A série The Walking Dead tem chocado seus fãs e os leitores dos quadrinhos a cada episódio, já que a versão da AMC continua a fugir do roteiro dos quadrinhos de Robert Kirkman. A morte surpreendente do último episódio é um exemplo perfeito.
Contém SPOILERS do episódio “Judge, Jury, Exercutioner”!
Depois de passar quase duas temporadas como o compasso moral do grupo, Dale encontrou a morte bem antes que nos quadrinhos. Por causa disso, a tão esperada relação entre Andrea (Laurie Holden) e Dale (Jeff DeMunn) que se formou nos quadrinhos, nunca vai acontecer na TV.
A TV Guide falou com Laurie Holden sobre essa morte e como isso vai afetar o grupo. Além disso, a culpa toda é do Carl, certo?
Como você se sentiu com a morte de Dale?
Laurie Holden: Foi de quebrar o coração. Eu não sabia que isso iria acontecer até que entregaram o script no meu trailer e eu dei uma folheada. Quando cheguei nessa cena eu senti como se fosse real, como se alguém que eu amo tivesse morrido. Eu comecei a chorar e corri para fora do trailer, encontrei alguns colegas e fiquei perguntando “Você leu isso? Isso é verdade? É verdade?”. Tenho que admitir que eu fiquei de luto, por muitos motivos. Pra começar, eu amo Jeff DeMunn e eu adorei cada momento em que trabalhamos juntos. Eu fiz outros dois filmes com ele. Eu me sinto sortuda por ter tido essa experiência. E também adorava a dinâmica entre Dale e Andrea, e acho que ainda tínhamos muita história para ser explorada, mas isso foi cortado antes do tempo.
Você ficou surpresa sobre a morte dele sabendo que nos quadrinhos Dale e Andrea tinham um relacionamento?
Laurie Holden: Sim, porque esse era o planejado, mas também não é segredo que a versão da TV não segue à risca aos quadrinhos, e foi uma decisão criativa de Glen Mazzara e Robert Kirkman e eles apoiaram isso. Faz sentido para o rumo que a história está tomando.
Ano passado você mencionou que estava ansiosa para a relação de Andrea e Dale, e disse que a série ia honrar essa parte dos quadrinhos. Nessa época você achava que eles iam seguir esse caminho?
Laurie Holden: Com certeza. Uma coisa difícil sobre esse programa é que você precisa se lembrar sempre que é um apocalipse zumbi, que as regras mudam, os personagens podem morrer a qualquer hora e que as vezes a coisa vai fugir do roteiro dos quadrinhos. Isso acabou de acontecer com um personagem que eu nunca esperava.
Devido a quantidade de mortes, você está preocupada com o destino de Andrea?
Laurie Holden: Para ser honesta, não. Se você ler a última edição dos quadrinhos, ela ainda está viva e forte. Estou confiante que Andrea vai ficar bem por um tempo.
Com o grupo ainda dividido entre Rick e Shane, você acha que Andrea vai ficar do lado de Shane?
Laurie Holden: Eu acho que sempre ficou pra falar a verdade. Como ela disse em um dos episódios o problema é a apresentação dele que falta algo para ser desejado. Ela admira Shane, mas não gosta muito do jeito que ele faz as coisas. Mas o mundo mudou e ele tomou decisões certas.
Ela acha que Shane é bom ou ruim para o grupo?
Laurie Holden: Ela acha que ele é uma ótima pessoa, mas você tem que entender que ela não sabe de muitas das conversas que ele tem com os outros. Ela não sabe o que aconteceu entre ele e Dale, e não está realmente por dentro da briga com Rick. Esses incidentes foram isolados. Tudo que Andrea sabe é que ele é um cara legal, que a ensinou a se proteger e a usar uma arma, e que às vezes é um pouco estourado. Ela fala pra ele “Ei! Você precisa se controlar!”, mas, além disso, eu acho que Andrea realmente acredita nele.
Como o grupo lida com a morte de Dale?
Laurie Holden: Obviamente, a morte de Dale pesa em Andrea e Glenn mais do que nos outros do grupo. Existe muita culpa e muito arrependimento. Ela não era muito fácil com ele e também não estava em um bom momento. Quando Dale morre, tudo o que Andrea faz a partir desse ponto é para honrá-lo e isso significa se tornar uma líder, ter mais compasso moral, compaixão e se dedicar mais do que antes. Eu me lembro dessa diferença quanto ao resto da temporada, qualquer coisa que eu fizesse antes da cena eu pensava “Andrea, você precisa honrar Dale.” e se tivesse uma legenda pra descrever os pensamentos de Andrea, seria essa.
Como Carl vai lidar com a morte de Dale já que ele é parcialmente culpado?
Laurie Holden: Coitadinho. Tem tanto ódio direcionado ao personagem agora, e eu fico falando no twitter para ninguém se esquecer que ele é só uma criança. Ele errou, mas é um bebê. Dê um tempo a ele. A culpa e o remorso que aquela criança vai carregar é algo que eu não desejaria a ninguém. Então espero que as pessoas entendam que ele tem só 12 anos e o perdoem, já que ele não vai ser capaz de se perdoar.
–
Fonte: TV Guide
Tradução: Natália Freitas / Staff WalkingDeadBr
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS