Kirkman Fala Sobre a Evolução dos Personagens e Mais

Voltamos para mais uma conversa do IGN com o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, depois do extraordinário episódio de domingo à noite. “Save the Last One” foi uma experiência maravilhosa, e trouxe algumas revelações significantes não apenas sobre Shane, mas também sobre os mortos-vivos, Lori e Andrea.

Spoilers de “Save the Last One” e também alguns leves spoilers dos quadrinhos.

 

IGN Comics: Na estréia da temporada, nós conversamos sobre vermos mais do ‘estilo de vida’ zumbi, e um dos meus momentos favoritos desse episódio foi quando Daryl e Andrea se depararam com o zumbi que se enforcou antes de se transformar. Nós vemos um pequeno momento de compaixão de Andrea pelo morto-vivo; isso é algo que veremos mais conforme a série continua?

Advertisement

Robert Kirkman: Sim, definitivamente. A série é muito consciente do fato de que esses zumbis que estão atrás de nós… claro, eles são monstros que comem carne humana e tal, mas eles são seres humanos, sabe? Eles são como você ou eu e até certo ponto, eles são os perdedores do apocalipse zumbi. Eles não sobreviveram. E isso tem um aspecto deplorável. É inerente ficar triste ao pensar naquela cara, no meio da floresta, sozinho, ficando louco e se enforcando. Acho que isso é uma das atrações do seriado, olhar para cada zumbi como um personagem e tentar entender o que aconteceu com eles e o que os levou até esse ponto. Apenas olhar para eles de um ponto de vista muito humano.

IGN: Óbvio que Shane teve um papel enorme nesse episódio, e um papel que meio que redefiniu seu lugar na série. Como que esse segredo gigante que ele está guardando agora irá agravar sua relação já tensa com o resto do grupo?

Kirkman: Nós vamos com certeza ver muito mais disso ao longo do resto da temporada. É muito empolgante para mim porque é apenas o terceiro episódio, mas isso é realmente um momento pivô nessa temporada e tem muito mais por vir, então esse episódio é na verdade meio que uma indicação de quão louca e intensa essa temporada vai ser. Esse não é o fim para o Shane. Ele terá que passar por muita coisa nessa temporada, isso é na verdade apenas o começo para ele.

IGN: É loucura ouvir você dizer que é apenas o terceiro episódio. Cada episódio é tão denso com drama e eventos que parece que é muito mais do que realmente é.

Kirkman: Nós estamos tentando enchê-los com algo incrível!

Advertisement

IGN: [risos] Vocês estão fazendo um bom trabalho! Nós conversamos na última vez como Shane, apenas por estar vivo, mudou toda a dinâmica do grupo e da série. Esse episódio foi um grande exemplo. Em vários aspectos, ele está se tornando um centro para o drama dentro do grupo. Há outros personagens que nós podemos esperar ter um papel mais desenvolvido; alguém em particular nessa temporada?

Kirkman: Eu acho que Carol tem muita coisa estimulante pela frente. Ela é uma personagem que não era muito proeminente nos quadrinhos, então nós vamos ver um pouco mais dela. Quero dizer, a coisa com o Shane é um bom exemplo nesse episódio em particular, porque o personagem do Otis dura muito mais nos quadrinhos. Eu gosto de pensar que se o Shane estivesse vivo nos quadrinhos e tivesse interagido com a fazenda, talvez ele também matasse o Otis. Para mim é interessante pensar nas pequenas reviravoltas aqui e ali na série e como eles expandem na história e mudam radicalmente as coisas conforme você avança no tempo. É uma indicação muito boa de que mesmo se você é familiar com a série em quadrinhos, ainda existem coisas que vão te surpreender. Acho que esse é o ponto chave para o The Walking Dead, que quando você senta para ler os quadrinhos, ou senta para assistir a série, qualquer coisa pode acontecer com qualquer um dos personagens. Isso é o que realmente me anima.

IGN: Outro ponto interessante desse episódio vem de Lori. Nós vemos um lado muito fascinante de Lori quando ela considera deixar o Carl morrer; que ele estaria melhor assim. Parece que Andrea talvez a tenha influenciado um pouco. Nós veremos a decisão de Andrea do final da primeira temporada ter impacto em outros personagens da mesma forma?

Kirkman: Bem, Andrea terá mudanças fantásticas nesta temporada. Nós veremos muitas transformações dela e eu acho que já estamos começando a ver sinais disso aqui e ali. Você realmente vai começar a ver isso no próximo episódio e avançando nos próximos dois ou três, fechando essa primeira metade da temporada que será exibida esse ano antes de termos nosso intervalo. Ela vai passar por muita coisa, e irá afetar todos os personagens do grupo.

E eu preciso dizer, como pai especialmente, assistir a conversa entre Rick e Lori, isso mostra um lado frio da série. Como pai, eu assisti aquela cena e pensei como aquilo era horrível. Como um pai e uma mãe pode sequer ter esse tipo de conversa sobre seu filho? Isso é terrível para mim. Mas ao mesmo tempo, eu tenho que reconhecer que eu não vivo nesse mundo, e passar pelo que eles estão passando, está é uma conversa lógica para se ter. É algo muito frio e calculado, mas se você pensar em tudo que eles vêem que o filho irá passar se sobreviver, é muito interessante. É divertido quando a série me apavora um pouco. Esse é o tipo de coisa que realmente me assusta.

Advertisement

IGN: Eu acho que isso é uma das coisas que a série, e a HQ também, fazem de melhor que é colocar o drama humano à frente dos aspectos de horror. O que é realmente assustador são as coisas humanas que saem dessa situação horrível.

Kirkman: É, eu estou muito no grupo dos “Oh, tem zumbis na série também?”. Eu estou muito mais interessado no drama humano e nas emoções disso tudo. Os zumbis são realmente apenas a cereja do bolo.


Fonte: IGN
Tradução: Lilian Woytko / Staff WalkingDeadBr

Rafael Façanha

Zumbi Chefe no The Walking Dead BR. Treinador Pokémon, viciado em Magic, conectado 24 horas por dia e até já fui reconhecido como Wikipédia-Viva de The Walking Dead. Meu mundo é dividido em assistir muitas séries e filmes.

Disqus Comments Loading...
Publicado por:

Últimas Notícias:

Estrela de The Boys relembra sua participação em The Walking Dead

Jessie T. Usher, o A-Train de The Boys, revelou muitas emoções e amor por sua…

26 de novembro de 2025

Rotina e mente: como o jogador latino mantém o controle nos caça-níqueis

Um retrato realista dos hábitos e da disciplina que moldam o comportamento de jogadores de…

20 de novembro de 2025

O retorno dos zumbis: o que esperar da nova onda de mortos-vivos?

Não há como negar: após dominarem a cultura pop no início dos anos 2010 e…

18 de agosto de 2025

Quer Viralizar? Veja Como Usar Apps para Transformar suas Selfies em Imagens de Zumbis Incríveis

Em datas especiais como o Halloween, ou durante estreias de novos episódios e spin-offs da…

2 de agosto de 2025

O apocalipse como herança: filhos do fim do mundo

O apocalipse zumbi não destrói apenas estruturas sociais - ele reconfigura os próprios rituais de…

26 de junho de 2025

Quem morreu no Episódio 8 da 2ª Temporada de The Walking Dead: Dead City?

Confira a lista completa com todos os personagens que morreram no Episódio 8 - "If…

22 de junho de 2025