Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do primeiro episódio, S08E01 – “Remember What They Took From You”, da oitava temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Sempre quando estamos assistindo a um bom episódio a trama tende a nos prender e nos deixar focado na narrativa dos principais acontecimentos do mesmo, seja nas cenas de ação ou em diálogos interessantes que ajudam a desenvolver os personagens. E nisso acabamos perdendo alguns detalhes que ajudam a enriquecer o episódio como um todo, seja apenas um detalhe de cena ou easter egg, ou até mesmo um grande detalhe que ficou escondido em meio a tantos acontecimentos.
Fear the Walking Dead é uma série que as vezes nos conta grandes histórias através dos mínimos detalhes, ou nos presenteia com elementos importantes que estão escondidos e bem guardados em seus episódios.
Pensando nisso, criamos uma lista e selecionamos os 5 detalhes mais legais e importantes do episódio “Remember What They Took From You” (Lembre-se do que Eles Tiraram de Você) que talvez você não tenha percebido ou pode ter deixado passar. Esse foi um episódio de muitos acontecimentos e que deixou algumas pistas e elementos bem escondidos em algumas de suas principais cenas. Confira:
Sabemos que quando Morgan (Lennie James) grafita nomes em sua parede significa uma decadência psicológica do personagem. Vimos isso algumas vezes na série principal e leves relances disso em Fear the Walking Dead.
Também sabemos que Morgan e Mo (Zoey Merchant) foram separados durante esse salto temporal de sete anos, e talvez essa separação tenha causado um estresse no personagem e afetado seu psicológico.
Provavelmente alguma coisa grave ou traumatizante tenha acontecido durante esse meio tempo. Isso explicaria o porque do personagem ter reaparecido tão diferente e um tanto quanto violento nesse primeiro capítulo, algo que apontamos na crítica do episódio.
“Jenny“, “Duane” e “King County” são alguns dos destaques entre os nomes na parede, onde Jenny (Keisha Tillis) e Duane (Adrian Kali Turner) remetem a esposa e filho falecidos do personagem, algo que o afeta até os dias de hoje, e King County é o local aonde morava e que, de acordo com o trailer da temporada, sabemos que será revisitado em breve nos próximos episódios.
Além desses nomes, temos também a frase “you were supposed to” (você deveria), uma referência a direta ao que Morgan poderia ter feito em vários momentos, como ter matado sua esposa e evitado a morte de Duane, ou ter eliminado o walker que acabou ocasionando a morte de Eastman (John Carroll Lynch), ou quando não matou os Lobos e eles acabaram atacando Alexandria. Se ele fizesse o que “deveria fazer” talvez seu filho ainda estivesse vivo.
Desde seu princípio, Fear the Walking Dead se vendeu como uma série que se passaria antes dos acontecimentos de The Walking Dead, seja por mostrar os primórdios do apocalipse zumbi ou até mesmo acompanhando esse mundo morto através de outras perspectivas.
Muito se falava de quando essas linhas temporais entre as séries se convergissem, quando essas histórias passariam a se conectar e fazerem parte da mesma linha temporal.
Pois bem, após oito temporadas, podemos finalmente dizer que Fear está alinhada temporalmente com os acontecimentos de The Walking Dead. Após os acontecimentos da 7ª temporada, Fear the Walking Dead, já no início de sua 8ª temporada, passou por um salto temporal bem longo que quase beirou uma década: sete anos.
Os acontecimentos da 6ª temporada de Fear se equivaliam aos acontecimentos de semanas após o desaparecimento de Rick Grimes na série principal, após o primeiro salto temporal na 9ª temporada. Levando a passagem de tempo em que a 7ª temporada do derivado se passou e esse salto temporal do começo da 8ª temporada, Fear se equivale no mesmo período dos acontecimentos da segunda e terceira parte da 11ª e última temporada de The Walking Dead, em meio aos acontecimentos da trama de Commonwealth.
Se o fato desse alinhamento temporal for apenas um fan service ou se isso terá alguma utilidade na história futuramente, vamos ter que esperar para descobrir.
Durante o episódio, na cena da casa flutuante, temos um diálogo interessante entre Madison (Kim Dickens) e Morgan. Ela pergunta dos demais sobreviventes e o que teria acontecido com eles, então Morgan responde que não sabe sobre o paradeiro de Luciana (Danay García) e Daniel (Rubén Blades), e logo em seguida Madison pergunta sobre Strand (Colman Domingo), e Morgan responde que ele não chegou com os demais nos barcos quando PADRE resgatou o grupo.
Lembrando que, na 7ª temporada, Strand foi o um dos últimos a deixar a costa com os barcos, ele ficou alguns instantes com Alicia (Alycia Debnam-Carey) para depois prosseguir com os demais.
Agora, levantando uma provável teoria, Strand talvez tenha conseguido escapar de PADRE e fugido para algum lugar. No trailer da temporada, é possível ouvir alguém dizer algo do tipo “Estamos formando um exército para derrotar PADRE”, com uma voz que é muito parecida com a de Colman Domingo, interprete de Victor Strand. Vale lembrar que em nenhum material promocional foi divulgado detalhes do personagem, em nenhum teaser, trailer ou fotos promocionais. Acreditamos que esse mistério não seja apenas uma coincidência. É provável que aquela voz no trailer seja a de Strand, e o que teorizamos é que Strand estaria liderando uma resistência contra PADRE para resgatar seus antigos amigos e acabar de uma vez com essa comunidade.
Essa teoria faz sentido se levarmos em conta a frase dita no trailer, a justificativa do mistério em torno do personagem em volta do material de marketing e também por considerarmos como parte da redenção de Strand. Ele que havia sido o vilão da temporada anterior e que conseguiu uma segunda chance com Alicia agora poderia estar correndo atrás de sua redenção com o resto do grupo e planejando alguma coisa para salvá-los e ajudá-los a derrotar PADRE.
Durante todos esses anos em que estiveram imersos dentro desse universo pós apocalíptico, se tem uma coisa que os fãs walkers aprenderam é que quando um ator deixa de ser creditado na abertura ou nos créditos é porque ou seu personagem morreu ou o ator saiu da série.
E, após a abertura do episódio 1 da 8ª temporada, alguns dos principais atores deixaram de ser creditados. Entre eles estão Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark), Mo Collins (Sarah), Daryl Mitchell (Wendell), e por fim temos Alexa Nisenson (Charlie).
Analisando um a um dos casos podemos concluir que, o caso de Alycia Debnam-Carey é até justificável, levando em consideração que a atriz deixou o seriado no penúltimo episódio da temporada passada, e apesar de AMC ter confirmado recentemente que a personagem continua viva após os acontecimentos da 7ª temporada, não há indícios de retorno dela nessa última temporada.
Charlie (Alexa Nisenson), até a última vez que a vimos, estava sofrendo de um câncer em estado quase que terminal após os acontecimentos da 7ª temporada. E, levando em consideração a passagem de tempo dessa temporada, o que nos leva a crer é que a personagem talvez tenha falecido nesse meio tempo. Ainda mais julgando o estado em que ela se encontrava, e o fato de ser praticamente impossível alguém sobreviver a sete anos de um câncer naquele estado em um mundo aonde não há possibilidade de tratamento. Basta esperar os próximos episódios para termos uma resposta sobre o paradeiro da personagem.
E, por fim, os casos de Daryl Mitchell e Mo Collins, que interpretam os irmãos Sarah e Wendell, acabam sendo os casos mais curiosos dentre esses nomes, pois ambos permaneceram vivos e intactos no final da temporada anterior. Porém, em nenhum material promocional os dois personagens aparecem, seja em fotos ou vídeos. Talvez tenha ocorrido a saída desses atores e que não foi anunciado, então vamos ter que aguardar o retorno desses personagens nos próximos episódios ou uma justificativa de suas saídas.
Um detalhe interessante sobre PADRE é o fato de que eles optam por nomear seus membros e crianças resgatadas com nome de pássaros. Alguns exemplos são: Madison é chamada de Lark (Alaudidae), Mo é chamada de Wren (Trogloditídeos), Morgan é chamado de Nightingale (Rouxinol), além da nova personagem que foi apresentada como Dove (Columbídeos) e os walkers são chamados de Carrion (Corvo).
Esse detalhe não é à toa, pois é possível notar que o símbolo do grupo e da comunidade é um pássaro de asas abertas. Além do animal estar estampado nas costas dos uniformes das crianças e de alguns dos membros.
Você percebeu algo além das coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS