A incrivelmente sincera Laurie Holden, de The Walking Dead, abriu o jogo sobre as críticas que recebeu por representar Andrea, mas explicou claramente as diferenças e os motivos que estão por trás das decisões da personagem na terceira temporada de The Walking Dead.
Laurie Holden que, em The Walking Dead, passou de uma das personagens mais amadas para uma das mais detestadas da televisão, em uma mudança tão radical conforme a terceira temporada de The Walking Dead lentamente se desvendou.
Andrea encontrou-se à parte do grupo de Rick após a separação na fazenda dos Greene, no final da segunda temporada, e nós vimos Andrea chegar a Woodbury, o acampamento inimigo. Laurie Holden enfrentou uma trágica reação com altas proporções de fãs classificando-a como “vadia” após terem discordado das atitudes da personagem. Holden deu uma entrevista modesta, honesta e incrivelmente sincera com o ‘The Walking Dead ‘Cast para explorar as atitudes e os motivos de Andrea.
“Eu não esperei ou antecipei uma reação tão inacreditável. Fiquei chateada, em alguns momentos.”
Holden começou explicando como Andrea mudou desde a segunda temporada e porque isso agravou a recepção dos fãs. Andrea era uma personagem pela qual todos torciam, mas agora ela se situa no completo oposto fim do espectro.
Holden disse, “Acho que, por ter sido essa personagem que passou por uma situação tão extrema e acho que porque ela era alguém por quem todos estavam torcendo na segunda temporada, e temos essa mulher em que todos acreditavam, que era forte e possuía características de heroísmo para o futuro e para vítimas de sociopatia, não foi compreendido pelas pessoas do modo certo.”
“Agora, não era assim que deveria ser, é disso que trata a terceira temporada, mas eu não esperei ou antecipei uma reação tão inacreditável. Fiquei chateada, em alguns momentos.”
Holden recebeu uma reação inacreditável dos fãs, que fizeram ataques pessoais a ela no twitter, e nós todos estamos certos de que isso pode deixar alguém extremamente chateado e desconfortável. Holden foi rápida em dissipar a ideia de que Andrea e ela mesma não eram a mesma pessoa.
“Eu não sou a Andrea, a questão é essa, e tem sido difícil. É, de certo modo, um elogio que isso esteja ressoando porque eles não veem uma diferença entre eu e a personagem, mas, da mesma maneira, eu recebo essas coisas no twitter que são ataques pessoais devido às coisas que fizeram com a Andrea, e é aí que se torna incômodo. Isso é uma narrativa, eu estou tentando dar vida a uma personagem, amá-la ou detestá-la, todos têm direito a uma opinião e eu não julgo isso, mas eu sou apenas uma atriz que está fazendo um trabalho da melhor maneira possível.”
Holden continuou, “Eu não sou ela, mas eu a amo. A Andrea é uma personagem que interpreto há três anos e eu não acredito que ela tenha sequer um osso maldoso no seu corpo. Houve momentos no início de The Walking Dead em que ela tinha um comportamento insano, mas era porque ela estava de luto e não estava em seu melhor momento. Quando ela foi grossa com o Dale, foi muito difícil pra mim porque eu adorava o Jeffrey DeMunn, e essa é uma parte tão pouco atrativa para alguém revelar daquele modo. Eu também perdi pessoas e tenho certeza que isso também já aconteceu com muitos telespectadores, e existem estágios do luto, dos quais a raiva é uma das partes. Às vezes você desconta sua dor naqueles que você ama, o que não torna isso justificável, mas os seres humanos são assim.”
“Eu acho que, devido à narrativa ter ido nesse sentido, ela faz Andrea parecer uma idiota, o que ela não é.”
Mas onde está Andrea agora? Andrea quase atirou em Daryl, supondo que ele era um zumbi. Holden descreveu que momentos como esse fizeram Andrea “parecer uma idiota” quando Andrea simplesmente não tinha todas as informações disponíveis para ela como a audiência tem.
Holden afirmou, “Vamos falar sobre a Andrea atualmente, e algumas pessoas dissseram que ela quase atirou no Daryl; bem, ela pensou que ele era um zumbi, então vocês têm que perdoá-la por isso! Em termos da terceira temporada, acredito que o infortúnio que é crucial para Andrea foi ficar presa entre dois mundos, pois cada temporada se trata dessa guerra iminente. Eu acho que, devido à narrativa ter ido nesse sentido, ela faz Andrea parecer uma idiota, o que ela não é. Ela simplesmente não tem todas as informações, enquanto que a audiência tem acesso a todas essas informações. Isso pode ser bastante confuso.”
Como Andrea não tem todas as informações corretas, é fácil ver onde Holden quer chegar. Andrea está presa em dois mundos e passou por situações difíceis até começar a viver dentro das paredes de Woodbury. Ela tem um telhado sobre sua cabeça, roupas limpas, comida e água; mas o que ela não esperava era se apaixonar por alguém, que é definitivamente o cara errado, o que, certamente, aborreceria os fãs.
Holden comentou, “Eu acho que, em um mundo apocalíptico, eu acho que ela é uma mulher que está vivendo numa cidade repleta de pessoas inocentes, que se apaixonou pelo cara errado e que as coisas estão se desembaraçando lentamente diante de seus olhos, e ela está tentando alcançar e descobrir isso. Acho que jamais escolheria o Governador em vez de Daryl e ficou enojada e horrorizada, mas não é preto ou branco, não é fácil assim. Trata-se de descobrir a verdade, e a história da prisão e o que é real, e o que é mentira, e tentar ir ao fundo do problema enquanto ainda pode fazer diferença.”
E em relação ao cara por quem ela se apaixonou, o Governador, são as características de macho-alfa que seduziram Andrea.
Holden percebeu, “Andrea tem mau gosto para escolher homens, ela sempre teve. Para mim, isso é inacreditavelmente humano e um de seus defeitos é que ela se sente atraída por machos-alfa que apresentem qualidades de liderança. Ela é aquela garota que você sente vontade de sacudir e de perguntar, “Porque você está com aquele imbecil?” A Andrea é assim.”
Holden continuou, “Existe uma linha tênue entre amor e ódio e há muitas pessoas que estão com raiva da Andrea, o que estavam com raiva dela, mas também há muitos pessoas que acreditam nela. Isso equilibra as coisas, no final do dia, graças a Deus!”
Andrea começou a ter uma reação significante dos fãs em relação a ela porque fez sexo com dois personagens, o que ainda está causando controvérsias entre os fãs de The Walking Dead. Holden examinou rapidamente a situação de Andrea e calmamente descreveu os pensamentos por trás de Andrea e as circunstâncias nas quais ela se encontra.
Holden descreveu atenciosamente, “Em termos de toda a situação do sexo, ela esteve com dois homens no fim do mundo. Ela perdeu toda a sua família. Eu não penso necessariamente que isso significa que ela é uma vadia. Acho que ela é uma mulher que está procurando conforto e, às vezes, nos braços das pessoas erradas. É a realidade. Quando coisas terríveis acontecem e as pessoas estão em crise, elas procuram conforto e, às vezes, não é saudável. As pessoas fariam sexo num apocalipse, elas não ficariam só matando zumbis. Também iriam querer amor.”
E como todos sabemos, Andrea passou quase toda a terceira temporada de The Walking Dead contida nas paredes de Woodbury. Mas como Holden lidou com a ideia de gravar longe de seus amigos? O que ela pensa sobre ser a personagem que traz Michonne e o Governador para a vanguarda nessa temporada?
Holden respondeu, “Por um tempo, eu adorei porque era simples ser parte dessa narrativa que se desviou um pouco do que mundo no qual eu costumava viver e ser apresentada a esses personagens incríveis, principalmente a Michonne e o Governador. Foi uma ótima experiência para nós, porque não sabíamos se daria certo. Quando você tem episódios que são na prisão e então em Woodbury, era um lance de dados. Os telespectadores vão continuar amando o seriado sem verem todos os heróis? Deu certo e isso significa que The Walking Dead pode ir a todos os lugares. Isso abriu um mundo de possibilidades criativas. Eu preciso dizer, entretanto, que, no começo, foi legal, mas eu mal podia esperar pra sair de lá.”
O que você acha do trabalho de Holden como Andrea? Holden foi criticada pelas razões certas? E você acha que Andrea mudará, conforme The Walking Dead continuar e se ela sobreviver as garras do Governador? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
–
Fonte: EW
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS