Fear the Walking Dead
Cura para mordida de zumbi é apresentada em Fear the Walking Dead
Episódio 2 da 8ª temporada de Fear the Walking Dead apresentou uma potencial cura para os zumbis que pode mudar a franquia.
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do segundo episódio, S08E02 – “Blue Jay”, da oitava temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
O que PADRE está planejando? 12 anos após o surto do Vírus Wildfire no ar correndo desenfreado e reanimando os mortos, PADRE e seu assentamento na ilha em Fear the Walking Dead estão coletando crianças e treinando-as para lutar contra os “carrion” (que é como eles chamam os walkers).
Mas o que é ainda mais nefasto é o que está acontecendo no continente: PADRE encarregou seu braço direito, Shrike (Maya Eshet), de encontrar uma maneira de parar os efeitos das mordidas de zumbis. Shrike tem conduzido experimentos humanos em busca de uma cura, que efetivamente neutralizaria os walkers como uma ameaça aos vivos.
O episódio “Blue Jay” de Fear the Walking Dead, exibido ontem (21/05) na AMC dos EUA, revelou que Blue Jay, que trabalha para PADRE, tentou tratar mordidas de zumbis com radiação, mas as cobaias mordidas lenta e dolorosamente sucumbiram à doença da radiação, em vez de infecção.
Também foi revelado que a enfermeira June Dorie (Jenna Elfman) é Blue Jay e que ela fugiu do PADRE quando Shrike tentou forçá-la a administrar o tratamento letal em uma menina de sete anos cuja mordida não podia ser amputada.
Radiação pode ser uma cura para os zumbis no Universo The Walking Dead
June teve a ideia da possível cura da mordida de zumbi por conta do caso de Alicia Clark (Alycia Debnam-Carey), que foi exposta a sangue de zumbi contaminado com radiação nuclear na 5ª temporada.
Mais tarde, depois que ogivas nucleares detonaram sobre o Texas, Alicia foi mordida por um zumbi e amputou o braço para impedir a propagação da infecção. A febril Alicia lutou contra a infecção zumbi pelo resto da 7ª temporada – o tempo mais longo que June já tinha visto alguém sobreviver à mordida de um walker.
Ela soube que os tratamentos de radioterapia interromperam com sucesso a infecção causada pelas mordidas, mas a quantidade de radiação necessária para tratá-las provou ser pior do que a contaminação. Shrike manteve as cobaias vivas para estudar os tempos de ressurreição – quanto tempo leva para virar – e coagiu June a manter os experimentos em andamento.
Shrike explica que os experimentos podem proteger as crianças dos walkers e ela quer que Blue Jay aperfeiçoe a “cura” para o que PADRE planejou: algo “grande” e “expansivo”, diz Shrike ameaçadoramente. Algo que deixará as crianças do PADRE “tão seguras quanto possível”.
O que você achou dessa potencial cura para as mordidas de zumbis? Será que isso vai se expandir para as outras séries do Universo The Walking Dead? Deixe todos os seus pensamentos e teorias nos comentários abaixo!