Ed Peletier é um antagonista secundário e sobrevivente do apocalipse zumbi em The Walking Dead. Durante o início do apocalipse, ele se mudou para Atlanta com sua esposa maltratada, Carol, e a filha dos dois, Sophia Peletier. Eles eventualmente encontraram um acampamento de sobreviventes e se juntaram a esse grupo.
Ed nunca frequentou a escola (conforme foi revelado através de observações feitas em torno de Andrea). Quando era mais jovem, ele encantou Carol o suficiente para convencê-la a ser sua namorada, e eventualmente para casar-se com ele. Eles tiveram uma filha juntos, chamada Sophia. Ele raramente prestou atenção em Sophia, apenas confiando em Carol para ser a figura paterna da família. Quando Sophia era bebê, ele resolveu passar as noites na casa de um amigo, deixando Carol lidar com tudo sozinha.
Ed dominou Carol durante o casamento deles, desde proibir que ela comprasse roupas bonitas até atacá-la física e verbalmente para solidificar sua autoridade. Ele tinha um Jeek Cherokee de 1979 que ele e sua família usaram para chegar até o acampamento. Esse veículo, posteriormente, foi abandonado em uma cidade próxima da Fazenda Greene.
Ator: Adam Minarovich
Status: Morto
Sexo: Masculino
Etnia: Caucasiano
Cor do cabelo: Acinzentado
Idade: Na faixa dos 40 anos
Ocupação: Desconhecida
Parentes: Carol Peletier (Esposa) | Sophia Peletier (Filha)
Primeira aparição: S01E03 – “Tell It to the Frogs”
Última aparição: S02E05 – “Chupacabra” (Flashback)
Tempo de vida na série:
S01E03 – “Tell It to the Frogs” até S01E04 – “Vatos” (Vivo)
S01E05 – “Wildfire” (Cadáver)
S02E05 – “Chupacabra” (Flashback)
Adam Minarovich, nascido em 30 de janeiro de 1977 em Houston – Texas, é roteirista, ator e diretor de cinema. Ele interpretou Ed Peletier em The Walking Dead da AMC.
Minarovich, natural de Anderson, Carolina do Sul, é casado e tem uma filha. Ele tem operado uma revenda de ouro e administra uma loja de celular com seu primo entre os papéis de atuação. Minarovich dirigiu e atuou no filme Exhibit A-7.
Redes Sociais do ator: Facebook | Twitter
TRABALHOS EM FILMES:
Pawn Shop Chronicles – (George)
Exhibit A-7
Dozers – (T.J.)
Bath – (Williams)
Digging Up Graves – (Merle Graves)
Buy Sell Kill: A Flea Market Story – (Shamus)
Wiseguys vs. Zombies – (August Mirabella) – Vídeo
Remnants – (Secretário Pierce Brown)
Chop – (Detetive Williams)
Juwanna Mann – (Cliente de restaurante)
TRABALHOS EM SÉRIES:
[2013] Banshee – Episódio “A Mixture of Madness” – (Oficial de Custódia)
[2012] Lances da Vida – Episódios “Hardcore Will Never Die, But You Will” e “Catastrophe and the Cure” – (Thug)
[2010-2011] The Walking Dead – Episódios “Chupacabra” (2011), “Wildfire” (2010), “Vatos” (2010), “Tell It to the Frogs” (2010) – (Ed Peletier)
[2010] Southern Fried Stings – Episódio “Episode #1.4” – (Malonowski)
[2002] Ankle Biters – (Drexel Vennis) – Vídeo
[2002] Camp Utopia – (Ranger Rogers)
• Ed pode ter servido no exército, devido à grande quantidade de comida pré-embalada que ele mantinha em seu Jeep e o tipo de linguagem (“segurança operacional”) que ele usava. Isso é improvável, devido ao seu físico debilitado, preguiça, covardia, falta de habilidade de luta e paranóia. É bastante mais provável (e condizente com sua personalidade) que ele simplesmente teve algum envolvimento com alguém que se preparava previamente para catástrofes ou milícias e/ou envolvimentos com armas de fogo.
• Na série de quadrinhos, Ed foi morto antes de Carol e Sophia chegarem ao acampamento. Na quinta edição, Carol declarou que seu marido era um vendedor de carros e revelou que ele cometeu suicídio após ver seus pais morrerem.
• Ed foi mencionado novamente na série de quadrinhos quando Carol contou a Lori que ele era abusivo com ela (semelhante à série de TV), mas não foi esclarecido se isso realmente aconteceu ou se Carol estava inventado devido à deterioração de seu estado mental nessa época.
• Ed fez uma aparição na segunda temporada, no quinto episódio, chamado “Chupacabra”, durante um flashback antes de ele, Carol e Sophia conseguirem chegar ao acampamento com Lori, Carl e Shane.
• No episódio “Vatos”, é revelado que Ed pode ter tido um histórico de abuso sexual em torno de Sophia. Isso nunca foi explorado, contudo, já que o personagem morreu quase imediatamente após isso. Isso foi reforçado pelas palavras de Carol no episódio de abertura da segunda temporada, “What Lies Ahead”, após o desaparecimento de Sophia. Na igreja, Carol afirma que rezar pela morte de Ed foi um pecado, ainda que ele olhasse para a própria filha com “qualquer doença que estava consumindo sua alma”.
• Apesar de morrer durante o ataque ao acampamento de Atlanta, junto de Jim e Amy, Ed só foi mencionado duas vezes após sua morte, embora outros, como Jim e Amy, tenham sido mencionados frequentemente. Ele também não foi mencionado quando Andrea informou Merle sobre as perdas do grupo.
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS