiados à Dale. O velho por sua vez não pensa duas vezes antes de tentar colocar em ordem a bagunça que irá acontecer (antes mesmo que tal bagunça aconteça) se esses segredos forem descoberto pelos outros, mas falha miserávelmente em suas tentativas, primeiro pela sua obviedade e falta de sutileza, e segundo por bater de frente com crenças e opiniões divergentes. É também o velho Dale, impulsionado pelo ciúme, que colocou as cartas na mesa para Shane, deixando claro que sempre soube de tudo o se passava a seu redor, e mais, mostrando ser o único que desconfia que o Policial ainda esconde muitas coisas do grupo além de ser aquele a quem se deve temer. Um show de atuação de ambos os atores, Jeffrey DeMunn, o Dale, conseguiu exteriorizar tudo o que seu personagem parecia sentir: os ciúmes por Andrea, o instinto de proteção ao grupo, e por fim, o medo daquele homem mais jovem, que ele sabe que não está em perfeito estado mental e que ainda por cima o ameaçou.

Após a sutileza de Dale, Glenn decide se desculpar com Lori indo até a cidade para buscar itens de seu interesse novamente, mas desta vez não foi um bom sexo que o rapaz encontrou na farmácia: Maggie acaba sendo atacada por um Walker, mas é salva por seu coreaninho. Mas em consequência deste ataque, Maggie abre os olhos de Glenn (não pude deixar de rir ao escrever isso), mostrando que ele é uma pessoa importante para a sobrevivência do grupo, mas que não tem seu devido valor reconhecido.

Advertisement

“Secrets” também tem o mérito de ter conseguido avançar mais com a trama do que os outros dois últimos episódios, além de servir para mostrar a evolução de alguns personagens. Andrea e Carl estão ficando muito mais próximos daqueles personagens que conhecemos na HQ, e pra quem não acompanha os quadrinhos, creio que deve ter sido deveras interessante ver Andrea menos chorosa e mais decidida a ajudar o grupo de alguma maneira útil. E foi ao mostrar esse estreitamento de laços entre as mídias que tivemos uma boa cena de ação com Shane e Andrea abatendo alguns Walkers na procura por Sophia (maldita menina que não aparece nunca mais!).

Ao final chegamos a revelação daquele segredo que tem o maior poder bélico: A relação de Lori e Shane é finalmente revelada. Primeiramente foi Rick que se viu confrontado por Lori, que cobrou a lealdade do marido por não ter sabido por ele que Hershel os queriam fora da fazenda assim que Carl estivesse restabelecido, sentido-se traída por ter sido omitida dela uma informação tão importante. Porém a situação se inverte quando Rick encontra as pílulas abortivas na barraca de Lori, e quem se sente traído e enganado é o policial. Em uma conversa esclarecedora, vemos como a falta de confiança pode ser o calcanhar de aquiles daquela relação, não sei se foi em um primeiro momento, mas me pareceu que as omissões de ambos pesou mais sobre Rick do que a relação do seu melhor amigo com sua esposa.

E se aquela panela de pressão estava em fogo baixo, agora podemos ter a certeza que o fogo sob ela é altíssimo, e a explosão não está muito longe de acontecer…

 

Por Átila Rithiery (aka @tiul)

Advertisement
Átila Rithiery

A zombie is an animated corpse resurrected by mystical means, scientific or infectious agents.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead, vem ao Brasil para a CCXP 2024

O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…

19 de novembro de 2024

CCXP24 | Bailarina, novo filme da Paris Filmes com Norman Reedus, tem painel confirmado

Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…

31 de outubro de 2024

CCXP24 | Lilian Mitsunaga é a homenageada do ano no Artists’ Valley

A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…

26 de outubro de 2024

CCXP24 revela os 12 finalistas do Concurso Cosplay Master

Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…

23 de outubro de 2024

CCXP24 | Apple TV+ confirma presença com Ruptura e Entre Montanhas

Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…

17 de outubro de 2024

The Walking Dead Deluxe 103: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…

11 de outubro de 2024