Jon Bernthal (Shane) revelou detalhes do final alternativo de uma trama principal da segunda temporada de The Walking Dead que mudaria dramaticamente nossa interpretação dos eventos.
AVISO: A MATÉRIA A SEGUIR CONTÊM MUITOS SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU A SEGUNDA TEMPORADA DE THE WALKING DEAD – continue por sua conta e risco!
Na Phoenix Comic Con neste último fim de semana, Jon Bernthal, que interpretou Shane em The Walking Dead antes de sua morte nas mãos do melhor amigo e rival Rick Grimes, revelou interessantes detalhes da dica dada anteriormente sobre o final alternativo para o arco de Shane, pelo qual ele e o colega Andrew Lincoln lutaram. No fim, esse final não apareceu, mas ouvir Bernthal explicar o que poderia ter acontecido com certeza transmitiria uma morte que nos deixaria com uma impressão diferente sobre a história de Shane.
Inicio > Elenco > Jon Bernthal > Aparições Públicas e Eventos > Phoenix Comic Con 2012
Quase tudo no final alternativo acontece igual, com exceção de alguns detalhes-chave. Aqui está a descrição de Bernthal de como ele queria que acontecesse:
“Tudo acontecia exatamente da mesma forma, mas assim que Shane fala com Lori e ela diz “Obrigada”, é meio que tudo que ele queria ouvir dela. Mas Shane ainda sabe que ele tem de se livrar desse prisioneiro, Randall, para manter Carl, Lori e o bebê, que ainda não nasceu, a salvo. Então, ele mata Randall, e Shane e Rick vão procurá-lo na floresta, a mesma coisa que aconteceu na série. Essa é a primeira mudança: Rick joga sua arma longe e diz pro Shane “você vai ter de matar um homem desarmado”. Isso faz Shane ficar doido, então ele se aproxima de Rick e põe a arma bem na cara dele e o provoca, falando sobre Carl e Lori, e Rick o apunhala no estômago e Shane cai no chão.”
Ele continua:
“Quando Shane começa a voltar como zumbi, ele começa a levantar, e Rick pega a arma de Shane e aponta para o zumbi e ela fica “click… click… click” e do nada, o Carl atira em Shane e Rick olha para a arma e percebe que ela nunca esteve carregada. Então Shane trouxe Rick para a floresta para que o Rick o matasse.
Eu meio que gosto desse final alternativo, porque apresenta a conscientização e o auto-sacrifício da parte de Shane, enquanto deixa a Rick várias ramificações para lidar, apesar de eu não ter certeza de como isso se encaixaria na minha interpretação das motivações anteriores do personagem. A maneira como Shane era na série tinha uma certa vilania, mas, mais importante, uma veracidade – ele queria viver a qualquer custo e isso estava na linha do arco de seu caráter (não que eu me oponha a mudanças no personagem, se elas forem feitas corretamente).
Dito isto, Bernthal cita a discussão com Lori como momento decisivo nesse seu final alternativo, então talvez não parecesse artificial. O que você acha? Seria um final melhor para Shane ou você concorda com a decisão dos escritores de manter o final?
–
Fonte: Seriable
Tradução: Victória Rodrigues / Staff WalkingDeadBr
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS