Melhor e Pior da Primeira Parte da 2ª Temporada

A temporada de férias é uma ótima época para passar com a família e a mais terrível do ano, para assistir TV, pois tudo é reprise! Aproveitando essa pausa, o TV Fanatic fez uma super avaliação da primeira parte da segunda temporada de The Walking Dead. Se você ainda não assistiu, tome cuidado pois contém spoilers!

Melhor Episódio: “What Lies Ahead.” A estréia da temporada, trouxe consigo uma tensão de roer unhas, ótimo gore zumbi, e um andar fantástico entre ação e drama. Esse foi o primeiro lance perfeito para o começo da segunda temporada e termina com uma história de suspense que levou a caminho da fazenda Hershel.

Pior Episódio: “Cherokee Rose.” Descer alguém pendurado em um poço com um zumbi, é estúpido e uma idéia sem sentido, a não ser que você queria ser morto. Usar sangue zumbi e determinação por pura gratuidade em vez de um movimento intrigante na linha de história, fez um episódio chato que induzia a um bocejo.

Melhor Personagem: Daryl Dixon. Ele pode não ser um personagem original dos quadrinhos, mas ele provou que é habilidoso com uma besta, rápido com seu juízo, e intrigante de se ver. Ele foi continuamente crescendo e desenvolvendo a partir de sua personalidade racista e interiorana em um dos meus favoritos. Se Merle alguma vez voltar, será interessante ver a interação deles e como ele lida com isso. Apenas não morra Daryl!

Advertisement

Pior Personagem: Andrea. Ela esteve sempre reclamando sobre não carregar uma arma e fazer o que os outros “garotos” fazem. Andrea sai menos de uma personagem feminina forte e mais para um problema que reclama demais, egoísta e imprudente.

O que funcionou: A segunda temporada começou com um bocado de drama e tensão o que também foi uma boa mudança de consolidação. O contraste amplo do trecho de terra da fazenda com a selva de concreto da primeira temporada, ofereceu uma nova tomada no que se trata de um apocalipse zumbi. Adicionalmente, o final da primeira metade da temporada acabou com um tiroteio com apelo cinematográfico, ao eliminar os zumbis do celeiro com uma simples devastação, a revelação que Sophia era um errante, e Rick dando o passo a frente para dar conta da situação.

O que não funcionou: Com a bolha mágica de segurança da fazenda Hershel, houve um monte de urgências e desespero para sobreviver, algo que primeiramente prosperou bem no programa. Aconteceu que os personagens se encontraram fazendo decisões sem sentido com o objetivo de criar alguma ação zumbi. Adicionalmente, a única meta de encontrar Sophia, uma personagem que nunca realmente se teve uma chance de investir, ficou muito arrastado, significando que a maioria das histórias dos episódios envolvia muita “conversinha” emuitas cenas com jeito de dramalhão.

Esperanças para 2012:
The Walking Dead precisa reencontrar aquela urgência, que é aprender a sobreviver em um apocalipse zumbi e lidar em um mundo sem regras básicas.Eu espero que o final da primeira metade propicie para o programa ir em frente, saindo da fazenda Hershel e voltar a lidar com o perigo a cada esquina mesmo sendo humano ou zumbi. E esperançosamente uma linha de historia mais atraente do que procurar uma garotinha. Para trazer de volta o pacote de ação, personagens flexíveis, e momentos de parar o coração que fez com que o programa fosse excitante na primeira temporada.


Fonte: TV Fanatic
Tradução: Felippe Otaviano / Staff WalkingDeadBr

Advertisement
Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Jogo da Bombinha: O que é, Como Jogar e Dicas (Guia 2026)

Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…

16 de fevereiro de 2026

Momentos silenciosos de The Walking Dead que chocaram os fãs

Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.

4 de fevereiro de 2026

Principais mortes que mudaram tudo na série de The Walking Dead

Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.

21 de janeiro de 2026

Os objetos mais marcantes que viraram símbolos de The Walking Dead

Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.

17 de janeiro de 2026

Os atores que quase foram Rick e Negan em The Walking Dead

Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…

13 de janeiro de 2026

Você sabia que Rick e Michonne estão em Dead by Daylight?

O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…

5 de janeiro de 2026