Nós sempre soubemos que quando Rick Grimes e o Governador finalmente se encontrassem o resultado seria nada menos que guerra. Mas quem imaginaria que seria uma guerra de palavras?
Abaixo, o escritor da HQ de The Walking Dead – e produtor executivo da série – Robert Kirkman fala sobre o encontro de Rick com o Governador, sobre a competição de caça aos zumbis entre Daryl e Martinez e fala o problema de Steven Yeun em ficar vestido.
Na HQ de The Walking Dead, Rick e o Governador não têm o tipo de conversa que vimos nesse episódio. O que te levou a fazer isso na série?
A maneira como a história é contada é diferente. Na HQ, esses personagens se conhecem bem cedo, e é assim que o Governador surge. Conforme fomos trabalhando nessa temporada, o encontro entre Rick e o Governador foi ficando cada vez mais pra frente, e ficou claro para nós que deveríamos fazer deste um grande momento, para que pudéssemos ver Andrew Lincoln e David Morrissey trocarem em cena o que sabem sobre atuação e termos assim algo bem legal. Sentimos que esse encontro deveria ter esse ar de coisa importante.
E essa é a primeira vez que eles se encontram de verdade, não é?
Sim, além dos momentos em que eles estão tentando matar um ao outro na correria, este é o primeiro encontro de verdade. Eles eram como navios à deriva na noite até agora, e eles finalmente ficaram cara a cara. Eu acho isso legal porque até certo ponto o Governador conhece o mito de um homem que conseguiu limpar e habitar a prisão, e que tem causado todos esses problemas, ele imagina um cara assim em sua mente. E Rick ouviu várias histórias a respeito do Governador – tudo o que ele já fez. Então esses dois homens têm esse encontro já com ideias prévias de quem o outro é e do que tem feito. É legal ter tudo isso no plano de fundo.
Você já havia falado sobre como Rick, indo em direção à esse encontro com o Governador, virou essa pessoa aflita e emocionalmente danificada – e obviamente recentemente ele tem visto coisas que na verdade não estão ali. Mas nesse episódio ele pareceu relativamente são.
Eu não diria que ele já está curado. Mas eu diria que seu encontro com Morgan de certa maneira o ajudou a perceber sua loucura e ver o caminho que ele estava indo, para assim se esforçar para sair dele. Também acredito que suas conversas com Michonne, agora que ele está admitindo esses seus defeitos, o tem ajudado a se recuperar de maneira suficiente que ele consiga pelo menos fingir estar bem na frente do Governador quando ele precisa.
Qual foi o objetivo do Governador em falar para Rick sobre a história de sua esposa?
O Governador é um grande manipulador, e se ele vai conhecer seu adversário, com certeza irá tomar tempo para fazer de si o mais humano possível e tentar assim conquistar um pouco de compaixão. É o jeito do Governador trabalhar.
Como britânico, quando vejo Andrew Lincoln e David Morrissey juntos daquele jeito, eu não consigo evitar pensar que há algum drama da BBC (British Broadcasting Corporation, ou Corporação Britânica de Transmissão) sentindo falta de seus atores principais.
[Risos] Estão todos na América, querido!
Eu tenho certeza que a cena de sexo entre Maggie e Glenn foi a sequência com mais luxúria até agora.
Sim. Sabe, de vez em quando nós nos sentamos e falamos ‘Essa série contêm toneladas de violência, e toda essa violência tem propósito e faz parte da história, mas mesmo assim fica bem violento’. Às vezes nós achamos que falta um pouco de sexo e então nesse episódio nós tentamos compensar isso. Eu devo dizer que Steven Yeun não passa um dia no set sem pedir para ficar pelado, então isso também teve a ver com ajudá-lo e fazê-lo feliz.
Não mudando completamente de assunto, foi engraçado ver a guerra de braços entre Daryl e Martinez, na disputa para ver quem matava mais zumbis.
Pois é. Com certeza foi uma cena engraçada e isso também serviu para que tivéssemos um pouco de matança de zumbis no episódio. Mas uma das coisas que eu realmente gostei naquela cena foi o fato de que, você sabe, aquelas são duas pessoas que em um ou dois episódios poderão estar literalmente se matando. Eles sabem disso muito bem e o fato de terem esse momento um tanto quanto engraçado foi como se eles estivessem dizendo ‘As coisas estão calmas agora, então vamos meio que aproveitar isso,’ foi legal vê-los assim, sabendo o que pode vir a acontecer, e acho que essa é uma cena legal de lembrar enquanto assistirmos episódios futuros.
Talvez isso seja algo que eu não tenha prestado atenção enquanto assistia à série, mas porque o episódio se chama ‘Arrow on the Doorpost’?
Todos sempre me perguntam sobre esses títulos e eu sempre esqueço de perguntar aos escritores de cada episódio porque o chamaram assim. Provavelmente eu sabia o porque desse nome, mas isso há seis meses atrás e eu estou trabalhando com a quarta temporada agora. Eu tenho certeza que se chama assim por alguma razão mais profunda – mas agora eu não me recordo qual é.
O que vem a seguir? Quando as coisas vão começar a ficar feias? Ou mais feias?
Acredito que há um caminho bem claro para o finale da temporada. Tivemos a missão paralela de Rick e Michonne, tivemos o conselho de guerra no qual Rick e o Governador sentaram e tiveram sua discussão. Agora que temos apenas três episódios restantes, as coisas vão avançar rapidamente e não vão parar até que o episódio finale acabe. E talvez não parem nem aí. Não vou dar spoiler a respeito de nada.
Por útimo, você viu a brincadeira do Saturday Night Live sobre The Walking Dead?
Sim. Eu achei fantástico. Se bem que ficou meio fora dos eixos. Zumbis não falam!
–
Fonte: InsideTV
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS