The Walking Dead retornou na noite de domingo. Começou com um tiroteio e terminou com… bem, se você ainda não tiver assistido ao episódio, você pode considerar ler isso após conferir o episódio.
[ALERTA DE SPOILER: Só continue lendo se já tiver assistido ao episódio de domingo, 3×09 – ” The Suicide King”]
Depois de libertar tanto Daryl quanto Merle das algemas do Governador, Rick e Companhia retornaram à prisão. Mas o grupo disse a Daryl que Merle, seu irmão mais velho, não era bem vindo a se juntar a eles, e os dois irmãos Dixon foram embora. E os problemas de Rick estavam só começando. Enquanto pesava a decisão de deixar ou não que o grupo de Tyreese ficasse na prisão com eles, Rick teve outra alucinação – essa com sua falecida esposa, Lori. A Entertainment Weekly conversou com o showrunner Glen Mazzara sobre o significado por trás dessa visão, o retorno surpresa de Sarah Wayne Callies (que também falou sobre a cena), e se nós veremos menos dos irmãos Dixon por algum tempo.
ENTERTAINMENT WEEKLY: Certo, aquela visão do Rick no final. O que diabos está acontecendo com esse cara?
GLEN MAZZARA: É uma visão de Lori assombrando Rick, e ela está aparecendo para ele em seu vestido de noiva, no dia em que ele estava mais feliz com ela. E, se você olhar aquele momento – e isso é importante -, se você olhar para o momento em que ela a vê, é exatamente quando ele está prestes a permitir que Tyreese e seu grupo se juntem a eles e permaneçam na prisão. E a sanidade dele está desmoronando, e seu subconsciente mostra a ele essa visão, o que é um momento de terror clássico. E é exatamente o momento errado, e isso arruína algo para o grupo. E Hershel, que é muito astuto e é um bom amigo de Rick, e tem muitos insights sobre a relação de Rick e Lori – esse será um arco para ele, o fato de que seu amigo está “deslizando”. Isso ativa Hershel de um modo interessante. Hershel passou a metade anterior da temporada se recuperando de seu ferimento. Hershel agora voltou e está pronto para chutar bundas, com a perna boa dele. Ele realmente precisa ajudar seu amigo.
EW: O que isso significa para o Rick e para o grupo futuramente? Se Rick é o cara que manteve todos eles vivos durante o inverno e depois, o que acontece com todos eles se Rick começar a perder o juízo?
MAZZARA: A história é essa. A história é exatamente essa. O que acontece com o grupo se Rick está no seu ponto mais frágil? E se você observar quando as alucinações aparecem, é em momentos de muito stress. E a pressão está aumentando sobre Rick. Ele está desmoronando abaixo dessa pressão, mas o grupo é dependente de Rick, para mantê-los unidos, para que todos possam sobreviver. Essa é a história dessa segunda metade da temporada.
EW: Conte-me como foi ter Sarah Wayne Callies voltando a gravar aquela cena como a Lori Assustadora de Vestido de Noiva.
MAZZARA: Foi muito animador pra ela voltar. Eu lembro exatamente quando eu disse a ela que ela voltaria. Eu acho que nós contamos que ela voltaria pouco após ela ter gravado a grande cena de morte e ter deixado o seriado, e nós desenvolvemos o material e dissemos, “Nós precisamos que você volte”. E ela ficou feliz em voltar. Ela ama o seriado e o elenco e a equipe a amam. Então foi muito divertido e foi uma ótima reunião. Mas ela só voltou naquele dia. Eu falei com Eulyn Womble, nossa figurinista, e disse, “Eu realmente quero que você crie esse vestido branco de noiva completo. Alguma coisa que complemente essa figura.” E Eulyn fez um ótimo trabalho. Eu senti, naquele momento que eu a vi – que o seu coração para. E é um verdadeiro “giro”; é uma alegoria do terror clássico. Foi algo que eu estava muito, muito animado pra fazer.
EW: Parecem ser o caso que essas alucinações podem piorar antes de eles melhorarem.
MAZZARA: As alucinações estão progredindo, pois elas começaram com o telefone. Elas começaram sendo auditivas. Agora elas são visuais. E quando ele vê o Shane, está no meio do caos. Agora, ele vê a Lori no meio do grupo. Então, elas estão progredindo.
EW: Isso significa que nós ainda veremos o retorno de outros membros do elenco que já partiram?
MAZZARA: É possível. [Pausa longa] É possível.
EW: Na verdade, a coisa mais surpreendente, pra mim, na perspectiva da história, foi a decisão de separar os irmãos Dixon do grupo de Rick e deixá-los sozinhos, porque há tanta coisa que eles poderiam fazer se trouxessem Merle de volta à prisão… Então isso me deixou surpresa, vocês terem decidido que eles deveriam seguir seu próprio caminho. Conte mais sobre essa decisão.
MAZZARA: Uma das coisas que nós tentamos muito fazer em The Walking Dead é fazer parecer real, o mais próximo possível do que as pessoas fariam e diriam em situações de tensão. E é confuso: Daryl é capturado como refém, eles estão nessa arena, Rick e Maggie os ajudam a se libertar. Aliás, por favor, percebe que Maggie, agora, matou mais uma pessoa. Ela agora matou duas pessoas. Ela matou uma pessoa com um osso (?) no episódio passado e atirou nessa garota agora. Então, ela está se tornando uma soldada, e sem qualquer hesitação.
EW: Devidamente anotado.
MAZZARA: Então, a ideia era de que eles fossem para a estrada e para onde vão? É, obviamente, uma situação insustentável quando os irmãos Dixon são confrontados com a ideia de Merle se integrar ao grupo de Rick. E Daryl não tem tempo para pensar, então ele retrocede para seu irmão. O seu modelo anterior. E isso é algo que as pessoas fazem em situações de stress, eles voltam ao seu modelo anterior. Ele tem uma vida inteira com seu irmão e só teve um ano com Rick e com seu grupo. Então, ele apenas diz, “Esse é o meu irmão.” E esse é o seu código. Nós precisamos ver Daryl lutar com isso. Ele deu passos para trás e decidiu ir com Merle. E para ele continuar a crescer como pessoa, ele precisará confrontar seu maior adversário – seu irmão mais velho. É um arco interessante para esse personagem.
EW: Então nós iremos saber sobre os dois no caminho? Não consigo imaginar que vocês farão desaparecer por algum tempo – as pessoas vão encontrar vocês e vão matá-los.
MAZZARA: Vou colocar assim…
EW: Não, sério, Glen – as pessoas vão matar vocês.
MAZZARA: Vou colocar assim: Após Sophia sair do celeiro na segunda temporada, nós tivemos o personagem de Norman recuar um pouco e ficar meio sumido por alguns episódios. Hum… Nós não vamos mais fazer isso. Daryl está na frente e no centro. Há alguns episódios em que usamos um pouquinho essa storyline. Os fãs não precisam se preocupar. Há mais do que o suficiente do Daryl adiante.
–
Fonte: Entertainment Weekly
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 107 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 106 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 105 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 104 dos quadrinhos de The…
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS