Universo Zumbi
Netflix confirma série live-action de Resident Evil
A Netflix confirmou oficialmente que está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil em parceria com a Constantin Film.
Depois de muitas especulações, a Netflix anunciou oficialmente hoje (27) o desenvolvimento da série live-action de Resident Evil.
A aclamada franquia de jogos de terror ganhará uma história inédita em 8 episódios de 1 hora cada. O primeiro episódio, intitulado de “Welcome to New Raccoonn City” (Bem-vindos a New Raccoon City), foi escrito por Andrew Dabb (Supernatural) e dirigido por Bronwen Hughes (The Walking Dead, 13 Reasons Why).
A produtora e distribuidora alemã Constantin Film, que está por trás dos filmes de Resident Evil, ficará responsável pela produção.
De acordo com o REVIL, no site oficial da franquia, a Capcom deu mais detalhes sobre o live action e diz que a história correrá em dois arcos temporais. Na primeira delas (um passado), a história gira em torno de duas irmãs, Jade Wesker e Billie Wesker, de 14 anos, que se mudaram recentemente para a Nova Raccoon City. As irmãs Wesker vivem uma vida normal, até que começam a perceber que a realidade da cidade não é bem aquela e acham que o seu pai esconde algo. E esse algo é o que aparentemente levará o mundo à ruína.
O segundo arco temporal se passa no futuro, depois de mais de dez anos desse início. Existem menos de 15 milhões de “humanos” no planeta. Mais de 6 bilhões, entre humanos e animais, vão estar infectados pelo T-vírus. Nesse novo mundo, Jade, já com 30 anos, lutará pela sobrevivência enquanto enfrenta o seu próprio passado com os mistérios dela, da irmã e do pai.
A franquia de filmes Resident Evil, lançada em 2002, consiste em seis filmes produzidos pela Constantin e distribuídos pela Screen Gems. Ao todo a franquia já acumulou cerca de 1,2 bilhão de dólares mundialmente e é classificada como a série de filmes baseadas em um videogame de maior bilheteria.
Informações sobre o elenco e data de lançamento da série ainda estão sendo mantidas em sigilo.