Estreando em julho na Netflix, Resident Evil: A Série é bastante aguardada pelos fãs da franquia – e com a chegada dos seus primeiros teasers, Andrew Dabb (Supernatural) falou sobre as origens e inspirações da história da série. De acordo com o showrunner, a ideia do seriado é ser uma atração situada no mesmo universo dos jogos, levando em conta os eventos que acontecem neles, mas de forma original.
Assim, a cidade de New Racoon City existirá no trecho em nosso tempo, em 2022, e isso acontece um ano depois de Resident Evil Village. Na série, o evento que detonou a cidade realmente aconteceu, em 1998 (vazamento de um vírus), e em 2006 – ano em que o quinto jogo da franquia se passa – Albert Wesker realmente morreu, o que pode soar estranho. Em Resident Evil 5, Albert Wesker morre ao cair em um vulcão e, em seguida, ao ser atingido por dois foguetes disparados por Chris e Sheva, heróis do título.
Mesmo assim, no show, Wesker será um dos personagens principais, sendo interpretado por Lance Reddick (John Wick). O retorno de Wesker ocorre por uma “razão muito boa”, segundo Dabb, e a sua “morte” será abordada no seriado sem a utilização de desculpas como imunidade a fogo.
Resident Evil: A Série é um prato cheio para os fãs dos games, prometendo ir além dos easter eggs e trazer mais profundidade à narrativa. A franquia de jogos japonesa traz elementos de terror com sobrevivência, tiro em terceira pessoa e tiro em primeira pessoa. Desde os anos 90, ela vem atraindo jogadores do mundo inteiro, se tornando tão clássica como os jogos de cassino e bingo, por exemplo, encontrados no site do LeoVegas. Para se ter noção, o leovegas é confiável e ainda oferece bônus de boas-vindas a novos jogadores, para que eles testem os diversos jogos de mesa e alternativas emocionantes, como máquinas caça-níqueis e roleta.
Já em relação ao seriado, o showrunner disse que a cronologia dos games funcionará como uma trama anterior a ele, que focará na jornada dos personagens descobrindo que a Umbrella é má. Nos jogos, a empresa acabou anos antes, mas reaparece periodicamente entre unidades paramilitares e grupos terroristas.
Os personagens por seu lado, também existem com uma dinâmica semelhante, e a aparição de Dabb indica que velhos conhecidos também podem surgir. Uma das conhecidas citadas no enredo é Lady Dimitrescu. De acordo com o showrunner, os produtores podem colocar vampira na segunda temporada da série se quiserem, mas que ele não tem interesse em jogar os personagens artificialmente no enredo, e sim de forma orgânica como os fãs vêm preferindo nos últimos anos, com os novos títulos e eventos da franquia.
Um outro ponto positivo é que o seriado contou com uma parceria com a produtora dos games, a Capcom. De acordo com Dabb, ele e a sua equipe tiveram acesso ao que a produtora se dispôs a mostrar, facilitando a vida de todos e o processo criativo. Assim, ele garantiu que rostos familiares aparecerão ao longo dos capítulos, sejam eles humanos ou não.
Além de Lance Reddick, Resident Evil: A Série tem no elenco Ella Balinska (As Panteras), Tamara Smart (Artemis Fowl), Siena Agudong (Hawaii Five-0), Paola Nuñez (Bad Boys Para Sempre) e Adeline Rudolph (Riverdale). A temporada contará com oito episódios no total, que serão disponibilizados exclusivamente na Netflix de uma só vez, no dia 14 de julho.
E por falar em Netflix e games, recentemente a gigante do streaming tem se mostrado mais agressiva com a sua estratégia de expansão para esse setor. Na terça-feira (24), o catálogo de jogos recebeu mais três títulos, e um quarto será lançado no final de maio: um total de 22 games sem custo adicional para assinantes.
Dentre as três estreias está Dragon Up, game de aventura onde o jogador deve coletar dragões raros para expandir e salvar o seu reino.
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS