Assim como Sarah Wayne Callies (Lori) antes dela, Laurie Holden tem sido apedrejada pela base de fãs de The Walking Dead, e os mais entusiasmados nunca conseguem encontrar uma razão para gostar de nenhuma das mulheres do show. “Eu ouço isso o tempo todo”, diz uma Holden frustrada, cujo personagem, Andrea, passou toda a primeira parte da temporada dormindo com o Governador, ainda que sem saber de suas tendências homicidas. “Eu sempre peço a eles um pouco de paciência! É um enredo difícil,” ela diz.
“Claro que eles estão bravos com essa mulher, que eles gostavam tanto até o final da segunda temporada, amada nos quadrinhos, e que agora se apaixonou pelo vilão do pedaço.” Felizmente para a atriz, Andrea descobriu a verdade no episódio do último domingo e chegou muito próximo de uma redenção para a personagem. A Vulture falou com Holden sobre lidar com a raiva dos fãs, suas queixas a respeito de sua lingerie sexy e o que ela pensa da saída abrupta de Glen Mazzara.
O que você tem ouvido dos fãs a respeito de Andrea e o Governador?
Eles dizem, “Você precisa se livrar desse cara.” E eu digo, “Okay, eu sei, eu sei.” Eu ouço em todos os lugares, no posto de gasolina, no Coffee Bean, ouço quando ando pelas ruas e de amigos dos amigos.
Não é que o Governador [interpretado por David Morrissey] não seja sexy. Ele é!
Ele é muito encantador. Há algumas poucas coisas que as pessoas parecem não entender: Andrea não sabe o que o público sabe. As pessoas dirão: “Sim, mas ele mantinha Penny num armário” E eu direi, “Bem, Hershel mantinha a esposa e a família num celeiro. Andrea sentou ao lado da irmã morta por dois dias.” As regras mudaram. Todos estão sofrendo e há pessoas que ainda acreditam na alma humana que pode estar encarcerada dentro destes monstros.
Por que você acha que Andrea não matou o Governador no final do episodio, fora o fato de que teremos mais episódios na temporada?
Para esclarecer, não tem nada a ver com amor. Andrea foi uma advogada de direitos humanos antes do apocalipse. Ela matou muitos zumbis, mas nunca matou um ser humano. E uma coisa é matar alguém em legítima defesa, outra é matar por matar enquanto dormem. E há Dale, que é uma grande influência na vida de Andrea. Ele é como um anjo da guarda, e eu acho que a cada passo, Andrea pensa em honrá-lo, e ele dizia que “Você não mata pessoas simplesmente.” Como uma advogada, você verá ela apelar à razão, à paz e ao não derramamento de sangue.
Eu adorei a maneira como Carol falou que Andrea precisava dar ao Governador a melhor noite de sua vida e depois matá-lo enquanto dorme.
Aquilo foi fantástico! [Risos] Carol tem grandes momentos este ano.
Eu realmente achei graça. Foi divertido ler isso durante os ensaios?
Bom, não temos mais essas leituras, pois os scritpts são rápidos e furiosos, e nós simplesmente os pegamos e saímos correndo. Mas eu lembro de minha reação ao ler isso, fiquei um tanto chocada, o que é um pouco da reação de Andrea também. Antes de mais nada, olha quem está falando aquilo!
Certo.
Wow, ela mudou. Mas isso também parece uma ordem. Estou certa de que os fãs odiaram por eu não ter feito [Risos].
Andrea tem sido a estrela de seu próprio show em Woodbury. Como é estar separada dos demais?
Eu sinto a falta, mas somos muito próximos fora do set, e eu na verdade estava me divertindo ainda mais com eles. Ficávamos felizes em nos encontrar nos finais de semana e jantares. Também tínhamos as nossas guerrinhas no trailer de maquiagem. Eu colocava lá uma foto minha com o Governador e eles escreviam coisas horríveis que não posso repetir aqui, mas nós basicamente nos comunicávamos através dos espelhos dos trailers de maquiagem e cabelo. Quando acabou a lua-de-mel em Woodbury eu definitivamente queria voltar à prisão. Era como a vida imitando a arte.
Incluindo o episódio do último domingo, você teve que ficar nua para algumas cenas de sexo com o Governador. Quais são os desafios desse tipo de cena? Não é True Blood, onde todos perdem suas roupas em algum momento.
Eles me falaram de antemão, porque eu nunca … bem, não posso dizer nunca, mas nunca fiz isso há um bom tempo. E foi realmente arriscado para o show porque, você está certo, em The Walking Dead nós não fazemos isso. Mas Mazzara argumentou muito bem que, você sabe, pessoas fazem sexo. Você pode matar zumbis e mostrar toda essa brutalidade, mas onde estão as pessoas transando? Porque é exatamente o que elas fariam.
É verdade.
É bem a verdade. Então eu acho que foi chocante, mas ao mesmo tempo realista, porque no fim do dia, com o mundo terminando, você vai procurar conforto nos braços de alguém.
Você estava confortável?
Me senti confortável no sentido em que é um perfeito cavalheiro e a equipe é como se fossem meus irmãos, então não senti que alguém estivesse me olhando com assombro. Mas você sabe, não vou mentir. Sou mulher. É um pouco assustador saber que você vai tirar suas roupas e 16 milhões de pessoas irão assistir. Não é como um dia normal no escritório.
A audiência é imensa.
Enorme! Mas esse é um outro exemplo de como você não pode vencer esse show! Muitas pessoas me perguntaram sobre a lingerie de Andrea, como se houvesse um problema com elas.
O que eles perguntam sobre a lingerie?
Coisas como, “Como você conseguiu aquela lingerie?” E eu respondia, “Estou em Woodbury. Eles provavelmente tem uma Neiman Marcus ou outro lugar assim.” Mas se eu estivesse usando calcinhas velhas e esburacadas, eu sei que a zoação na Internet chegaria ao topo. Você ficou chateado com a lingerie? Pense nas alternativas.
Como você se sentiu quando soube que vocês teriam um novo showrunner? De novo!
Não tenho muita liberdade para falar nisso, mas posso dizer que acho que Glenn estará mais feliz em outro show, diferente. E eu acho que estamos em excelentes mãos com Scott Gimple, que é uma pessoa muito criativa e com ideias maravilhosas. Acho que todos irão ficar ok.
Mas ficou aquela sensação de “lá vamos nós de novo” e alguma necessidade de readaptação ?
É a segunda vez que acontece e sim, espero que seja o encanto da terceira vez. Eu não vou mentir: é chato quando o capitão do navio vai embora e entra um novo. Mas a beleza de nosso show é que os atores e a equipe, todos são tão bons e dedicados ao que fazem que eu acho que estaremos juntos por muito tempo.
Em outra entrevista recente, Laurie Holden falou sobre The Walking Dead, dormindo com o inimigo, e o porquê de Andrea ser incompreendida.
–
Fonte: Vulture
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS