Entrevista
Michael Rooker fala sobre seu personagem Merle Dixon, que estará de volta durante a terceira temporada de The Walking Dead
A primeira aparição de Merle Dixon (Michael Rooker) foi durante a temporada de The Walking Dead. Os fãs instantaneamente amaram o personagem, por seu comportamento explícito e implacável.
A última vez que vimos Merle foi – também – durante a primeira temporada, algemado no telhado de um prédio em Atlanta. Entretanto, todos nós sabemos que ele escapou decepando sua mão e de alguma forma, acabou trilhando seu caminho para Woodbury.
O ator Michael Rooker, responsável por trazer esse personagem à vida, tirou um tempinho de sua agenda lotada para responder algumas questões sobre o drama zumbi.
Comic Book Movie : Inicialmente, o que te atraiu para o papel de Merle Dixon?
Michael Rooker: O papel de Merle Dixon e entrar em The Walking Dead é um karma pra mim. Por muitas décadas tive a chance de trabalhar com Frank Darabont e não deu certo… E eu precisava fazer alguma coisa pra ele por um tempo. Merle começou com um episódio e eles simplesmente não tinham orçamento para o personagem. E então se transformou em algo maravilhoso… Um papel desafiador que tenho a honra de fazer.
CBM: Após filmar a primeira temporada, você teve alguma pista sobre o destino de Merle?
MR: Honestamente? Não. Eu não tive nenhuma pista… e eu ainda estou tentando descobrir. [risos]
CBM: The Walking Dead vem mudando a sua visão sobre a mídia zumbi como um todo?
MR: Eu não acho. Eu acredito que zumbis sempre foram muito populares em filmes e livros… E mais ainda depois de “A Noite dos Mortos Vivos”, essa “coisa” zumbi sempre foi presente. É claro que a internet aumentou esse efeito, conectando fãs entre continentes.
CBM: Merle Dixon está definido para estrelar ao lado de Daryl em Activision, o jogo de The Walking Dead. Você está envolvido no projeto?
MR: Sim, planejo ser parte do jogo.
CBM: Merle foi um personagem original para o programa de TV. Como você vai fazer pra que ele se torne próprio?
MR: Esse personagem é meu. Quero dizer, o material é maravilhoso e fui capaz de simplesmente dar meu toque sutil e deixar o personagem crescer a partir daí. Sou muito sortudo de trabalhar com um ótimo material, atores e produção… E eu acho que, como resultado, esse é o melhor trabalho que fiz em minha carreira.
CBM: Você acha que Merle Dixon poderia se encaixar no universo em quadrinhos de The Walking Dead?
MR: Claro que sim! [pausa] Mas, uhhh, você tem que fala isso com o [Robert] Kirkman.
CBM: A última vez que vimos Merle, ele era uma figura da imaginação de Daryl. Na terceira temporada, Merle será diferente daquele “fantasma”?
MR: Delírio ou não, Merle definitivamente deixará que seus sentimentos sejam conhecidos. [risos]
CBM: Como é sua relação com o resto do elenco?
MR: É um maravilhoso grupo de atores que são ótimas pessoas… Especialmente meu irmãozinho Daryl. [pausa] Quero dizer, Norman [Reedus].
CBM: Merle tem uma natureza muito explícita. Tem alguma coisa que te deixou desconfortável?
MR: Não… Se sentir desconfortável é algo bom para um ator. Como pessoa, não posso me influenciar por tudo o que faço como personagem. E Merle é, definitivamente, um personagem.
CBM: Existe algum personagem da Marvel ou da DC Comics que você acha que possa ser ou dar voz?
MR: Todos eles. [risos]
CBM: Obrigado por nos dar um tempinho em sua agenda lotada pra responder essas questões!
MR: Obrigado pelas questões, cara! Agradeço o apoio!
O que mais você está ansioso na terceira temporada de The Walking Dead? Aproveite e confira as fotos incríveis da terceira temporada de que acabaram de sair!
–
Fonte: Comic Book Movie
Tradução: @julimaa_ / Staff WalkingDeadBr