O ex-showrunner de The Walking Dead, Glen Mazzara, não precisou de muito tempo para encontrar um novo emprego: ele assinou contrato com a Fox Television Studios para desenvolver projetos para a TV a cabo sob uma nova bandeira, a 44 Strong Productions.
O estúdio produziu “The Shield”, a aclamada série da FX, da qual Mazzara foi escritor e produtor executivo. O presidente do estúdio, David Madden, anunciou o novo acordo no mês passado.
“Eu tive uma longa história com a Fox Television Studios, e é bom me firmar em um estúdio no qual eu confio e respeito, especialmente com David liderando”, diz Mazzara em sua declaração.
“FTVS está me dando a oportunidade de desenvolver meus próprios projetos e para auxiliar outros escritores em seus shows. É onde eu quero estar, e não poderia pedir por um parceiro melhor, no momento em que dou mais um passo em minha carreira.”
Madden disse: “The Shield foi o show que realmente colocou a FTVS no mapa, e Glen foi uma grande parte do sucesso do show. Anos depois, Glen se tornou um aclamado e experiente showrunner, e após sua extraordinária participação em The Walking Dead, estamos orgulhosos de trazê-lo de volta ao lar. Como todos os estúdios de televisão, somos orientados pelos roteiristas, mas desde que nos apoiamos neles o máximo, as pessoas com quem trabalhamos precisam ter um nível profundo de ferocidade e obsessão, e Glen é altamente qualificado. Fechar este acordo é um atestado de nossa admiração por Glen, que já está fazendo uma grande mistura de ideias e histórias que estamos ansiosos para servir ao mundo.”
Mazzara se separou de “The Walking Dead” em Dezembro, de comum acordo com a AMC, devido a diferenças criativas a respeito das futuras temporadas do show. Na sua terceira temporada, Mazzara levou a série de horror a se tornar o drama de maior audiência na televisão no grupo-chave de 28-49 anos, feito que outras séries de TV a cabo jamais conseguiram.
O acordo permite que Mazzara faça exatamente o que ele queria após “The Walking Dead”. Ele falou a The Wrap antes de iniciar sua terceira temporada que ele estava “realmente interessado a trazer à vida algumas histórias que ele tinha em suas amações.” Ele falou em Fevereiro que seu próximo projeto seria “algo na TV a cabo, e tomara que brilhante.”
Mazzara se juntou a “The Walking Dead” como um escritor freelancer na sua primeira temporada, e depois substituiu o showrunner Frank Darabont, após este se desentender com a AMC. Scott Gimple irá substituir Mazzara como o showrunner de The Walking Dead na quarta temporada, que irá ao ar em Outubro.
Antes de The Walking Dead, Mazzara foi criador e showrunner de “Crash”, da Starz, adaptação para a TV do filme vencedor do Oscar. Ele também foi co-diretor executivo da série produzida para a NBC, “Life”.
Desejamos muitas felicidades e realizações para o senhor Mazzara em seus novos projetos e esperamos sinceramente que ele nunca volte a The Walking Dead. 🙂
–
Fonte: THR
Tradução: @BinaPic / Staff Walking Dead Brasil
Com presença épica de Norman Reedus, a CCXP24 finaliza com mais um ano em grande…
Um dia de pura emoção: painéis épicos, atrações exclusivas e momentos inesquecíveis celebrando o melhor…
Mais um dia surpreendente com homenagens emocionantes, estreias exclusivas e painéis repletos de novidades para…
O evento começou com painéis épicos, atrações incríveis e muita emoção, celebrando o melhor da…
O The Walking Dead Brasil traz para você tudo sobre esta noite especial, que destaca…
Saiba tudo sobre a participação de Robert Kirkman, o criador de The Walking Dead, na…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS