Siga-nos nas redes sociais

2ª Temporada

Recapitulando e analisando o episódio 2×10 “18 Miles Out”

Publicado há

em

Um dos newposters, Will Gibbs, do site “The Walking Dead Podcast” fez uma analise bastante interessante sobre o último episódio da série, “18 Miles Out”, muito boa por sinal e que vale a pena ser lida. Segue abaixo a analise.

Os trechos abaixo contém SPOILERS do episódio “18 Miles Out”. Você foi avisado.

Uma pequena introdução:

Este episódio, excelente, de “The Walking Dead” conta com duas histórias principais: a viagem Rick e Shane tomar para tomar decisões em relação a Randall e a tentativa de suicídio de Beth, filha de Hershel. Teremos várias coisas para analisar de um episódio aparentemente “simples”.

Viagem de Campo:

Rick e Shane tiveram conflitos a partir do momento em que Rick saiu da van vivo, na primeira temporada. Dois homens que começaram como amigos, parceiros e confidentes, finalmente chegaram a um ponto de ebulição.
O que é muito interessante notar é a reação Shane quando Rick traz à tona seu caso com Lori. Shane parece chocado com a menção de Rick, e quase tem a aparência de uma criança que acaba de conseguir um “time out”. Shane parece não ter pensado que Rick seria a espinha dorsal da lei. E que aquela é a família de Rick, e ele não vai deixar Shane ou qualquer outra pessoa fazer algo de ruim.
O que Shane não percebe é que Rick deu passos muito mais sutis para se tornar um sobrevivente. Claro, Shane endureceu-se e fez coisas horríveis para proteger o grupo, mas suas decisões são sempre apressadas e imprudentes. Rick deu a si mesmo um tempo para analisar e aprender o que é aceitável e o que lhes mantém humanos.
Mais tarde, Rick exibe suas habilidades, mostrando a maneira correta a Shane de se fazer expedições tranquilas e com segurança. Shane leva consigo o conselho de Rick quando está preso no ônibus, provando mais uma vez que Rick tem a mente recolhida para descobrir que novo mundo fora feito para um passo de cada vez, sem precipitações.

Tendências Suicidas:

Outra subtrama importante envolve as senhoras na fazenda. Foi um pouco cômico ver Maggie recebendo conselhos de relacionamento de Lori. Provavelmente ela não era a pessoa mais adequada para esse trabalho, mas dadas as circunstâncias…
Beth fica perturbada com o mundo ao seu redor e quer acabar com sua vida. Quando Andrea dá a ela a escolha, um conflito surge entre Andrea e Lori.
Realmente não há resposta certa ou errada neste debate. É difícil argumentar com Andrea, uma vez que a jovem Beth, provavelmente, terá uma vida curta e cheia de terror. No entanto, Lori não quer desistir dela, e isso mostra que ela compartilha a mesma postura de seu marido.
Foi engraçado ver as duas personagens mais amplamente odiadas da série chamando uma à outra. Era como se os escritores estivessem reconhecendo todas as queixas sobre essas duas, tentando lhes dizer um ao outro o que o público quis dizer o tempo todo.

Um deles é o mais solitário:

Há uma enorme importância para o zumbi solitário que Shane avista. Rick vai falando de um longo plano para o inverno, alertando Shane sobre as mudanças climáticas e sua importância para ambos os grupos de sobreviventes e mortos-vivos.
Em vez de ouvir, Shane fica fixado em um zumbi que anda por si só em um campo próximo. Isto representa o diálogo interior de Shane, sentindo-se solitário, sem família ou amigos.
É também importante notar que isso ocorre quando Rick está falando sobre o futuro do grupo. De alguma maneira, Shane não se importa com o inverno ou qualquer outra situação, seu futuro é sombrio. Não há final feliz para Shane, e apesar de compreender a esperança e confiança Rick, nesse episódio, Shane percebeu que vai compartilhar o destino solitário, mesmo que metafórico, como o “zumbi-andarilho”. Eu adorei a cena, não precisava de música ou qualquer diálogo importante para ser emocionante e bonita.

Velhas Feridas:

Ao descobrir o lugar para deixar Randall, os Rick e Shane são recebidos por uma dupla de policiais mortos-vivos. O aspecto mais importante desta cena é a falta de mordidas ou arranhões aparentes sobre os cadáveres.
Muitos têm sido especulado sobre o que as palavras que Jenner sussurrou no ouvido de Rick antes que o grupo deixar o CDC para trás na primeira temporada, e acredito que essa é a nossa primeira pista importante.
Você não tem que ser mordido para voltar. Todo mundo está infectado, e a morte é o catalisador para o vírus zumbi. Esta notícia, certamente chocaria o grupo, pois isso significa que não haverá fim pacífico para qualquer um deles, seja nas mãos de um zumbi ou companheiro.

Combate a Soco:

Enquanto os dois homens questionam o destino de Randall, todo o inferno começa. Shane, simplesmente, tenta desarmar Rick, em um esforço para executar o prisioneiro, e quase mata o homem que ele uma vez chamou de seu melhor amigo.
Randall lida muito bem com o zumbi que se aproxima. Quase muito bem, na verdade. O garoto uma inocência muito grande em seu olhar, apesar de ter atirado em Rick e Glenn. E com a sua calma e serenidade mata o zumbi, que traz perigo ao rapaz.
Como Shane se encontra preso no ônibus, Rick quase o deixa para trás. Rick sabe que Shane é perigoso, e deixando-o seria a maneira mais fácil de se livrar de uma ameaça potencial. No entanto, quando ele vê os corpos dos dois policiais, mais uma vez, ele se lembra de sua amizade e retorna para salvar Shane.
Será que Shane teria feito o mesmo por Rick?
Os dois homens podem até terem parado brevemente o curso de colisão, mas nenhum progresso real foi feito. Em algum momento eles irão continuar a luta sem as distrações e algum dos dois não permanecerá ileso.

18 Miles Out:

Este é um ótimo episódio que realmente mostra o quão bem esta série pode equilibrar drama e suspense com o desenvolvimento do caráter juntamente com a ação. Eu adoraria que Shane fosse capaz de mostrar seu lado mais vulnerável e que Rick acelerasse ainda mais como um homem de ação. Dada a qualidade dos dois últimos episódios, eu não posso esperar para ver o que a segunda temporada ainda nos reserva.


Fonte: The Walking Dead Podcast / Will Gibbs
Tradução: Thiago Soares / Staff WalkingDeadBr

Publicidade
Comentários

EM ALTA