Dada a oportunidade de impedir a guerra entre Rick e o Governador, a advogada pacifista enfrentou uma escolha impossível durante o episódio de domingo.
[Alerta: Essa matéria contém spoilers do episódio de domingo de The Walking Dead, “I Ain’t a Judas”.]
Andrea se reuniu com Rick e com o grupo pela primeira vez após o ataque fatal no celeiro de Hershel durante o episódio de domingo de The Walking Dead, em que ela descobriu que Shane, Lori e T-Dog estão mortos.
O Rick (Andrew Lincoln) que ela encontrou, contudo, estava bastante distante do líder sob controle que ela conhecera anteriormente, descobrindo que ele não só matou Shane, mas que também ficou despedaçado com a morte de Lori durante o parto.
Com a intenção de mediar o Governador à frente de Woodbury e o grupo de Rick, ela percebe que o líder mentiu (mais uma vez) sobre seu ataque recente à prisão. De volta à prisão, Andrea (Laurie Holden) tem o potencial de acabar com a violência mortal entre as comunidades quando ela presta atenção ao conselho de Carol (Melissa McBride) e chega muito perto de matar o Governador (David Morrissey), adormecido após uma noite de felicidade.
O The Hollywood Reporter conversou com o produtor executivo, Robert Kirkman, para discutir porque Andrea – uma advogada de direitos humanos – não conseguiu realizar a boa ação, se ela realmente fez a escolha entre os dois acampamentos e como a chegada de Tyreese (Chad Coleman) em Woodbury poderia influenciar no impedimento do conflito.
The Hollywood Reporter: Porque Andrea não consegue matar o Governador?
Robert Kirkman: Andrea é muito adepta de matar zumbis – pode matar 100 daquelas coisas e ainda dormir confortavelmente – mas ela ainda não matou nenhum ser humano. A ideia de cortar a garganta de alguém, ou esfaqueá-lo até a morte enquanto dorme não é algo que uma pessoa é levada a fazer, apesar de parecer ser uma decisão muito boa, ou o quanto isso vá ajudar outras pessoas. É aquela luta humana que torna The Walking Dead especial; o fato que há uma distinção clara entre matar um zumbi e matar um ser humano. É algo que pesaria em alguém.
THR: O que Andrea tem a ganhar ao permitir que ele viva?
Kirkman: Ela está se esforçando para fazer um plano. Ir para a prisão – ela está tentando descobrir uma solução pacífica. Ela não pensa que matá-lo é a resposta. Ou talvez até pense, mas não consegue se obrigar a fazer isso. Esse é o tipo de coisa que nós iremos explorar futuramente. Eu não acho que ela sabe exatamente o que virá adiante. Eu sei que ela está esperançosa que as coisas possam ser resolvidas de uma maneira que não resulte na pessoa que ela ama e com quem se importa seja desnecessariamente assassinada. Existem muitas coisas desconhecidas, adiante.
THR: Ela realmente acredita que esses grupos possam chegar a um acordo?
Kirkman: Andrea está em uma posição única de conhecer os dois grupos. Ela viveu com Rick e com os outros sobreviventes; Ela sabe que eles são boas pessoas. Ela acredita que eles são boas pessoas e isso fica em questão quando ela descobre que Rick matou Shane, por exemplo. Existem muitas perguntas, sobre quem essas pessoas são exatamente, mas ela sabe que há boas pessoas dos dois lados desse conflito. Se ela acredita verdadeiramente que pode conciliar essas duas pessoas – eu acho que ela pensa que a tentativa é valiosa, e que essas pessoas merecem esse esforço..
THR: Deveríamos considerar que ela está fazendo sua escolha entre os grupos?
Kirkman: Acho que sim. Ela poderia ter ficado na prisão. Ela poderia ter escolhido os lados, mas ela sabe que há boas pessoas em Woodbury e ela reconheceu que o Governador é uma pessoa ruim e que essas outras pessoas precisam dela. Essa é a decisão que ela tomou. Os motivos pelos quais ela fez essa escolha e suas ações, agora que sua escolha foi tomada, essa é a questão.
THR: O Governador vai usá-la como penhor? Ela permitirá que isso aconteça?
Kirkman: Ela fará o que for necessário para ter uma voz nesse conflito e tentar resolver isso de um modo pacífico. Estar na mistura o máximo que puder, estar consciente do que está por vir e quando acontecerá, e estar por perto para influenciar a direção disso. Ela estará na cama com o Governador – figurativa e literalmente – e ela vai manipular o Governador tanto quanto ele a está manipulando.
THR: Agora, Tyreese está em Woodbury. Como o Governador vai usar esse fato para obter vantagem?
Kirkman: Os fãs da série de quadrinho podem estar um pouco chocados com tudo o que está acontecendo com Tyreese. Todos que leram os livros lembram-se de que Rick e Tyreese têm essa grande amizade. Aqui eles se conheceram em lugares tão diferentes e com personalidades tão distintas que isso não está funcionando. Rick, acidentalmente, fez o que o Governador esperava que ele fizesse, ao lhe dar toda a munição de que ele precisa para tornar Tyreese uma ameaça e alguém que poderia ser um grande pedaço da força de oposição do Governador contra Rick.
THR: Tyreese vetou a ideia de Alan de atacar a prisão quando reconheceu que o grupo de Rick era composto por boas pessoas. Ele poderia fazer a mesma coisa quando descobrir o plano do Governador?
Kirkman: Tyreese, mais do qualquer um, está conservando sua humanidade nessa série. Ele tem um grande coração, é um cara de boa índole que, de alguma forma, conseguiu manter isso, apesar de todas as coisas bizarras e diante desse ambiente horrível. Se o Governador será ou não capaz de minimizar isso ou distorcer isso a seu favor é a questão. Ou se sua personalidade irá ou não soar verdadeira ou se ele verá através do Governador. As pessoas ficarão surpresas quando virem até onde iremos com Tyreese.
THR: Carol se tornou a voz da razão no grupo – aconselhando Andrea e advertindo Daryl a não deixar que Merle impeça seu progresso. O que está por vir para ela?
Kirkman: Ela tomou a frente e se tornou uma parte integral do grupo. Ela tem uma grande participação em porque Andrea sequer considerou fazer o que ela sugeriu com o Governador. Tudo isso estava no plano da Carol. Vê-la deixou a Carol ativa nesse sentido, e vê-la sendo essa pessoa é um pouco dissonante. É uma evidência da evolução da Carol e de quem ela se tornou. Ela continuará sendo uma parte forte do grupo e um recurso no conflito iminente. Nós iremos tomar decisões estranhas com ela. Há muita coisa boa adiante.
THR: Como será a próxima interação entre os dois grupos?
Kirkman: Haverá uma próxima interação, e será incrível. Nós chegamos longe assim, e Rick e o Governador nem se encontraram ainda; isso ainda está para acontecer. Estamos nos aproximando desse momento e ele será inesquecível na temporada, e mudará tudo. Uma vez que acontecer, nós partimos para ação e não paramos nesse ponto. Uma vez que isso acontecer, tudo será muito diferente. Esse confronto ocorrerá muito em breve.
THR: Rick seguirá para a estrada com Carl e Michonne. O que ele está procurando?
Kirkman: Não posso dizer. (Risos) O próximo episódio é definitivamente um dos meus episódios favoritos da série. Há muita coisa legal vindo na próxima semana.
THR: O Governador finalmente começou a usar seu tapa olho icônico dos quadrinhos. Como foi ver esse personagem realizado por completo?
Kirkman: Sempre que podemos fazer algo icônico dos quadrinhos me dá um momento caloroso. Eu me sinto mal, porque agora o David Morrissey precisa ficar andando por aí com o tapa olho, o que não é a coisa mais legal do mundo de fazer, se você tentar fechar os olhos por uma hora e enxergar só com um olho. Certamente, é legal. Eu estou muito empolgado para ver o Governador crescer, mudar e evoluir – e se tornar mais severo, mortal e ficar mais parecido com o Governador dos quadrinhos. Temos maneiras diferentes de prosseguir, e estou muito animado de chegar lá.
O que você achou da decisão de Andrea? Você acha que Rick vai deixar a prisão para promover uma retaliação contra o Governador? Comente abaixo seus pensamentos. The Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 23h (horário de Brasília), na AMC.
Confira todas as informações do próximo episódio da terceira temporada, 3×12 – Clear, que estréia no domingo (03/03) na AMC e na terça-feira (05/03) na FOX Brasil.
–
Fonte: THR
Tradução: Lalah / Staff Walking Dead Brasil
O ator Norman Reedus fará sua estreia na CCXP deste ano em um painel sobre…
Paris Filmes confirma participação na CCXP24 com conteúdo inédito de "Bailarina", do universo de John…
A letrista vencedora de dois prêmios HQMIX também é a autora do pôster e da…
Concurso acontece no último dia da CCXP24 (08/12) e o grande vencedor levará para casa…
Apple TV+ anuncia programação para a CCXP24 com experiências emocionantes para os fãs da série…
Veja aqui todas as informações da versão colorida da edição 103 dos quadrinhos de The…
Esse site utiliza cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão "ACEITAR" ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
LER MAIS