As coisas não estão indo tão bem para Rick Grimes e sua gang desde a tomada da prisão no começo da terceira temporada de The Walking Dead.
Há dúzias de walkers para matar, problemas com vários prisioneiros, grandes perdas para o grupo e um ataque-bomba zumbi, cortesia do Governador e seu grupo de Woodbury. Mais recentemente, porém, a prisão tem um novo desafio – deixar o Merle Dixon de Michael Rooker retornar ao grupo.
Um personagem imprevisível e boca suja, Merle é “como aquele seu tio bêbado – você não pode leva-lo para a festa de Natal ou lugar algum.” Como já nos contou previamente Norman Reedus, o irmão Dixon mais novo, Daryl.
Mas se Merle será capaz de se adaptar ao grupo de Rick na prisão é algo para ser visto. Sua preocupação com o irmão, combinado com seu conhecimento a respeito do modo sujo com que o Governador faz seus acordos, já o colocou em uma briga com Glenn na semana passada.
Então, o que acontecerá? O AcessHollywood.com conversou com Michael para descobrir. Também falamos sobre as cenas com Norman anteriormente na temporada, e Michael dividiu seus pensamentos a respeito de como Merle deve ser julgado não pelos padrões atuais, mas pelas regras pós apocalipse zumbi.
AccessHollywood.com: Uma das coisas que tem sido divertidas na segunda metade da terceira temporada é que você e Norman finalmente estão juntos em cena. Vocês não dividiram a tela na primeira temporada e, tecnicamente, você não era um personagem da segunda temporada – apenas um delírio de Daryl.
Michael: Meu personagem ainda estava lá, por causa da maneira como ele foi escrito, eles tinham minha moto, e volta e meia voltavam a mencionar Merle. Era de uma maneira subliminar, mas as pessoas ainda sentiam a presença de Merle. Era muito interessante, legal que isso acabou se desdobrando da maneira como aconteceu ainda que sem minha presença física.
Access: Quando a segunda metade da terceira temporada foi lançada, como foi o entusiasmo ao interagir com Norman em cena?
Michael: Era uma questão de tempo, você nao acha? PQP, foi como “Oh, meu Deus! Finalmente agora temos alguns diálogos juntos!’
Access: Vocês dois tem uma química incrível. Vocês são amigos no set, fazem coisas juntos?
Michael: Quando trabalhamos juntos, as cenas em que contracenamos são eletrizantes e o publico sabe disso, a AMC tem que ver isso e, obviamente, há muita coisa que ainda temos que fazer. É como mostrar algo e depois tirar, e fazer o público querer mais – foi isso que eles fizeram com Merle. E é uma maneira legal essa que encontraram para colocar tudo lá e depois retirar, então vocês continuam constantemente procurando por Merle e perguntando a si mesmos, ‘foi Merle que atirou no veado quando acertaram o garoto?’ Você está sempre perguntando, ‘É Merle quem está fazendo isso?’ Então eu estou sempre envolvido, certo?
Access: É verdade.
Michael: Verdade, não é? (risos) Quero dizer, eu acabei sendo o bode expiatório, e tudo de ruim que aconteceu, ‘Merle deve ter feito isso!’ Ou “Eu aposto como foi o Merle!’ Foi muito interessante ver o público especulando a respeito do que pudesse ter acontecido a Merle, ele acabou um tanto onipresente, sempre que aconteciam atos de vingança.
Access: Pudemos ver o lado heroico de Merle quando a segunda parte da terceira temporada retornou em Fevereiro – ele salvou seu irmão na arena de Woodbury. Você acha que isso abriu as portas para o seu personagem sofrer grandes mudanças, ou você acha que Merle sempre será um cara mau?
Michael: Merle não é um cara mau. Eu acho que Merle na verdade é um sobrevivente. O pensamento dele é linear. Varias das decisões que estão sendo feitas, por exemplo, infelizmente há uma criança envolvida, e infelizmente há uma mãe, e um pai, e um filho, pense nisso – você não pode ficar julgando Merle ou qualquer um daqueles personagens pelas regras da sociedade regular. Não há mais uma sociedade regular. Não há sociedade. O que há é autopreservação. Isso é simples e claro, é a sobrevivência do melhor adaptado e, na verdade, se você sai tentando salvar a tudo e a todos, você está arriscando a própria vida.
Access: E você gasta energia.
Michael: Você gasta energia lutando contra os zumbis. Olhe, nós acabamos de encontrar algo para comer na floresta, nós não podíamos, não havia comida, não comemos. Você tem que estar com fome, você tem que estar enfraquecido por isso e a atitude de Merle é: ‘você vai ir até lá, arriscar sua vida, gastar energia, e irá salvar pessoas que, provavelmente, em dois ou três dias acabarão virando carne de zumbi de qualquer maneira.’. Este é o processo de pensamento que acontece. Você quer viver até a semana que vem, então não desperdice tempo e energia… mas é interessante que a conexão dele com seu irmão e sua família seja intensa, não há ninguém com quem ele se importe mais, ninguém com quem ele se preocupasse naquele período, eu acho, além do seu irmão e era isso, é assim que as coisas são. E ele fará tudo por esse irmão.
Access: O que veremos adiante com Merle? Ele conhece o Governador, ele tem alguma informação privilegiada, e Rick está tendo de encarar algumas grandes decisões, além de haver o fator Daryl…
Michael: Sim, eu acho que isso é o que motiva Merle em relação a acompanhar seu irmão [e tentar deixar a prisão, na semana passada], justamente porque ele conhece o Governador e sabe que ele é um mentiroso de m****, e Merle pensa que “se eu não estiver lá, meu irmão não irá voltar.” Foi interessante o que aconteceu e eu acho que Merle – da maneira como eu venho interpretando-o – mesmo ele já tendo estado em uma prisão antes, e em um campo de concentração quando era um militar, esse não é um bom lugar para ele. Ele não gosta de estar preso entre paredes, à portas fechadas.
Access: Já que seu personagem o conhece tão bem, o que você pode dizer a respeito do quão perigoso é o Governador, na verdade?
Michael: Está óbvio como ele é perigoso. O Governador é. Acabamos de ver isso. Fica bem claro que ele não vai seguir as regras do jogo. Ele irá convida-los a trazer Michonne e irá acabar com todos.
Access: Podemos esperar que Merle ajude Rick nas próximas semanas? Ele poderia certamente usar esse poder, vamos encara!
Michael: Rick poderia provavelmente usar um bom médico nesse ponto.
Access: Verdade, mas ele tem Hershel.
Michael: Eu quero dizer um outro tipo de médico, um que possa o ajudar nesse ponto (risos).
Access: Não acho que Dr. Phil tenha sobrevivido ao apocalipse, para ser honesto.
Michael: Nem eu (risos).
Access: Podemos afinal esperar que Merle e Michonne se deem bem?
Michael: Sabe o que você pode esperar de Merle? Você pode esperar o inesperado de Merle… e eu acho que é isso que o público gosta. .. Merle é um daqueles caras que é extremamente imprevisível, você nunca tem certeza do que ele quer na maior parte do tempo, e fazemos isso ficar bem claro durante o show que ele só é comprometido com o seu irmão e o seu sangue, e todo o resto que você possa esperar de Merle será uma surpresa, e você vai ver que o quanto menos você conhecer de Merle, melhor. Quanto mais perguntas você tiver a respeito de minhas motivações, mais eu gosto . Quando você termina de assistir a um episodio onde eu estive e você tem mais perguntas do que respostas – meu objetivo está cumprido.
Você acha que o Merle vai sobreviver a terceira temporada de The Walking Dead? Ele vai ficar com o grupo da prisão? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
–
Fonte: Acess Hollywood
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS