O IGN esteve no E3 essa semana e teve a oportunidade de conversar com um dos desenvolvedores do The Walking Dead: The Game sobre o segundo episódio do jogo, sobre como ações e decisões terão uma parcela ainda mais pesada e muito mais. Confira:
Por Greg Miller
Nota do editor: The Walking Dead: The Game é um esforço conduzido pelo personagem. Essa visualização cobre a primeira parte do Episódio 2, então elementos da narrativa serão detalhados junto com alguns pontos da trama do Episódio 1.
Eu adorei o primeiro episódio de “The Walking Dead” porque eu me senti como se eu fosse o personagem principal, Lee Everett. Um inteligente sistema de diálogo me levou a tomar decisões e a me preocupar com o que tudo aquilo significava para Lee e para a menina a qual ele é encarregado de proteger. Tomando aquela visão nos primeiros 20 minutos de The Walking Dead: The Game – Episódio 2 “Faminto por Ajuda” irá bagunçar muito minha cabeça, porque angustiante nem começa a descrever o Episódio 2.
Retomando três meses depois dos eventos do primeiro jogo, o grupo de Lee cresceu por um, mas seus problemas cresceram exponencialmente. É inverno, o grupo está quase sem comida, e as pessoas estão se voltando contra as outras.
Tudo isso pesa em nós como jogadores em dois jeitos específicos: brutalidade e escolha. A abertura do jogo é Lee batendo no crânio de um zumbi com seu machado, e, em minutos, encaramos o momento mais grotesco do jogo de The Walking Dead.
Após ouvir um grito, Lee e um novo companheiro chamado Max vão até um homem preso numa armadilha de urso. As mandíbulas de metal foram adulteradas. Não há trava de liberação e está atrelada a uma corrente. Enquanto os zumbis cambaleiam em direção ao homem caído, somos deixados com um machado e uma série de escolhas. Cortar a corrente, tentar forçar as mandíbulas para se abrirem, abandonar o homem ou separar o pé do corpo.
Na minha demo, um criador da Telltale Games escolhe o caminho da cirurgia improvisada, e foi nojento. Como jogador, você tem de olhar para a perna, escolher a opção do machado, e assistir a lâmina atingi-la. O homem grita, sangue jorra, e o pé não separa. Você tem de fazer Lee atingi-la novamente, e a câmera faz um close no ferimento. O machado ainda não passa. A câmera chega mais perto. O machado vai de novo. O homem está gritando, a multidão boquiaberta, e nós aflitos.
Uma vez que aquilo é resolvido, voltamos para Motor Inn – base para nossos sobreviventes. Após uma discussão, Lilly encarrega Lee de distribuir comida racionada para o dia, e é aqui que as decisões entram. Você tem quatro pedaços de comida e nove pessoas para cuidar. Para quem você dá comida irá alterar drasticamente seus relacionamentos.
Eu tenho de ver algumas das consequências, porém a demo termina com o jogador arrancando os olhos de um zumbi da perspectiva de primeira-pessoa do Lee. Adorável e incrível.
The Walking Dead: Episódio 2 deve sair até o final desse mês.
–
Fonte: IGN
Tradução: Carla Mattos / Staff WalkingDeadBr
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 102 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS