Robert Kirkman já tinha em mãos uma muito bem sucedida HQ quando a série de TV estreou, há dois anos atrás. Agora ele tem uma HQ mais bem sucedida ainda e uma série de TV à cabo que quebrou recordes e parece destinada a ficar muito mais popular. Kirkman está adorando o sucesso, mas ele admite que “até o último minuto” ele estava esperando que a série falhasse.

Vários anos se passaram entre Frank Darabont ter escolhido a série de Kirkman e ela ter chegado à AMC. Antes de Darabont, Kirkman “rejeitou várias pessoas”, mas achou o diretor de ‘Um Sonho de Liberdade’ “um cara com a mente parecida com a dele”. A série tentou primeiro a NBC, que queria que os zumbis fossem removidos. Então a produtora Gale Anne Hurd apareceu e os ajudou a tranferir seu trabalho para a AMC, que imediatamente aceitou. Mas mesmo quando uma grande emissora da TV à cabo escolheu a série, Kirkman continuou acreditando que alguma coisa estava pra dar errado.
“Cada momento, eu nunca acreditei que fosse realmente dar certo. Eu estava no escritório da AMC ,falando com os executivos… ‘Não vai acontecer.’ Estava no set de filmagens, assistindo as gravações e estava tipo ‘Algo vai acontecer antes de ir ao ar e não vai rola, e tanto faz.’. E mesmo quando foi ao ar pela primeira vez, eu pensei ‘Bem ,foi ao ar, mas provavelmente não vai chegar à segunda temporada.’ Sou um grande pessimista.”
Seria difícil para Kirkman ser pessimista com a série ultimamente. Dê uma olhada no vídeo abaixo, no qual ele discute a história toda de como a série passou de uma ideia à realidade, tudo enquanto ele tinha certeza de que não ia dar certo. O vídeo, aliás, é um trecho do futuro documentário ‘Comics in Focus: The Image Revolution’ (Quadrinhos em Foco: A Revolução da Image), que traz os 20 anos de história da Image Comics (onde The Walking Dead é publicada e Kirkman é sócio) e seu impacto na cultura e na indústria dos quadrinhos.
–
Fontes: Blastr
Tradução: Victória Rodrigues / Staff WalkingDeadBr
Aprenda o que é o Jogo da Bombinha (Mines) e como jogar. Descubra as melhores…
Cenas sem diálogos que marcaram The Walking Dead pelo impacto emocional e visual.
Três mortes de The Walking Dead que impactaram o destino da série.
Itens simples que ajudaram a definir personagens e se tornaram símbolos da franquia.
Nomes conhecidos de Hollywood quase mudaram o destino de dois personagens icônicos da série de…
O crossover leva Rick e Michonne para partidas cheias de tensão no clássico game de…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS