O salvador de Rick fala sobre seu retorno a The Walking Dead

Lennie James retorna à seu papel como Morgan, que foi visto pela última vez na première da série.

Cuidado: a entrevista contém spoilers do episódio ‘Clear’.

Ele está de volta!

Lennie James retorna a The Walking Dead depois de cerca de três temporadas e 30 episódios para interpretar novamente Morgan, o bom samaritano que salvou o xerife Rick na première da série de zumbis.

Durante o episódio de domingo passado, Clear, Rick leva Carl e Michonne em uma busca por armas e retorna para o departamento de polícia onde ele costumava trabalhar, mas acaba descobrindo que o arsenal que ele deixou para trás estava vazio. No entanto, o trio saiu para procurar armas nas proximidades de onde tudo começou. E é quando eles se deparam com uma comunidade cheia de armadilhas na qual Morgan tem se isolado do mundo depois da morte de seu filho Duane.

Advertisement

O The Hollywood Reporter conversou com James sobre seu retorno à série, como Morgan lidará com Rick, o impacto que Michonne e Carl causaram nele e sobre a possibilidade de ele retornar à prisão quando Rick mais precisar de sua ajuda – e de seu arsenal.

Como foi voltar depois de tanto tempo?

Foi surreal porque você chega no set de filmagem e, da última vez que estive lá todos estavam começando, e agora eles passaram por uma jornada de três anos juntos. Fiquei surpreso com o tanto de membros da equipe que ainda estão por lá, eles construíram essas relações entre si, então isso foi com certeza de grande ajuda ao voltar nesse planeta cheio de lembranças do pilot que gravamos e à Atlanta.

Qual foi sua reação ao descobrir o destino de Duane?

Eu apareci por lá e Adrian Kali Turner [que interpretou Duane] não estava lá, isso foi uma grande pista. É muito raro você ter na televisão a oportunidade de interpretar novamente um personagem com o qual você não trabalhou por alguns anos. Nesse caso em particular, no mundo maluco de The Walking Dead, você sabe que aquele personagem vai voltar com a percepção de sua jornada. Ter assim a oportunidade de trazer tudo isso de volta em um episódio e dizer a jornada que ele teve, finalmente matando sua esposa depois da perda de seu filho – tudo que você precisa suportar, e o estado mental que ele está. Morgan é a casca do homem que ele costumava ser, e isso é tipo um espelho na história de Rick. Trazer isso às telas foi uma das coisas que realmente me atraíram e uma das coisas que mais gostei.

Advertisement

Como o diálogo de Morgan com Carl vai transformá-lo até a próxima vez que o vermos?

Eu não sei se Morgan lembra ou não dos diálogos que ele tem. Rick passou um bom tempo tentando lembrar Morgan de quem ele era, mas ele está muito longe do que já foi um dia. Quando eu fiz essa cena, eu tentei puxar um pouco do velho Morgan, olhando para Carl e dizendo ‘Nunca se desculpe’, talvez isso fosse algo que ele fosse dizer para seu filho se ele ainda estivesse ali. Ele olha para esse garoto e a única coisa que ele sabe é que não há espaço para desculpas nesse mundo. Isso é parte da tristeza de Morgan, e essa é a razão pela qual ele não vai à prisão com eles. O motivo que ele dá é que ele está tão distante de quem realmente é que ele ainda não consegue dar a volta e tentar, e ele não consegue se desculpar porque ele não tem isso em si. É isso que ele tenta passar à Carl.

Será que ter visto a criança soldado que Carl se tornou ajudou a tirar Morgan da sua psicose induzida pelo luto?

Espero que tenha um caminho de volta para Morgan. Sua história está sendo contada de forma tão magistral pelo pessoal de The Walking Dead, e se esse padrão continuar, talvez Morgan volte diferente. Seja isso estrada a baixo ou no seu caminho de volta. Qualquer um seria bem interessante. Quando eu estava falando sobre esse retorno, uma das coisas que eu disse era que eu queria preencher essa lacuna entre a primeira vez que o vimos e sua volta recente. Será igual quando e se encontrarmos Morgan novamente – contar a história de quando eles não estavam com ele seria algo que eu acharia bem atraente, mas se isso iria para o lado da salvação ou de mais tragédias, aí eu não sei.

Você acha que Morgan pensa em ir à prisão?

Advertisement

Eu não sei. É uma possibilidade, mais uma das coisas mais incríveis em The Walking Dead é que qualquer um pode viver, qualquer um pode morrer, qualquer um pode desaparecer e qualquer um pode voltar. Se os escritores têm a oportunidade de fazer algo com o retorno de Morgan, então provavelmente esse será um jeito melhor de usar ele do que apenas tê-lo por perto o tempo todo. São todas possibilidades, e qualquer uma delas será emocionante.

Você acha que a conexão de Morgan com Rick, e o fato de saber da harmonia entre eles vai acabar fazendo ele ir até a prisão?

É uma possibilidade. Você sabe até onde vai e o quão duro Rick consegue lutar, eles quase tiveram que lutar até a morte antes de Morgan ter voltado à ter clareza e de ter reconhecido Rick; ficar sozinho talvez o faça ver o problema no qual ele está. Se os caminhos deles se cruzarem de um jeito que Morgan veja Rick e tenha clareza para ajudá-lo, é possível que aconteça. Eles deixam Morgan na dele, nesse espiral e talvez ele precise que Rick precise dele, para assim voltar à realidade, porque ele perdeu todas as pessoas que precisavam dele. Você percebe que esse cara está em um lugar obscuro, e uma simples visita de Rick não vai ser suficiente para trazê-lo de volta, mas talvez isso aconteça em outra circunstância e com o cruzamento de seus caminhos. Talvez Rick consiga fazer isso, mas ele vai precisar agir de uma maneira muito intensa.

Se Morgan fosse à prisão, como você acha que ele seria recebido?

Se Morgan chegasse lá, ele provavelmente não seria muito útil por um período de tempo, porque acho que ele seja um pouco como Howling Mad Murdock, do The A-Team: de vez em quando ele tem que se trancar em um quarto acolchoado, na dele, para se reiniciar. Eu não acho que será fácil para Morgan, seja na batalha ou na paz, não será fácil tomar tempo para se instalar, porque ele quer as coisas feitas para ontem. Há vida e morte, e há muito pouco entre eles, e isso não faz dele um cara muito bom para se ter por perto em momentos tranquilos.

Advertisement

Você teria interesse em voltar a The Walking Dead por tempo integral?

Isso não depende de mim. Estou prestes a gravar uma nova série da AMC chamada Low Winter Sun, e estou muito empolgado. Então, se isso for possível e se eles me quiserem, há essa chance. Eu só tenho boas lembranças de meu tempo em The Walking Dead, eu amo interpretar Morgan, ficar em Atlanta, de atuar ao lado de Andy e do resto do elenco, e ver para onde eles vão levar a história. Tudo é possível, mas da mesma maneira, todas as coisas são igualmente não-possíveis (risos). Eu gostei de ter estado ali, então o resto está nas mãos do deus da televisão.


Fonte: Hollywood Reporter

Jessica Storrer

Estudante de Comunicação, professora de Inglês, staff esporádica e zombie killer nas horas vagas. Tenho pavor de políticos, aspargos e portas giratórias. Sou doente por seriados, pela estrada, por mapas, por Stephen King e por culturas novas.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

The Walking Dead Deluxe 107: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…

21 de janeiro de 2025

The Walking Dead Deluxe 106: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…

21 de janeiro de 2025

The Walking Dead Deluxe 105: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…

27 de dezembro de 2024

The Walking Dead Deluxe 104: Capas e data de lançamento

Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…

27 de dezembro de 2024

CCXP24 | Domingo com encerramento épico e grandes estrelas

Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…

9 de dezembro de 2024

CCXP24 | Sábado de muita energia e nostalgia

Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…

7 de dezembro de 2024